88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla

Maria Azevedo
Maria Azevedo apresentou a reclamação
21 de março 2023
Boa tarde, coloquei uma espreguiçadeira de bebé no OLX , passado 5 m ligou-me uma srª Maria Rita, com o numero 926445527, dizer que queria e que ia enviar transportadora, mas para tal tinha que ter o comprovativo de pagamento. Pelo que estive a ler nesta página, vários casos semelhantes acontecem, tentou pagar por MB Way mas achei logo estranho quando me pediu a autorização para pagar, percebi logo que era tentativa de burla!!

Estava a tentar retirar o meu número do anúncio, mas nao estou a conseguir .....como posso fazer??? Que chatice, já é a segunda vez que tento colocar qq coisa no OLX e só aprecem burlões, não faço ideia como poderão travar ou diminuir a ocorrência destas situações!!!

Obrigada
Data de ocorrência: 21 de março 2023
OLX
21 de março 2023
Olá, Maria Azevedo.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #90465123 (2023-03-21).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
5 de abril 2023
Olá, Olá, Maria Azevedo.

Lamentamos desde já a situação que nos indica. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Enviámos a informação que nos indicou para o departamento responsável dar seguimento e tomar as medidas necessárias para manter a segurança do OLX.

Indicamos ainda disponível este link na Ajuda do nosso site sobre o funcionamento do Mb Way ?https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002773678-MBway-.

Verificámos que os seus anúncios já foram editados e não dispõe de contacto telefónico. A comunicação será apenas pelo sistema interno de mensagens do OLX.

Caso surja mais alguma questão, a nossa equipa de apoio está disponível no centro de Ajuda através de chat e email.

Até já,
A equipa OLX.
Maria Azevedo
Maria Azevedo avaliou a marca
5 de abril 2023

Não foi a primeira vez que esta situação aconteceu! Há uns anos atrás tentei também colocar alguns itens á venda no OLX e fui precisamente alvo de algumas burlas, na altura por email. Não sei de que forma poderão melhora a segurança, e evitar este tipo de situações, no entanto somos alvos fáceis de tentativas de burla! Infelizmente associo esta marca a algo pouco fiável e seguro. Boa sorte no futuro e que consigam arranjar forma de evitar ou pelo menos diminuir este tipo de situações! e podermos acreditar na marca.