Bebidas - Café
1 Delta Cafés 93.8
2 Delta Q 93.7
3 Dolce Gusto 55.3
Nicola37.4
Massimo Zanetti Beverage Iberia, S.A.
  • Rua das Fontainhas, 74 - Venda Nova
    2700-391 Amadora
  • consumidor@mzbi.pt

Nicola - Cápsulas inadequadas para máquina dolcegusto

Teresa Barreto apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024
Comprei um pack de cápsulas Nicola Encorpado, para a máquina DolceGusto, e verifico que, ao tentar perfurar a cápsula, tenho de fazer uma força exagerada na máquina, sujeitando me a parti-la.
Além disso, na extração do café, a capsula é sujeita a uma pressão enorme no seu interior e ao libertar o ar faz um estrondo que as cápsulas habitualmente não produzem.
É inaceitável um produto, que diz ser indicado para certo tipo de máquina, não estar adaptado para o correto uso da mesma.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
23 de janeiro 2024

Estimada Teresa Barreto,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Em representação da nossa Linha de Apoio ao Consumidor, agradecemos desde já o seu contacto e lamentamos o sucedido.

Informamos que iremos reportar a situação por si exposta e averiguar internamente junto do nosso Departamento de Qualidade & Desenvolvimento de Produto.

Caso seja possível, solicitamos ainda o envio de uma fotografia ou indicação do respetivo modelo e marca da sua máquina de café e do talão de compra da embalagem em questão, para maior informação e análise junto do nosso Departamento de Qualidade.

Desde já, agradecemos a sua atenção a esta mensagem, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a esta mensagem.

Linha de Apoio ao Consumidor
23 de janeiro 2024

Na reclamação está presente, em anexo, uma fotografia que mostra o modelo e lote das cápsulas em questão.
Além disso, junto a esta resposta a fatura onde está destacada a compra das cápsulas referidas.

Ficarei a aguardar pela resolução.
Obrigada pela atenção.

Atentamente,
Esta resposta tem um anexo privado

Estimada Teresa,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Agradecemos a sua disponibilidade e envio da informação solicitada, iremos reencaminhar para o nosso Departamento de Qualidade, de modo a averiguar o sucedido.

Informamos que apenas temos acesso à fotografia do lote e da fatura. Caso seja possível, solicitamos que volte a anexar a fotografia do modelo e marca da sua máquina de café, ou se preferir, poderá enviar para a nossa Linha de Apoio ao Consumidor através do seguinte email - consumidor@mzbi.pt

Desde já, aproveitamos esta mensagem para lamentar novamente o sucedido e teremos todo o gosto em efetuarmos o reembolso através de voucher num hipermercado à sua escolha (Continente, Pingo Doce e Lidl), como forma de minimização do transtorno causado, bastando para tal indicar-nos a sua morada exata para realizarmos esta expedição.

Agradecemos a sua atenção a esta mensagem e melhor compreensão, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

Linha de Apoio ao Consumidor.
Boa noite,

Em anexo envio o modelo e marca da máquina.
Noutra resposta envio o endereço para a expedição do voucher, devido à incapacidade da plataforma em anexar dois ficheiros.

Esta resposta tem um anexo privado
O endereço.
25 de janeiro 2024

Estimada Teresa,

Antes de mais, esperamos que se encontre bem.

Agradecemos o envio da informação solicitada, ficando apenas em falta a sua escolha do hipermercado (Pingo Doce, Lidl e Continente) para expedirmos o voucher.

Desde já, agradecemos a sua atenção a esta mensagem, ficando a aguardar com a maior brevidade possível o seu retorno a este assunto.

Linha de Apoio ao Consumidor.
25 de janeiro 2024
Continente
Teresa Barreto avaliou a marca
13 de fevereiro 2024

Consegui receber um reembolso, mas não voltarei a confiar em cápsulas Nicola.