Nespresso

Nespresso - Planos de pagamento

Paula Cristina Pereira Ramos de Moura Ribeiro
Paula Ribeiro apresentou a reclamação
11 de novembro 2022
Em Dezembro de 2021, aderi ao Plano da Nespresso de 19€ por mês adquirindo uma máquina por 1€ (PLANO SILVER - ESSENZA MINI), aconselhada por um colaborador da referida empresa. Nos primeiros meses o débito direto funcionou corretamente mas, posteriormente comecei a receber emails a informar que não conseguiam receber o dinheiro. Dirigi-me à loja Nespresso do Fórum Coimbra, onde resido, tendo-me explicado o colaborador que me atendeu, que o meu cartão estava bloqueado para transferências internacionais pelo próprio banco e como a sede da Nespresso era na Suíça, o problema residia aí, sendo estranho nos meses iniciais ter funcionado. Posto isto, este colaborador sugeriu-me a possibilidade de criar um Mbway e do pagamento ser feito através deste, segundo um cartão virtual com a opção de ‘Pagamento Recorrente’ durante um ano, o qual me ajudou a criá-lo pois tenho algumas dificuldades com as novas tecnologias. Mais uma vez, inicialmente correu tudo como esperado, mas, em Agosto de 2022, apercebi-me que na caixa Spam do meu email se encontravam emails de Junho e Julho a dizer que estavam novamente com dificuldades em obter o débito para pagamento do plano. Assim, no dia 15 de Agosto de 2022 dirigi-me novamente à loja, onde por coincidência fui atendida pelo mesmo colaborador que me disse que não sabia o porquê do problema mas que me ajudou a cancelar o cartão virtual criado anteriormente e criando um novo para resolver o problema, ficando a situação regularizada.
No dia 17 de Outubro recebi uma mensagem com a informação de que a fatura com a entidade 32140650, a referência 214 065 097 e um montante de 96,30 € se encontrava vencida e que teria de a pagar para regularizar a situação, evitando custos inerentes e para evitar o bloqueio da conta. Dirigi-me novamente à loja onde uma colaboradora disse que não havia pagamentos desde Junho de 2022 e, por isso, o valor mencionado na mensagem era o valor da máquina adquirida, sendo que não me conseguia ajudar pois como já tinham passado 4 meses, tinha de contactar diretamente a linha de Apoio ao Cliente para conseguir regularizar a situação e continuar com o Plano. De forma a tentar resolver o problema contactei a linha mas, porém, o assistente disse que não havia volta a dar à situação e que um plano terminado por falta de pagamento não pode ser reativado e que tinha de pagar o montante enviado na mensagem não tendo direito às entregas programadas de café.
Pelo exposto, entendo que a responsabilidade pelo sucedido não pode ser-me imputada apenas a mim, pois seguindo o que me foi proposto pelos colaboradores da Nespresso fui sempre ao encontro de fazer os pagamentos necessários através de cartões Mbway que eles próprios fizeram o favor de me criar mas, ainda que funcionando nos primeiros meses, deixavam seguidamente de proceder aos pagamentos programados. De referir que nunca me foi transmitido que os débitos deveriam ser feitos em conta bancária no estrangeiro e dos condicionalismos que eventualmente esse facto pudesse trazer.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022
Paula Ribeiro
29 de novembro 2022
Continuo à espera de resposta por parte da marca para tentar resolver a situação da melhor maneira possível.
Paula Cristina Pereira Ramos de Moura Ribeiro
Paula Ribeiro avaliou a marca
15 de fevereiro 2023

AINDA NÃO ME RESPONDERAM E MANDARAM UM AEMPRESA PEDIR-ME O DINHEIRO. Tentei falar na loja e mandaram telefonar para a empresa e de lá disseram-me que na loja podia ter resolvido. Na loja dizem que não.