Escolha do Consumidor
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Cancelamentos sem fim das minhas contas

Pedro Ferreira apresentou a reclamação

É inadmissivel, como é que eu tenho vindo a utilizar o OLX por 10 anos, e já tive que fazer milhares de contas: cito:

pet******4500@gmail.com
glipdecor@gmail.com
gdecorpt@gmail.com
ines***********@gmail.com
krib*******@gmail.com
winesd***@gmail.com
portugal.*****box@gmail.com

E podia continuar uma lista sem fim.
Sou 100% cumpridor das regras do OLX. Nunca burlão, nunca me deixei ser burlado. Já usei todos os números de telemóvel de amigos e familiares e e-mails que tinha, é impossível, isto é treta. Se me bloqueiam um anúncio de serviços, os vossos serviços são publicados com uma cara? Ou com um logotipo? Coloco nós meus anúncios, das minhas obras e renovações o logotipo, juntamente com uma breve descrição da empresa, logo após, como imagens de projetos. Acabo com a m#### das contas bloqueadas. É inadmissível. Já me aconteceu ter perdido toda a documentação que troquei no OLX com um cliente, TODA. E vocês têm que se responsabilizar por isso, porque, sites onde existam servidores para guardar X ou Y têm a obrigação de manter visível as informações que são enviadas recebidas, seja por fotografia ou por mensagem OLX. Vocês simplesmente querem tentar ser como o EBay, e não conseguem porque não têm competência suficiente. Que estupidez é essa de meterem os utilizadores do OLX, a responderem e ajudarem os próprios utilizadores? Burrice. Se eu quisesse saber o que pensa um utilizador do OLX, falava comigo próprio. Só para não pagarem a funcionários e assistentes a sério. Só por isso, é reles o serviço. Vocês só têm vindo a piorar.

A minha questão, para ficar já resolvido de uma vez, é vocês me desbloquearem a porra dos emails que citei, e posso mandar lhes mais 10 ou 15 que não me faltam. Tenho que ganhar o meu dinheiro, e publicito os meus anúncios no OLX.
Façam alguma coisa se fazem favor. Tenho um vídeo com o sucedido, devido a saber o que já ia acontecer assim que colocasse o anúncio, e repito, que nada tem de mal.
20 jun 2021

Olá, Pedro Ferreira.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #61278121 (2021-06-20).

Até já,
A equipa OLX.

23 jun 2021

Olá, Pedro Ferreira.

Obrigada pelo tempo que disponibilizou para nos contactar.

Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reativada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

Agradecemos a sua compreensão.

23 jun 2021
OLX alterou o estado para Resolvida
24 jun 2021
Pedro Ferreira adicionou uma resposta

Não é "está bloqueada", é, ESTÃO BLOQUEADAS!!

Deixei acima mais do que, 1/2/3 emails!!

Entre 22 e hoje, 24 criei 2 contas, inclusivamente noutro IP (Fora de casa) com outro email, outro número de telefone... E foram bloqueadas!! Qual é que é o vosso problema?!?!? Até eu estou a ficar extremamente aborrecido com isto, porque quero anunciar os meus artigos e serviços, e é impossível assim. Agora são todos uns vidrinhos? Nem o Ebay bloqueia contas, só bloqueia após 72h do utilizador saber da suspensão da conta, e não responder ou fazer um "despiste" de identidade.

Olá, Pedro Ferreira.

Agradeço o seu novo contacto.

Como indicado anteriormente, as contas foram removidas por segurança. Sempre que são detetados alguns parâmetros que possam colocar em causa a segurança da plataforma, essas são removidas.

No caso de ter alguma dúvida, recomendo que consultes os nossos Termos e condições.

Obrigado.
Até já.

Pedro Ferreira adicionou uma resposta

Não vou fechar a reclamação.
Entre ontem e hoje, mais duas contas bloqueadas... Com um nome de utilizador normal, idêntico a nome próprio, outros números de telemóvel, outro IP, e sem publicar um único anúncio...
SEM UM ÚNICO ANÚNCIO.

Face ao exposto, com que critérios bloquearam as contas?!?! O utilizador deveria saber, para ter em conta o que não fazer na próxima vez. Visto eu só ter criado as contas, propositadamente coloquei 20 artigos nos favoritos, enviei duas mensagens a questionar o melhor preço. Que errado há nisto?!?
Quais os critérios?

De qualquer das formas já escrevi para todos os OLX existentes a informar da situação. Não me digam que quem responde aqui no portal da queixa são os utilizadores, que trabalham para vocês de forma gratuita, no centro de Chat, são os mesmos?

Pedro Ferreira reabriu a reclamação
29 jun 2021

Olá, Pedro Ferreira.

Agradecemos o seu novo contacto.

Como indicado anteriormente, as contas foram removidas por segurança e não serão reativadas. Sempre que são detetados alguns parâmetros que possam colocar em causa a segurança da plataforma e dos utilizadores, essas são removidas da plataforma definitivamente.

Agradecemos a sua compreensão.

Equipa do OLX

29 jun 2021

Parâmetros?

Esta é a 6a conta desde há duas semanas.
Muito medíocre. Em que consiste esses parâmetros? Burrice dos vossos operadores não qualificados do apoio ao cliente?

Já enviei uma mensagem para os OLX de todo o lado a explicar a situação, a vossa forma de trabalho com o apoio ao cliente, e ainda, visto que Português vocês percebem pouco, porque as vossas respostas para mim valeram 0.

ANEXO a última conta que fiz, sexta dia 25, na qual não fiz anúncios Nenhuns. Nem mexi na conta. E agora? Quais foram os parâmetros? Se eu burlas se ou desse evidências de tal, não o faço. Se eu mentisse num anuncio, não faço. Se eu vendesse algo que não tenho, nunca fiz. Agora, está última, vocês não têm como justificar, eu tenho provas em como criei a conta, não mexi na conta, e foi bloqueada.

A reclamação vai ser reaberta, vou fazer uma reclamação não só aqui, como na entidade competente para as reclamações. A reclamação por mim vai continuar sempre aberta. Vocês até já parecem o IMTT, sem qualquer mão do estado. E mais, vocês propagandam artigos, OK que entre particulares, mas vendidos sem qualquer comprovativo, ou seja, o estado dessas vendas vê 0, artigos de 2000 euros, é dinheiro para o blusão, nada a declarar. Cumprimentos.

02 jul 2021

Olá, Pedro Ferreira.

Agradecemos o seu contacto.
Como indicado anteriormente, a conta foi removida assim como todas onde detetamos um comportamento que possa colocar em causa a segurança da plataforma, e, as mesmas deixam de estar disponíveis no seu acesso.

Nos Termos e condições do OLX, poderá verificar que, o OLX, pode eliminar sem pré aviso qualquer conta para salvaguardar a segurança e a qualidade da plataforma.

Agradeço todo o feedback que nos transmite, será considerado para efeitos de melhoria na comunicação que temos com os utilizadores.

02 jul 2021
OLX alterou o estado para Resolvida
25 jul 2021
Pedro Ferreira adicionou uma resposta

Até eu ter uma conta em que fiquei mais de 2 semanas ativa, não vou dar esta reclamação como resolvida.
Entre ontem e hoje criei duas contas:

rockitpt@outlook.pt
rockit@outlook.pt

Nestas duas contas, nestes doís dias AS ÚNICAS AÇÕES QUE FIZ FORAM: Procurar uma carrinha comercial, enviar uma mensagem ao vendedor, sem usar palavras que pudessem ser "proibidas" e encontradas por "Bots" vosso, tais como, um email completo, etc.
O cúmulo. Acabaram, Claro, por essas duas contas ser bloqueadas.
Opah, é uma estupidez, uma verdadeira estupidez, farto-me de contar aos meus clientes esta história, eles só se riem.
Mas, futuramente, vou fazer uma conta OLX e carregá-la com um quanto saldo... Quero ver se aí vocês me vão bloquear a conta, e vou claro tomar providências. Caso a bloqueiem, aí sim, iremos passar do portal da queixa. Pra mim, está queixa nunca há de ser resolvida.

Obrigado pelo contacto.
Como indicado anteriormente a conta encontra-se eliminada e não será reativada. Cabe de direito ao OLX limitar ou eliminar as contas sempre que detectado que, pode colocar em causa a segurança da plataforma, seja qual for o seu estado, ou mesmo se tem ou não pagamentos registados, pois a segurança dos utilizadores é o mais importante para nós.

Agradeço a sua colaboração.

Pedro Ferreira adicionou uma resposta

Continuo a não compreender as respostas destes Srs. Desejo que me seja dada uma resposta direcionada ao meu problema.

Pedro Ferreira reabriu a reclamação
24 ago 2021

Olá,

A conta com o email fornecido na reclamação foi cancelada devido que a mesma foi identificada como sendo duplicada de outras contas referenciadas por colocarem em causa a segurança no OLX. Foram detectados dados pelo OLX ligando essas contas que despoletaram os filtros de segurança do OLX.

Assim, cabendo ao OLX o dever de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de anúncios ou contas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores, o acesso desta conta de cliente foi bloqueado. A utilização deste  bloqueio está contemplada nos Termos de Utilização do OLX (https://www.olx.pt/regras/).

OLX está a aguardar resposta do utilizador

Ver perfil de João Aleixo

João Aleixo

A este utilizador bloqueiam a conta sem razão, mas a utilizadores que roubam, vocês nao fazem nada, para que possam continuar a roubar pessoas, lindo!

Ver perfil de Manuel Ferreira

Manuel Ferreira

Infelizmente o que acontece a este Sr. acontece a mesma coisa comigo, a resposta deles é sempre a mesma lenga lenga, mas nunca esclarecem o detalhe.
Mostra que são uma cambada de incomptentes irresponsaveis