Performance da Marca
88.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,6%
Média das Avaliações
52,8%
Taxa de Retenção de Clientes
61,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Engano

Resolvida
Ivone Filipa Gonçalves Fonseca Esteves
Ivone Esteves apresentou a reclamação
10 de maio 2016

A 5 de maio de 2016, em pesquisa na Internet, site OLX, visualizei um anúncio (ID: 519284437) de vendedor (Eduardo Silva). Contactei no mesmo dia o vendedor via OLX e a posteriori via telemóvel (n.º 920036640). Identificou-se com o nome de Eduardo Silva, intermediário de uma empresa. Foram tiradas dúvidas sobre o equipamento em questão (telemóvel iPhone 6S plus, réplica ), garantia, modo de envio. Foi-nos informado que os equipamentos tinham a garantia de fábrica e vinham com fatura e o envio era efectuado por MRW para ser entregue no sabado de manha. Esclarecidas as dúvidas solicitei osbdados para pagamento. Foi enviada a referência para pagamento Multibanco do equipamento: Entidade: 11249
Referência: 734 454 492
Valor a pagar: 100,48 EUR
Efetuados os pagamentos contactei o “Sr. Eduardo Silva” a notificá-lo do mesmo e a solicitar que tão breve quanto possível n/ facultasse o nº da carta de porte do envio. Voltei a falar com ele ao fim do dia e este informou-me de que os equipamentos tinham já sido enviados mas não tinha a carta de porte porque a fábrica não lhe tinha dado.
Chegou sábado e nada. Falei com ele e disse que 2a feira vinha sem falta. Decidi contactar a MRW e não tinham nada em meu nome. Estranhando voltei a contactar o “Sr. Eduardo Silva” que fosse que a fábrica ia mandar outro produto e que chegava hoje é nada.
Agora já não atende nem responde a nenhuma mensagem.
No dia seguinte iniciamos então a pesquisa de que empresa se tratava. Pelo nº da entidade para pagamento MB (Entidade: 11249) verificamos que a entidade é da empresa Belga HPME, SA., que se afirma com uma entidade legal, cujo agente em Portugal é a empresa Hi-Media Portugal, Lda. (transcrevendo informação dada na Net: * PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/negocios-e-sites-na-internet/hi-media-portugal-entidade-11249-burla.html#.VoE0fnnnlQI ) “A HPME é uma entidade financeira, devidamente licenciada pelo Banco Nacional Belga e pelo Banco de Portugal que disponibiliza métodos de pagamento a empresas das mais diversas áreas de negócio online, entre estes, as referências multibanco e por essa razão, aparece identificada no extrato de pagamento quando o mesmo foi feito através de uma das entidades fornecidas pela N/Cliente. “

Data de ocorrência: 10 de maio 2016
OLX
16 de maio 2016
Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.