OLX

OLX Portugal SA

Abril 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Conta banida

gisela lopes apresentou a reclamação

Boa tarde

Venho por este meio expor a seguinte:

Sou cliente do OLX há vários anos, do qual depende a minha actividade comercial.

o OLX sem aviso prévio, baniu a minha conta, conta essa com uma assinatura de (45.99) que incluía cerca de (400 artigos).

Inconformado com a situação, uma vez que não houve justificativa para a eliminação da conta e assinatura (paga), expus a situação por escrito ao OLX, do qual obtive uma resposta “standard” indicando que violei as politicas do OLX mas sem referir quais. (Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores).

pedi inclusive que revisem o meu historial para verificarem que em todos estes anos nunca infringi as regras. pedi também que me informassem do motivo, para que se houver um, não o cometer novamente.

Tenho 66 anos de idade e tendo em conta o panorama atual relacionado com o novo Corona Vírus, encontro-me inserido no grupo de risco e confinado em casa sem outro meio de sobrevivência.

Neste sentido, após varias tentativas de contacto com o OLX e sempre com a mesma resposta automática, decidi criar uma nova conta onde voltei a inserir 200 peças que tinha na conta anterior (a que foi eliminada), paguei uma nova assinatura de (28.99).

e só no fim após a inserção de todas as peças e pagamento de uma nova assinatura, uma vez mais, removeram todos os anúncios impedindo assim uma vez mais a minha forma de sustento, estou neste momento há um mês sem vender nada.

Após contacto novamente pela mesma via (dado não existir outra disponível no momento) nem responderam, com a agravante de uma vez mais ter ficado sem o valor dispendido.

Presumo que esta forma negligente não seja forma de lidar com um cliente, pelo que deixo face ao exposto, esta situação para vosso conhecimento e analise.

24 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Estamos a verificar a situação que descreve com a diligência necessária, e daremos-lhe informação adicional com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

25 Mai2020
gisela lopes editou a reclamação
25 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá Gisela Lopes,

Obrigada pelo tempo que disponibilizou para nos contactar.

Por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições para esclarecimento - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562 .

Relativamente ao pedido de reembolso será tratado, e já lhe enviámos uma mensagem interna a pedir a informação que necessitamos.

Até Já.
A Equipa OLX.

OLX está a aguardar resposta do utilizador

'.Ver perfil de Vikatu.'

Vikatu

Abra uma nova conta e não pague assinatura.coloque poucos artigos.o olx costuma bloquear contas com assinatura e destaques ,bem mais que as que nada pagam.