88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Comprovativo de transferência falsificado

Maryana Kamyanetska apresentou a reclamação
25 de novembro 2020
Uma sra (Marta Martins) entrou em contacto comigo via mensagens no Olx para comprar 3 peças de roupa para criança.
Chegamos a acordo sobre o valor de 22€ com portes incluidas e a cliente supostamente realizou a transferencia (enviou me um comprovativo falso!)para o iban que lhe indiquei e deu me a sua morada para enviar a encomenda por correio azul. A suposta transferencia foi feita na sexta dia 20.11.20 e na segunda dia 23.11.20 eu fiz envio nos ctt.
Resumindo a encomenda foi entregue e o pagamento não entrou! A conta olx da tal sra já não existe, não da para falar com ela, o que prova mesmo o caso de mais uma burla!
Apenas tenho o nome e a morada, a conversa no olx, o comprovativo falso e o recibo do envio da encomenda.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2020
OLX
Olá, Maryana Kamyanetska.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #49516320 (2020-11-25).

Até já,
A equipa OLX.
Martasmartiiins._

Url da tal sra
OLX
27 de novembro 2020
Olá, Maryana Kamyanetska.

A nossa equipa de Qualidade e segurança já tomou todas as ações necessárias, devido a atividade suspeita na nossa plataforma.

Como já tomamos todas as medidas de segurança no OLX, é agora importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link:

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Aproveito para sugerir que futuramente, utilize o serviço "Entregas OLX", que pode oferecer mais segurança nas suas transações.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.
27 de novembro 2020
Já apresentei a queixa no GNR, esta a ser tratado!
Obrigada