Nespresso

Nespresso - Propaganda enganosa plano mensal cápsulas

Renatha Veloso
Renatha Veloso apresentou a reclamação
14 de março 2022

No presente dia 14 de março de 2022, minha sogra dirigiu-se a Boutique Nespresso do Braga Parque (Braga), para contratar o plano mensal de cápsulas. Simulamos em casa o plano de 4 cafés diários que dão 122 capsulas mensais e nos dava a informação que seria uma valor de 34 euros mensais. Chegando em loja o colaborador informou que esse plano de 34 euros não daria a opção de 122 cápsulas mensais e que a estimativa dada pelo site não era a esperada, daria apenas 80 cápsulas mensais e que posteriormente a cada mês teríamos que dar um valor extra de aproximadamente mais 16 euros para podermos ter o valor de cápsulas desejados.

Informo que esses dados feitos pela internet e que foi feito também pelo colaborador em loja, são mentirosos e infringem o direito do consumidor. Ludibriam o consumidor a se fidelizar ao plano de 12 meses e depois não terá o que é prometido em linha.

Sendo assim, qual a vantagem de estar fidelizada durante 12 meses?

Conforme prometido em site o plano tem que ser feito e cumprido perante o consumidor, sendo assim para não entrar com um processo exigindo os direitos por lei, gostaria que o prometido seja cumprido.

Fico no aguardo por parte da NESPRESSSO, para informar e resolver a situação.

Segue em anexo os prints da tela aonde tem as informações e simulações do plano.
Data de ocorrência: 14 de março 2022
Renatha Veloso
Renatha Veloso avaliou a marca
26 de abril 2022

A marca Nespresso trata o cliente com descaso, não coloca informações verdadeiras no site e não assume a propaganda enganosa. Não recomendo a ninguém efetuar qualquer compra on-line dessa marca e indico tomarem cuidado ao efetuar qualquer compra via telefone ou na loja física, funcionários inexperientes que dão informações erroneamente.