Bebidas - Café
Nestlé Portugal S.A.

Nespresso - Reparação máquina

Hugo Ferreira apresentou a reclamação
26 de maio 2020
No dia 17/05 entrei em contacto com a Nespresso pois a minha máquina deixou de funcionar. Após algum tempo de espera atenderam, expus a situação e disseram-me que não estando na garantia, a reparação da mesma teria um custo de 29.90, que eu de pronto aceitei. Combinaram a recolha para dia 18, trazendo uma máquina de substituição. No dia 25 recebi a máquina e para meu espanto vinha na mesma. Liguei para a Nespresso e após perto de uma hora em espera atenderam. Informei que a máquina estava na mesma ao qual me pediram desculpa e agendaram recolha para hoje dia 26-05-2020, durante a manhã. Pelas 11 horas ligaram-me a dizer que teria sido enviado um email 3 que a máquina não iria ser recolhida. Fui ver ao spam e qual não é o meu espanto ao ver que alegavam que por causa de ter mudado a tomada da máquina já não lhe mexiam. Expliquei então à senhora que a máquina tinha sido uma oferta da Nespresso em Inglaterra, pois tonha lá estado emigrado, e quando me vim embora tentei transitar a minha conta Nespresso para Portugal e tal não me foi permitido, tendo inclusive criado um mail novo de propósito para poder ter conta Nespresso en Portugal. Como tinha muito crédito em Inglaterra, ofereceram-me então uma máquina nova. A máquina foi retirada da caixa já em Portugal e como tinha tomada inglesa, pedi ao electricista da edp que estava aqui em casa a fazer reparações no quadro eléctrico(certificado) para me mudar a tomada pois considerava mais seguro do que ligar com adaptador na cozinha. Não existe qualquer sinal de mau funcionamento tanto no fio como na tomada, por isso não compreendo a desculpa para não fazer o trabalho. Parece desculpa de mau profissional. Fiquei desiludido com a Nespresso e depois de quase 15 anos deixarei de ser cliente Nespresso e não recomendarei de certeza não só os serviços técnicos, como a marca, que prefere perder a clientes a ter que ter trabalho.
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
23 de junho 2020
Caro cliente Hugo Ferreira,
Permita-nos lamentar uma vez mais o sucedido e agradecer o seu feedback.
Esperamos numa próxima oportunidade ir ao encontro das suas expectativas.
Nespresso Customer Service.
23 de junho 2020
Neste momento após entrar em contacto directo com a Krups, e explicando o motivo da recusa por parte da Nespresso em reparar a máquina, a máquina encontra-se a ser reparada pela própria Krups. Aquilo que para a Nespresso era irreparável para outros não o é. Após largos anos como cliente, não mais o serei. Irei usar a máquina com cápsulas de terceiros, pois a recusa por preguiça ou incompetência leva a perder um cliente. Não recomendo a Nespresso e não posso dar por resolvido aquilo que não foi.
Hugo Ferreira avaliou a marca
19 de janeiro 2022

Não volto a fazer qualquer transacção com a matca