88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Compactua

Rui Silva apresentou a reclamação
28 de julho 2020
No passado 21-07, comprei a um vendedor (RETAILISTA) do OLX, de seu nome Rafael Rodrigues, 4 Cameras de Video vigilângia com visão nocturna e wireless, 2 externas, e 2 internas em forma de lampada), 1 Wifi Extender e medidor de distancias Laser (fita metrica). Segui as tais 5 regras de Ouro do OLX. Quando fui levantar a contra reembolso no dia 27 (170€), parecia que tinha recebido um monte de Sucata, as Camaras externas nao são Wireless, são uma de cada "nação" embora em caixas iguais, as internas não têm visão nocturna, e o Wifi Extender e o medidor de distancias nem testei. Comuniquei logo ao vendedor, que veio com meias conversas e nunca resolveu o assunto. Fui lesado, fui Burlado, comprei um monte de sucata que não me serve para nada por 170€, e o OLX compactua com tudo isto. Não têm um sistema de FeedBack como plataformas do genero, não defende os compradores, porque os vendedores é que lhes dão dinheiro, e deixam esta gente continuar a fazer isto. Veja-se, que esta pessoa, tem dezenas de artigos à venda, e teve a "distinta lata" de depois de eu tentar resolver a bem ir alterar o anuncio das cameras internas retirando a Visão nocturna das especificações. Não fosse eu ser precavido e ter guardado a informação toda e ter tirado Prints no momento da compra, e nem sequer podia justificar que não foi aquilo que comprei. O OLX DEVIA TER VERGONHA !!! Dizem para os compradores para terem cuidado, mas depois nem o raio de uma ferramenta de alteração de anuncio à data da Compra têm para proteger os mesmos. Compactuam sempre com estas Burlas. E como se isto não bastasse, "despacham" os compradores para a página das autoridades, sabendo que maior parte das pessoas nao apresenta queixa devido aos custos. VERGONHA OLX, VERGONHA...
Data de ocorrência: 28 de julho 2020
28 de julho 2020
Olá, Rui Silva.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #44215020 (2020-07-28).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, Rui Silva.

Agradecemos o seu contacto e lamentamos desde já a situação, não é essa a experiência que queremos que tenha no nosso site.

Para conseguirmos analisar a situação que nos indicas, precisamos de mais informações. Como tal, enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa, a solicitar as mesmas, que pedimos que nos responda pela mesma via.

Ficamos a aguardar, agradecemos a sua colaboração.

Até Já,

A Equipa do OLX.
30 de julho 2020
Olá, tal como solicitado, junto envio os Documentos todos.
Conversa com o Vendedor
30 de julho 2020
Camaras Externas Wireless com Visão Nocturna, entretanto metido como inactivo pelo Vendedor.
30 de julho 2020
Camaras Internas (Lampadas) Wireless com Visão nocturna, entretanto alterado pelo vendedor para retirar a "Visão Nocturna", o que ele não contava era que eu tirasse "Prints" como faço sempre a tudo o que compro.
Medidor de Distancia Laser
Wifi Extender
Olá boa tarde,
No primeiro documento, segue como recebi os equipamentos, de que modo, o Pagamento que foi efectuado, e os dados que são poucos do vendedor. Ainda solicitei nos CTT uma prova, caso contrário não teria nada para além de um telefone. E mesmo depois de ter solicitado isso nos CTTs, fiquei com Nome, apelido e um Apartado, o que dá a entender que o Vendedor já está preparado para este tipo de situações, o que torna mais mais grave, uma vez que se verifica ser Qualificado. Inclusive, na minha inocencia a tentar a chegar a um acordo com o Vendedor, ele nem sequer referiu que era um apartado, portanto como enviar algo à cobrança para um Apartado?
Nos restantes documentos, segue os IDs, aquilo que comprei e aquilo que ele me enviou, com prints (Esta é que ele não contava) antes e depois. Porque depois quando tentei chegar a acordo com ele (inocente da minha parte), ele alterou um Anuncio e meteu o outro como Inactivo, a esperança que eu me tivesse de sujeitar ao que ele disse.

Eu acho honestamente, aliás tenho a certeza, que esta pessoa não sabe nos crimes que está a incorrer, talvez fosse conveniente o mesmo fazer uma pesquisa na internet de resultados por situações menos graves e com menos valor que esta, e também acho, que esta Pessoa, pelo facto de não ser transparente, divulgar o minimo de dados, ter um Apartado e ter dezenas de anuncios, faz isto de forma regular, o que eleva a situação para formas Qualificadas.
2 de agosto 2020
Olá, Rui Silva.

Desde já, lamentamos a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha na nossa plataforma.

Recolhemos todos os dados que nos forneceu e reportámos de imediato a situação para ser analisada pela nossa Equipa de Segurança e Qualidade do Site.

Assim que possível, após análise da mesma, entraremos de novo em contacto consigo.
19 de setembro 2020
Boa tarde, Rui Silva.

Informamos que infelizmente, após vários esforços da nossa equipa de Qualidade e Segurança, não foi possível chegar a uma resolução pacifica para a sua situação.

Lamentamos toda esta situação, mas impossibilitada que está da nossa parte o encontro de uma resolução pacifica, resta-nos aconselhar que apresente uma queixa formal contra o vendedor junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si, ou ainda é possível apresentar uma queixa na polícia judiciária através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Em relação à queixa que irá apresentar junto das autoridades, indicamos que teremos toda a disponibilidade em colaborar e facultar todos os detalhes que sejam necessários para a evolução da mesma. Qualquer dado adicional que possa ser necessário, o OLX, por questões legais e proteção de dados, disponibilizará diretamente às autoridades, após as autoridades efetuarem um pedido formal.

Por motivos legais, o OLX não poderá facultar dados de utilizadores a terceiros, pelo que é importante que a sua queixa inclua todos os dados que tem consigo (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).