88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Bloqueio de conta sem razão aparente

Infortek Informática apresentou a reclamação
19 de setembro 2020
Boa tarde, criei uma conta no olx na passada quinta feira de maneira a conseguir vender alguns produtos informáticos da minha loja.

Ao adicionar hoje o 6º anúncio, a minha conta foi automaticamente bloqueada e sem razão aparente, pelo que todos os anúncios cumprem com os termos e condições do olx.

Exijo a reativação da minha conta o mais rápido possível, por forma a poder responder aos eventuais interessados e prosseguir com as vendas/compras.

Aguardo rápida resolução.

Os meus melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2020
Olá, Infortek Informática.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #46602020 (2020-09-19).

Até já,
A equipa OLX.
19 de setembro 2020
Pelos vistos só me bloquearam os anúncios e as mensagens, pois para vos pagar pelos destaques já não me diz que está bloqueada, cada vez perdem mais para a concorrência.

Inadmissível.
21 de setembro 2020
Olá, Infortek Informática.

Obrigado por ter aguardado pelo nosso contacto.

Informamos que por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de informação prestada, e de listagens ativas, que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Neste registo de email, do qual nos contacta, todas as funções estão bloqueadas e não podem ser feitos pagamentos. Verificámos também que não existem pagamentos associados pelo que não existe lugar a devolução de valores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

A equipa OLX.
21 de setembro 2020
Boa tarde, aguardo mais do que uma resposta automática, visto que continuo sem saber onde infringi as regras do olx ou onde coloquei algum utilizador em risco.

Não disse que tinha pagamentos pendentes, apenas informei que não me permitem adicionar anúncios ou responder aos clientes, mas se pretender adquirir um pacote de anúncios, dá-me a informação da entidade e referência para pagar, como podem ver no anexo.

Nesse sentido, fico a aguardar uma rápida resolução desta situação e reativação da respetiva conta.

Os meus melhores cumprimentos.
24 de setembro 2020
Olá, Infortek Informática.

O seu registo foi bloqueado devido os negócios feitos na plataforma OLX, e à informação prestada aos compradores que vimos ter violado os Termos e Condições de utilização do site.

Dado que tem conhecimento de todos os anúncios que publicou e a informação que enviou a todos os compradores, não iremos reativar o seu registo, nem continuar a debater o assunto..

A situação foi igualmente esclarecida via email, pelo que nos reservamos ao direito de não continuar a responder às insistências de contacto.

A equipa OLX
26 de setembro 2020
Boa tarde, estou à espera de mais do que uma resposta automática onde me digam o que fiz de mal na vossa plataforma, é inadmissível toda esta situação.

Vou reabrir e fazer novas reclamações até me resolverem o assunto.

Cumprimentos
29 de setembro 2020
Olá,

O OLX tem o direito de excluir o Anunciante ou Visitante em caso de violação dos Termos e Condições de Serviço, através, nomeadamente, do impedimento de efetuar log in e de colocar ou responder a anúncios, e foram detetados pelos nossos sistemas de segurança dados que identificam a conta associada como estando relacionada com outras contas igualmente excluídas da utilização da nossa plataforma devido a comportamentos que põem em causa a segurança dos nossos utilizadores e da plataforma OLX.

Face à divulgação do processo de segurança utilizado ser contraproducente, pois a sua disponibilização aos utilizadores e observadores públicos iria permitir que fossem identificadas alternativas que reduziam o nosso âmbito e esforço de garantir a segurança de todos os utilizadores da nossa plataforma, não divulgamos o respetivo processo e quais os sistemas de segurança utilizados.

A equipa OLX
Infortek Informática avaliou a marca
24 de setembro 2020

É uma vergonha a maneira como tratam os clientes!

A resposta que irá receber será sempre longa mesma, ficando sem perceber os critérios para o bloqueio. Tinha conta no olx há mais de 12 anos e também me bloquearam, penso que no meu caso terá sido por usar o NIB do meu marido para compras/vendas. Somos um casal, o nib é o mesmo! O meu marido também ficou com a conta bloqueada e pensamos que terá sido por esse motivo.

É inadmissível! Uma conta com 3 dias

É a segunda conta que criei. Estava ativa desde 2014. A primeira tinha sido também bloqueada sem que para tal me dessem qualquer explicação. Agora baniram-me novamente. Enfim...

Infortek Informática, entre em contacto comigo por favor. Obrigado.