88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Comprei no olx uma câmara wi-fi e até hoje não me foi enviada e ou restituído o dinheiro

João Manuel Dos Santos
João Santos apresentou a reclamação
8 de maio 2021
Comprei o artigo e não me foi enviado até hoje
Queria que fosse reembolsado ou o artigo me seja entregue
Data de ocorrência: 8 de maio 2021
8 de maio 2021
Olá, João Manuel Dos Santos.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #59594021 (2021-05-08).

Até já,
A equipa OLX.
11 de maio 2021
Olá, João Manuel Dos Santos.

Agradeço uma vez mais a sua mensagem, havemos de chegar a uma resolução.

De forma a podermos ajudar, enviamos uma mensagem privada aqui no Portal da Queixa, para nos enviar mais informações, localizando as mensagens trocadas, e o artigo, para depois podermos indicar como proceder e as ações que iremos tomar no OLX para garantir a segurança dos utilizadores.

Obrigado pela sua colaboração.
11 de maio 2021
Não obtenho resposta às minhas msg, não atende o telefone
O artigo em questão é uma câmara Wi-Fi da HIKVISION
Primeiro disse me que trabalhava uma transportadora MRW, e a mandaria, passa-o duas semanas disse que a mesma o informou que nas ilhas não faziam cobranças
Passado isso telf e disse me que nesse dia a mãe iria aos CTT’s enviar me a encomenda e mandava mais tarde o Registo dos CTT’s
Nada disso aconteceu . . .
Reparo que ainda está on-line por períodos do dia

962518862
Esta resposta tem um anexo privado
Olá, João Manuel Dos Santos.

Ficamos a aguardar o seu contacto.
Em 27/Abr/2021 às 09:39hrs
“ Ola so consigo mesmo amanha enviar pois estou de folga , logo lhe envio o comprovativo”

14 de maio 2021
Olá, João Santos.

Agradeço o seu contacto.
Encaminhei o seu pedido para a nossa equipa de Qualidade e segurança analisar, e logo que tenha uma resposta, indico-lhe como proceder e das ações que iremos efetuar no OLX.

No caso de ter alguma questão, poderá responder a esta mensagem.

Equipa OLX
15 de maio 2021
olá, João Manuel Dos Santos.

Agradeço o tempo que aguarda a nossa análise.
Entramos em contacto com o utilizador, para que, entre em contacto consigo nos próximos 2 dias uteis no sentido de resolver esta transacção pendente.

Caso não seja efectuado o contacto ou venhamos a receber resposta por parte do vendedor, iremos proceder a acções de segurança na conta por esta colocar em causa a segurança da plataforma.

Se não tivermos resposta por parte do vendedor nos próximos 2 dias iremos enviar-lhe resposta por esta via para lhe indicar dos passos que foram tomados e de como recomendamos que proceda.

Em caso de dúvidas, contacte-me!
19 de maio 2021
olá, João Manuel Dos Santos.

Espero que se encontre bem e com saúde.
Entramos em contacto com o anunciante, e até à data ainda não tivemos resposta.

Enviamos mensagem privada aqui no Portal da Queixa e pedimos que responda para podermos indicar-lhe como proceder.

Em caso de dúvidas, contacte-me.
20 de maio 2021
Continuo a aguardar . . .
Porque estou a ver não terá solução
Foi na terça-feira, que obtive uma resposta como indico:
“ Boa tarde devido a doença estive hospitalizado 10 dias vou enviar lhe o dinheiro de volta , pois a camera foi devolvida au remetente serei breve no reembolsos... obrigada”
Isto, reparem é mentira !
Porque se a câmara já estava paga, como é que CTT’s iriam devolver la ?

22 de maio 2021

Agradeço o seu contacto.

Informo que colocamos as restrições na conta e alertamos o utilizador para nos responder nos próximos 4 dias. Caso este não o faça, e sendo mantida a ausência de resposta a conta poderá ser eliminada do OLX por colocar em causa a segurança das transações com os seus compradores e iremos indicar-lhe como poderá apresentar a queixa junto das autoridades (PSP ou GNR), de forma a que o utilizador seja responsabilizado sobre os seus atos.

Em caso de dúvidas, contacte-me.
22 de maio 2021
Fico a aguardar o resultado da situação . . .
25 de maio 2021
Olá, João Manuel Dos Santos.

Agradeço o tempo que aguarda o nosso contacto.

Depois de algumas tentativas de contacto com o vendedor, e se efeito, iremos tomar todas as ações para que o utilizador não mantenha o mesmo comportamento, tendo sido notificado das acções efectuadas na sua conta.

Agora será importante que, registe a queixa junto da PSP ou GNR mais próximos, levando consido todos os dados e mensagens trocadas com o vendedor.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX" - https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/, que pode oferecer mais segurança nas tuas transações. Mais sobre este serviço aqui e as nossas dicas importantes para usar o OLX em segurança aqui- https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203168251-Dicas-importantes-para-usares-o-OLX-em-seguran%C3%A7a

Esforçamos-nos para que se encontre uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Esperamos que esta situação se resolva mais rapidamente possível, e em caso de dúvidas, contacte-me.

Até já.