88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano com iPhone 5s

Manuel Almeida
Manuel Almeida apresentou a reclamação
12 de outubro 2016

Quero alertar as pessoas em geral para uma burla, que é praticada no OLX através de anúncio de venda de Iphone 5s, embora o mesmo burlão também outros anúncios de venda do Iphone 6s e também de portáteis de Apple e outro equipamento informático. O nome de contacto no anúncio pode variar, umas vezes é Sílvia, outras vezes Paula (é sempre um nome feminino). Efectuado o 1º contacto através do site do OLX, o Sr. PAULO MIGUEL NUNES DUARTE responde, através deste e-mail p.duarteunipessoal@gmail.com, embora acredite que tenha criado outros emails para este fim, e finalmente liga-nos através do nº 912 485 423. O Sr. é muito simpático, faculta as fotos do cartão de cidadão, da carta de condução (para comprovar a morada), envia ainda
as fotos do equipamento e dos vários menus, para comprovar que o mesmo não tem o iCloud bloqueado e faculta também o IMEI para verificarmos que o telemóvel não está marcado como roubado, ou bloqueado por qualquer operador. O modelo que vende é o iPhone 5s de 16 GB por 250€, mas baixa o preço para 220€ para chegar a acordo na venda, e até diz que envia o modelo de 32 GB pelo preço do de 16 GB (e a pessoa até fica a pensar, olha porreiro, bom negócio). A seguir dá o IBAN do Santander PT50001800032096487002062 que diz ele é da conta da avó MAXIMIANA SILVA PEIXOTO. Finalmente, para a pessoa não achar estranho, o facto de a conta estar no nome de outra pessoa e anular o depósito no Banco, ele envia o tracking number fornecido pelos CTT (paga do bolso dele os portes de envio) que é uma encomenda que ele envia com um telemóvel velho que não funciona e o respectivo carregador. Ah e outra coisa importante, ele diz que tem loja aberta, e uma das fotos do anúncio é da montra dessa "suposta" loja, que não existe. Apresentei queixa na polícia, e o Sr. em questão tem uma longa lista de queixas já apresentadas, não sei do que estão à espera para "retirá-lo de circulação" e prendê-lo de vez.

Data de ocorrência: 12 de outubro 2016
OLX