Produtos Alimentares
Nestlé69.3
Nestlé Portugal, Unipessoal, Lda

Nestlé - Açúcar em alimentos para lactentes

Cláudia apresentou a reclamação
4 de março 2020 (editada a 9 de março 2020)
Acho um ultraje para a saúde pública colocarem produtos para bebés de 4 ou acima de 6 meses cheios de açúcar, nomeadamente iogurtes naturais (induz em erro a quem não leia atentamente), papas, bolachas. Quando a recomendação da OMS é não dar açúcar às crianças
Data de ocorrência: 4 de março 2020
Nestlé
Cara Sra Cláudia Ribeiro,
Agradecemos o seu contacto e a sua disponibilidade em nos deixar a sua opinião. Conforme informação prestada no contato telefónico no dia de ontem, caso tenha mais alguma dúvida sobre este ou outro tema, estamos disponíveis para a esclarecer.

NESTLÉ Serviço ao Consumidor
800 203 591
08:30 às 20:30 (Segunda a Sábado, exceto feriados)
6 de março 2020
O contacto telefónico foi meramente ilustrativo daquilo que as empresas fazem: tentar iludir os consumidores. Vejam atentamente os pacotes e enganem-se se acham que há maior controlo do que as papas que possam fazer em cada. Os açúcares naturalmente presentes vêm dum processo de refinamento das papas e equivalem a um bolo de pastelaria. O treino do paladar é essencial nesta fase, é importante deixar a preguiça de lado arregaçar as mangas e fazer as próprias papas em casa. Falam duma papa que têm em venda na farmácia sinlac sem lactose , mas rica em ferro, que é a única submetida a um processo de produção mais controlado, o q significa q o objetivo é lucrativo. E não há aqui nada feito para o maior bem das crianças
6 de março 2020
Já para não falar dos danos a nível do sistema imunológico, a longo prazo, alterações a nível da cognição, potencia a obesidade e os problemas que dela advêm como a hipertensão, diabetes e outros problemas vasculares e articulares a longo prazo! A minha queixa só ficaria resolvida quando vocês alterassem todos os vossos produtos!
Cláudia avaliou a marca
1 de setembro 2021

Pode melhorar muito, especialmente dando atenção à saúde das crianças em vez de as encher de açúcar ou de os esconder atrás do nome de maltodextrina e afins