OLX

OLX Portugal SA

Junho 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Conta banida

Marta G apresentou a reclamação

Sou utilizador e cliente do OLX há diversos anos, e a minha conta foi banida sem qualquer aviso prévio ou pedido de explicações.
Recebi uma mensagem do OLX a dizer que que tinha sido banida, e quando procurei perceber porquê através de um contacto com o OLX só aqui fui informada que foi por ter publicado temporariamente um anúncio com o contacto de telemóvel do meu marido que também tem uma conta no OLX.
A minha conta do OLX está registada com o meu número de telemóvel, e assim acreditei ser este o contacto associado há minha conta. Quando coloquei um anúncio onde pretendia vender um produto que era meu, coloquei temporariamente o contacto do meu marido apenas no referido anúncio pois ia no dia seguinte e durante 5 dias para fora do país e iria incorrer em custos caso recebesse chamadas no meu telemóvel. Quando regressasse iria reverter essa situação e alterar o anúncio para o meu número de telemóvel. Contudo o OLX bloqueou-me imediatamente a conta sem pedir qualquer esclarecimento.
Até compreendo que tomem precauções com este tipo de situações, mas no minimio, deveriam ter visto o histórico do cliente, que já conta com vários anos de registo sério, e terem um mínimo de respeito e atenção em pelo menos enviar uma mensagem a pedir explicações a mim, nem que tivessem que suspender a minha conta temporariamente até este mal entendido ficar resolvido. Mas não foi esse o caso, simplesmente BANIRAM a minha conta, nem se preocuparam com o histórico do cliente, os anúncios que tinha publicado, e os contactos que estava a travar naquele momento para a realização de negócios. Também não compreendo se não permitem colocar outro número de telemóvel no anúncio e se já têm um número de telemóvel associado à minha conta, porque aparece um campo para colocar o número de telemóvel quando se cria um novo anuncio?
Fui informada que para continuar a usufruir do OLX que poderia utilizar a conta do meu marido o que é um pouco contraditório pois referem o motivo para me terem banido ser "por motivos de segurança e cumprimento das regras do OLX, estes dados são intransmissíveis e respeitantes a apenas 1 Utilizador" e agora querem que eu utilize a conta dele. Com tantas contas fraudes que existem no OLX também não percebo porque o OLX não procura analisar melhor estas situações junto com o cliente por forma a manter o maior número de utilizadores sérios na sua plataforma (que é o meu caso, apenas não sabia que não podia utilizar temporariamente o contacto do meu marido num anúncio específico e por tempo limitado).
Terei portanto de fazer uma conta nova e criar de novo os anúncios, apesar de ter perdido os contactos que já tinha feito. Enfim... Para o OLX, é preferível andar a fazer contas novas, do que falar com os clientes e manter contas sérias e com histórico.
29 Out2019
Marta G editou a reclamação
30 Out2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Marta Guimarães.

Antes de mais lamentamos o sucedido.

De forma a que consigamos analisar a situação que nos reporta, pedimos que nos contacte através do link de ajuda https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top, clicando no botão do chat para falar com a nossa equipa de imediato.

Obrigado pela sua colaboração.

Até já!

30 Out2019
01 Nov2019
Marta G adicionou uma resposta

A situação ainda não está resolvida. Estou em contacto com o link indicado.

01 Nov2019
04 Nov2019
Marta G adicionou uma resposta

Não obtenho qualquer resposta pelo link indicado

OLX adicionou uma resposta

Olá, novamente Marta Guimarães.

Depois de verificar a situação que nos indica, não recebemos nenhuma conversa proveniente do seu email no nosso Chat.

Aceda ao OLX e clique no botão de Chat, para a conseguirmos ajudar: https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top

Agradecemos a sua colaboração.

Até já!

A Equipa do OLX

Marta G adicionou uma resposta

O link enviado está constantemente com problemas de ligação, e o envio de mensagens pelo chat falha. Já consegui finalmente enviar o pedido, aguardo resolução.

Marta G adicionou uma resposta

Não está resolvida. Agradeço que não insistem em fechar a reclamação até eu receber uma resposta da vossa parte

Marta G alterou o estado para Resolvida
Marta G avaliou a marca

É pena que só ao fim de um ano consiga ver a situação resolvida, em que o OLX finalmente percebeu que tinha sido apenas um engano da minha parte sem qualquer tentativa de fraude. Situação que podia ter sido resolvida inicialmente quando contactei o OLX a explicar o mal entendido, e onde não me quiseram resolver a situação respondendo "Não havendo informação adicional a disponibilizar e cientes de termos prestado os esclarecimentos necessários acerca deste assunto, damos o mesmo por encerrado e do qual não serão respondidas novas mensagens.". Só ao fim de um ano e após registar a reclamação no Portal da Queixa é que me ativaram de imediato a conta, sem grandes questões ou entraves.

'.Ver perfil de sandra caldas.'

sandra caldas

A mim tambem me aconteceu algo parecido, uma cunhada pediu me para meter á venda um artigo e eu assim fiz mas meti o telemovel dela, para ser ela a contactada. Fui logo banida.. tentei explicar, sem sucesso, nao me deixaram entrar, tudo bem, ha mais plataformas. Mas o mais engracado, é que banem uma pessoa que ja lá está ha varios anos, nunca burlou ninguem, e os que burlam as pessoas e sao denunciados, o olx deixa-os continuar a vender artigos e a enganar outros, como ja vi em reclamacoes... Assim está bem, quem é serio é banido e os burloes continuam a vender mesmo depois de serem denunciados..