88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano efetuada através do OLX

Filipe Rebelo apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2017

A meio de Novembro de 2016 vi um anuncio bastante apelativo no Olx, tratava-se de um computador HP da série Star Wars com a descrição "HP Starwars C/Garantia SSD 940m" (preço 325 euros). Trocámos umas mensagens e chegamos a um acordo quanto á venda.

Como não conhecia o vendedor, combinei com ele enviar-me o computador á cobrança por CTT EXPRESSO. O vendedor concordou e pediu-me para fazer uma transferência de 20 euros referentes ao custo de envio pelos CTT.

O vendedor forneceu-me os seus dados (NIB) e de seguida efectuei a transferência do valor dos custos de envio, a partir de uma conta situada no mesmo banco onde o vendedor tinha a sua conta, tendo-lhe enviado de seguida a indicação da referência que coloquei na transferência.

No mesmo dia o vendedor disse-me que tinha já enviado o computador pelos CTT EXPRESSO e que se tinha esquecido do papel dos CTT no carro e que no dia seguinte me enviava a referência de envio para eu fazer o seguimento da encomenda no site dos CTT. Como o vendedor não me enviou o código de seguimento no dia seguinte, nos dias a seguir fui pedindo para me enviar o código e ele foi-me constantemente respondendo que “será hoje”. Continuei a insistir e a certa altura o vendedor deixou de responder. Nunca enviou o código de seguimento de encomenda e passados uns dias o vendedor apagou a conta que tinha usado para colocar o anuncio no OLX (aparecia a mensagem "Utilizador não registado").

Deixo aqui em baixo os dados do vendedor para prevenir que mais alguém seja burlado por ele:

Nome: Pedro Daniel Carvalho Moura
Contactos: dcmoura84cs@gmail.com
Banco: Balcão da Caixa Geral de Depósitos da Quinta de São José (Viseu)
IBAN: IBAN PT50 003507610069769190060

Titulo anúncio: "HP Starwars C/Garantia SSD 940m"
ID do anúncio: 529918463
User OLX usado no anúncio: dcmoura84cs

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2017
OLX
1 de março 2017
Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Compra Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

4 de fevereiro 2021
A reclamação não foi resolvida. Apenas obtive a resposta standard do costume sem qualquer ação concreta.

Já era tempo de existir um sistema de avaliação dos vendedores á semelhança do que existe para o Ebay.
Filipe Rebelo avaliou a marca
4 de fevereiro 2021

Boa noite. Eu fui vítima de burla do mesmo indivíduo literalmente ontem e gostava de saber se conseguiu recuperar o seu dinheiro. Se sim, como? Obrigado.