OLX

OLX Portugal SA

Portal da Queixa
Marca do Mês
Julho 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Classificados de Negócios de Compra e Venda

Sobre

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.


Morada
Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H
1050-094 Lisboa

Website
http://www.olx.pt

Recomenda esta marca?

125
197

Partilhar esta página


OLX - Conta banida

Resolvida
40585920
987
1 gostos
gisela lopes apresentou a reclamação

Boa tarde





Venho por este meio expor a seguinte:

Sou cliente do OLX há vários anos, do qual depende a minha actividade comercial.

o OLX sem aviso prévio, baniu a minha conta, conta essa com uma assinatura de (45.99) que incluía cerca de (400 artigos).

Inconformado com a situação, uma vez que não houve justificativa para a eliminação da conta e assinatura (paga), expus a situação por escrito ao OLX, do qual obtive uma resposta “standard” indicando que violei as politicas do OLX mas sem referir quais. (Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores).



pedi inclusive que revisem o meu historial para verificarem que em todos estes anos nunca infringi as regras. pedi também que me informassem do motivo, para que se houver um, não o cometer novamente.

Tenho 66 anos de idade e tendo em conta o panorama atual relacionado com o novo Corona Vírus, encontro-me inserido no grupo de risco e confinado em casa sem outro meio de sobrevivência.

Neste sentido, após varias tentativas de contacto com o OLX e sempre com a mesma resposta automática, decidi criar uma nova conta onde voltei a inserir 200 peças que tinha na conta anterior (a que foi eliminada), paguei uma nova assinatura de (28.99).

e só no fim após a inserção de todas as peças e pagamento de uma nova assinatura, uma vez mais, removeram todos os anúncios impedindo assim uma vez mais a minha forma de sustento, estou neste momento há um mês sem vender nada.



Após contacto novamente pela mesma via (dado não existir outra disponível no momento) nem responderam, com a agravante de uma vez mais ter ficado sem o valor dispendido.

Presumo que esta forma negligente não seja forma de lidar com um cliente, pelo que deixo face ao exposto, esta situação para vosso conhecimento e analise.

Cumprimentos
24 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Estamos a verificar a situação que descreve com a diligência necessária, e daremos-lhe informação adicional com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

25 Mai2020
gisela lopes editou a reclamação
25 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá Gisela Lopes,

Obrigada pelo tempo que disponibilizou para nos contactar.

Por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições para esclarecimento - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562 .

Relativamente ao pedido de reembolso será tratado, e já lhe enviámos uma mensagem interna a pedir a informação que necessitamos.

Até Já.
A Equipa OLX.

30 Mai2020
gisela lopes adicionou uma resposta

ainda não recebi nenhuma mensagem da parte do OLX a pedir as informações

30 Mai2020
gisela lopes adicionou uma resposta

também pedi que me informassem do motivo, pelo qual a conta foi banida para que se houver um, não o cometer novamente. MAS DESDE O PRINCIPIO QUE SE RECUSAM A RESPONDER.
é realmente constrangedor que digam: por motivos de SEGURANÇA
gostaria de saber como AFECTEI A SEGURANÇA da plataforma

30 Mai2020
OLX adicionou uma resposta

Olá Gisela Lopes,

Como te indicamos a tua conta foi removida por questões de segurança.

Caso pretendas informações recomendo a consulta dos Termos e condições do OLX - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562 .

Até Já.
A Equipa OLX.

30 Mai2020
OLX alterou o estado para Resolvida
30 Mai2020
gisela lopes adicionou uma resposta

o olx mandou-me a seguinte mensagem:

Olá Gisela Lopes,

Obrigado pelo seu contacto. Iremos fazer a devolução do pagamento de 45,99€ que fez no mês de Maio.

Por favor indique-nos o IBAN e nome completo do titular da conta para darmos seguimento ao pedido.

Aguardamos a sua resposta a esta mensagem.

A QUAL RESPONDI:

Só agora vi esta resposta
não são só 45.99 os Srs só passados vários dias de eu ter aberto a segunda conta e depois de ter pago os 28.99 da inscrição é que baniram a segunda conta. porque não a baniram antes de pagar os 28.99. tudo isto parece ter sido feito de má fé

01 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, novamente Gisela Lopes.

Se está em contacto connosco pelo nosso Formulário de Contacto, para darmos seguimento ao seu pedido de devolução, deverá responder à resposta da nossa Equipa.

Caso se trate de vários registos aqui em causa, por uma questão de segurança e política de privacidade de dados, deverá enviar um novo Formulário de contacto, com o outro email devidamente preenchido, para analisarmos o seu outro pedido: http://www.olx.pt/contactos/.

Obrigada.

A Equipa do OLX.

01 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

o email da outra conta é laurabrantes@live.com.pt

03 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Vou pedir que nos contactes a partir desse email através do formulário de contacto https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562.

Obrigado pela colaboração.

Até já!
Equipa OLX.

03 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

Já enviei, alias já vos enviei há 2 dias

04 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Estive a analisar os emails recebidos e iremos responder o mais breve possível, sendo que o tempo máximo de resposta aos emails é de 48h.

Obrigado!

Até já!
Equipa OLX.

09 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

passadas mais de 48h continuo sem resposta

10 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

CONTINUO A ESPERA

12 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá Gisela Lopes,

Enviámos uma mensagem de email, para cada um dos endereços que nos indicou. Assim que nos responder a cada uma das mensagens daremos seguimento ao processo de reembolso.

Até já!
Equipa OLX.

12 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

Nos emails que enviei

laurabrantes@live.com.pt

lfa2007@netcabo.pt

não recebi nada

13 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Temos enviado vários emails a notificar e dos quais aguardamos um contacto da sua parte:

Caso não esteja a verificar os emails na caixa de entrada eu recomendo que consulte as pastas de spam ou lixo.

Obrigado!
Até já.

Equipa OLX.

13 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

não recebi absolutamente nenhum email vosso nos 2 emails que estão correctos. nem na caixa de correio nem no spam.
como devem compreender é impossível que os 2 emails não tenham recebido nada.

LFA2007@NETCABO.PT
LAURABRANTES@LIVE.COM.PT

tudo em letra pequena

14 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

IBAN:

PT50 0033 0000 4546 4328 3530 5
em nome de GISELA LOPES

15 Jun2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Verificámos que já nos respondemos aos emails enviados. Vamos dar seguimento a cada um dos pedidos através do respetivo email .

Os pedidos de reembolso estão feitos e ficam concluídos no prazo máximo de 2 semanas.

Até Já,

A Equipa OLX.

21 Jun2020
gisela lopes adicionou uma resposta

ainda só recebi a quantia de 45.99, falam os 28.99.

obrigada

01 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

A prepotência destes Srs é incrível. não devolveram a totalidade das inscrições que se propuseram pagar, não atendem os telefones e como de uma perseguição se tratasse, sem nenhuma explicação baniram a terceira conta em nome de outra pessoa, que tive de abrir para poder sobreviver.
Tenho 66 anos de idade sofro de asma e tendo em conta o panorama atual relacionado com o novo Corona Vírus, encontro-me inserido no grupo de risco e confinado em casa sem outro meio de sobrevivência. em plena pandemia tive de abrir outra conta, que o OLX fechou sem eu ter cometido nenhuma infração e não me dando novamente qualquer explicação.

não é compreensível nem aceitável que estes Srs julguem e condenem um cliente que após 10 anos de parceria com eles e depois de lhes ter dado a ganhar em inscrições mensais por volta de 5400.00 euros me cancelem a terceira conta sem sequer se dignarem a me explicarem o motivo. Estamos num pais democrático em que qualquer cidadão é sempre inocente até prova em contrário.

APELO AQUI A TODAS AS PESSOAS QUE TENHAM PROBLEMAS IDÊNTICOS COM ESTES SRS, QUE SE JUNTEM A MIM PARA AGIRMOS EM CONFORMIDADE, QUER JUDICIALMENTE QUER MANIFESTANDO-NOS JUNTO DAS INSTALAÇÕES DO OLX.

03 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, novamente Gisela Lopes.

Uma vez que os 28.99 euros é referente a um outro registo, que não este que nos contacta via Portal da Queixa, por uma questão de privacidade dos dados, enviámos-lhe uma mensagem privada via Portal da Queixa, para melhor esclarecimento.

Mais alguma questão, estamos disponíveis para esclarecer.

Até Já,

A Equipa OLX

03 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

não percebi!

03 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

EMAIL DE CONTACTO

LFA2007@NETCABO.PT tudo em letra pequena

04 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

O valor de 45,99 eur, era o valor que estava disponível nessa conta para reembolso, sendo que temos a sua confirmação em como foi devolvido com sucesso. Nessa conta não consta valores de 28,99 eur para procedermos ao reembolso dos mesmos.

O valor de 28,99 eur, foi reembolsado com sucesso para a conta bancária que nos indicou, sendo que este valor estava disponível para reembolso na outra conta que referenciou.

Agradecemos a sua colaboração.

Até já!
Equipa OLX.

07 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

faltam 14.99 da ultima inscrição e o mais importante saber o porquê

lfm2020@outlook.pt

08 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, novamente Gisela Lopes.

Uma vez que nos contacta, aqui por esta reclamação pelo Portal da Queixa, por outra conta que não esta que quer obter informações, mandámos-lhe um email para lfm2020@outlook.pt a informá-la do motivo de mais uma vez da remoção do seu registo e de como dar seguimento ao seu pedido de devolução.

Até Já,

A Equipa do OLX

08 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

RESPOSTA SEMPRE IGUAL DESTES SRS.

(OLX.pt)

8 de jul. de 2020 13:02 GMT+1

Olá, novamente Gisela Lopes.

Mais uma vez, informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições [link] para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

Para darmos seguimento ao pedido de devolução dos 14,99 euros que efectuou pagamento, pedimos que confirme de novo os seus Dados, nomeadamente o Nome de Titular da Conta e IBAN.

Sugerimos que não continue a criação de contas novas e pagamento de serviços, pois não aceitaremos conforme já indicado essas contas por questões de segurança da plataforma, e por conforme os nossos termos e condições poderemos não proceder a novas devoluções no futuro.

Fico a aguardar, obrigada.

Até já,

08 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

ISTO É DE LOUCOS.

MAS QUAL segurança da plataforma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ?????????????????????????????????????????????

08 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

QUERO SABER A COMO FOI POSTA EM CAUSA POR MIM A segurança da plataforma !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ?????????????????????????????????????????????

09 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, novamente Gisela Lopes.

Face aos contactos anteriores que nos fez chegar via Portal da Queixa e também pelo nosso Formulário de Contacto, e após nova análise da situação que nos transmitiu, informamos que mantemos a nossa posição, pois verificámos que põem em causa a segurança da nossa plataforma, e consequentemente o sucesso dos negócios levados a cabo com outros utilizadores.

Não iremos divulgar esses dados, devido à confidencialidade da informação e também por forma a não enunciar como contornar os nossos processos de segurança da plataforma.

Recordamos, que segundo o Ponto 7 dos nossos Termos e Condições, é da responsabilidade do utilizador:
- Assumir a responsabilidade pelas anúncios publicados
- Adoptar unicamente comportamentos que não infrinjam a ordem jurídica vigente ou que lesem, posições juridicamente protegidas
- Cumprir todas as obrigações decorrentes das compras e vendas de artigos e prestação e contratação de serviços comunicadas através dos seus anúncios no OLX

Ao detectarmos o incumprimento dos pontos mencionados acima, tomámos a decisão de não reactivar os seus registos. E caso detectemos novos registos no futuro, serão igualmente removidos, uma vez que a segurança dos nossos utilizadores está em primeiro lugar.

Ficamos a aguardar a sua resposta via Formulário de contacto, com as informações necessárias e que lhe foram pedidas, para procedermos aos valores que estão por devolver.

A Equipa do OLX

10 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

ISTO NÃO TEM A VER COM ABSOLUTAMENTE SEGURANÇA NENHUMA. TEM A VER COM IPs. O MEU FILHO ENTROU NO MEU COMPUTADOR COM A CONTA DELE, FEZ UMA INFRACÇÃO E VOCÊS ASSOCIARAM AS DUAS CONTAS SEM SE PREOCUPAREM EM IR VER O MEU HISTORIAL DE 10 ANOS IMACULADO.
NÃO TENHO NADA A VER COM O MEU FILHO, QUAL É A PARTE QUE VOCÊS NÃO PERCEBERAM?

A VOSSA ARROGÂNCIA É QUE É REVOLTANTE, SEMPRE COM O MESMO TIPO DE MENSAGENS PRÉ FORMADAS E SEM QUALQUER TIPO DE EXPLICAÇÃO.
ANALISEM CASO POR CASO COMO FAZEM OS TRIBUNAIS. AS PESSOAS SÓ SÃO CULPADAS DEPOIS DE JULGADAS.

QUEM É QUE VOCÊS SE JULGAM ? ATÉ A EBAY MUDA DE POSIÇÃO QUANDO PROVAMOS QUE NÃO SOMOS CULPADOS.
A MIAU FOI DESTRONADA PELO COISAS, O COISAS FOI. DESTRONADO POR VOCÊS E VOCÊS TAMBÉM IRÃO CAIR UM DIA. ESTAMOS EM PORTUGAL SOMOS PORTUGUESES E NUMA ALTURA DESTAS EM QUE SÓ DEVERIAM MOSTRAR HUMILDADE SÓ DEMONSTRAM ARROGÂNCIA.

SEGURANÇA DA PLATAFORMA!!!!!!!!, DESCULPA RIDÍCULA, QUANDO SABEM QUE OS BURLÕES NOS QUAIS VOCÊS NÃO TEM MÃO, NÃO SÃO PESSOAS QUE TRABALHAM COM VOCÊS HA 10 ANOS, COM 500 PEÇAS, PACOTES COMPRADOS E QUE ACEITA PAGAMENTOS PELA PAYPAL. COISA QUE VOCÊS DEVERIAM INSTALAR PARA SE LIVRAREM DE RESPONSABILIDADES.
OS COMPRADORES COM VOCÊS NÃO ESTÃO, NEM NUNCA ESTARÃO PROTEGIDOS.

QUANTO A DEVOLUÇÃO, VOCÊS SABEM MUITO BEM QUEM EU SOU, TÊM PERSEGUIDO E BANIDO CADA CONTA QUE ABRO. PARA ONDE DEVOLVERAM O DINHEIRO DAS OUTRAS VEZES, É DEVOLVEREM O RESTO NA MESMA CONTA.

SÓ CHACHADA VERGONHOSA, NÃO TENHO MAIS NADA A PERDER, VOCÊS DESTRUÍRAM A MINHA VIDA, NÃO IREI PARAR .
SÓ ESTOU A ESPERA QUE VOCÊS DEEM A CARA NO ATRIUM DO SALDANHA. .

E MUITO OBRIGADO AO SR DIRETOR POR NÃO TER RESPONDIDO A MINHA CARTA PESSOAL.

11 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, novamente Gisela Lopes.

Obrigado pela mensagem.

Compreendo o que nos indica. Para o OLX a segurança é muito importante para nós! Assim, as contas que possa ter registado novamente e tenha sido eliminada poderá ter o mesmo motivo que esta. Pode contactar-nos através do formulário para lhe podermos dar as informações relativas à conta com esse email de registo.

Se acederam indevidamente à sua conta, a segurança do OLX foi colocada em causa e não podemos reactivar a conta.

Como lhe indicamos todos os valores pagos para esta conta estão em tratamento ou pagos, e esta transacção poderá demorar até ao máximo de 2 semanas para que seja concluída.

Até já!
Equipa OLX.

12 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

PELAS SUAS PALAVRAS


"Pode contactar-nos através do formulário para lhe podermos dar as informações relativas à conta com esse email de registo".




PORQUÊ, VÃO ME DIZER PORQUE BANIRAM A 1ª CONTA?
SE A PRIMEIRA CONTA FOI COMPROMETIDA, PORQUE BANIRAM AS OUTRAS DUAS QUE NEM SEQUER ESTAVAM EM MEU NOME, E NINGUEM ACEDEU INDEVIDAMENTE A ELAS!!!!
ENTÃO NÃO É POR CAUSA DOS IPs!!!!!! ONDE É QUE ESTAS 2 CONTAS COMPROMETEM A SEGURANÇA DO OLX????? SE SÃO NOVAS.
EU NÃO COMPROMETI ABSOLUTAMENTE NADA, O MEU FILHO APENAS ACEDEU A CONTA DELE NO MEU COMPUTADOR QUANDO ESTEVE EM MINHA CASA. E VOCÊS CANCELARAM AS DUAS CONTAS .

13 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Relativamente aos contactos anteriores que nos fez chegar via Portal da Queixa e também pelo nosso Formulário de Contacto, informamos que mantemos a nossa posição, pois verificámos que põem em causa a segurança da nossa plataforma, e consequentemente o sucesso dos negócios levados a cabo com outros utilizadores.

Não iremos divulgar esses dados, devido à confidencialidade da informação e também por forma a não enunciar como contornar os nossos processos de segurança da plataforma.

Qualquer outra questão, estamos aqui para ajudar.

Equipa do OLX.

17 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

continuo a espera da devolução do montante correspondente a uma compra de um pacote no valor de 14.99

18 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Eu compreendo o que me indica. irei indicar-te de como proceder para que consigamos verificar o estado do pagamento, fornecer as informações e no caso de não ter sido efectuado, ser pedido o reembolso do valor indicado.

O montante que indica, não se encontra registado na conta do OLX com email de registo do qual foi indicado no Portal da Queixa. De forma a podermos ajudar, e verificar o estado do reembolso do valor indicado, será necessário que nos contacte a partir do email de registo através do formulário de contacto - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/203071332-Como-posso-contactar-o-OLX-, dado que, legalmente não é permitido fornecermos os dados de contas a terceiros.

Agradecemos a sua colaboração. mantemo-nos ao dispor para esclarecer eventuais dúvidas.
Até já!
Equipa OLX.

18 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

já enviei por 2 vezes no formulário da vossa pagina

lfm2020@outlook.pt

e como podem ver eu disse: é na vossa conta, "não na tua conta"

não é "irei indicar-te" !!!!!!????

é "irei indicar-lhe"

meninos é o que vocês são. acham que somos todos putos ou quê !!!!!! tenho 66 anos e sou ex coronel paraquedista dá para entender ou não??????

qual é a parte que não percebem?....... isto não é como na escola em que os meninos são castigados, isto é um local de trabalho para milhares de portugueses, e vocês tratam-nos como se fossemos da vossa idade, banindo as contas como se fossemos garotos que tem que ser castigados porque se portaram mal, e dão-se ao luxo de não dar explicações do porquê !!!!!!!. "A SEGURANÇA DA PLATAFORMA" MAS QUAL SEGURANÇA QUAL QUÊ!!!!! CHACHADA!!!!!
é por estas e por outras que se vê POR QUEM O OLX está a ser bem dirigido.
só estou a espera que vocês abram as vossas instalações no Saldanha.

18 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

CONTA BANIDA POR EMBIRRAÇÃO

NÃO ME VOLTEM A TRATAR POR TU

já enviei por 2 vezes no formulário da vossa pagina

lfm2020@outlook.pt

e como podem ver eu disse: É NA VOSSA PAGINA, "não na tua pagina"

não é "irei indicar-te" !!!!!!????

é "irei indicar-lhe"

meninos é o que vocês são. acham que somos todos putos ou quê !!!!!! tenho 66 anos e sou ex coronel paraquedista dá para entender ou não??????

qual é a parte que não percebem?....... isto não é como na escola em que os meninos são castigados, isto é um local de trabalho para milhares de portugueses, e vocês tratam-nos como se fossemos da vossa idade, banindo as contas como se fossemos garotos que tem que ser castigados porque se portaram mal, e dão-se ao luxo de não dar explicações do porquê !!!!!!!. "A SEGURANÇA DA PLATAFORMA" MAS QUAL SEGURANÇA QUAL QUÊ!!!!! CHACHADA!!!!!
é por estas e por outras que se vê POR QUEM O OLX está a ser bem dirigido.
só estou a espera que vocês abram as vossas instalações no Saldanha.

18 Jul2020
gisela lopes reabriu a reclamação
21 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, Gisela Lopes.

Lamento a forma como foi enviado o email anterior. Não foi nossa intenção a falta de respeito. Não iremos tratar dessa forma futuramente.

Efectuamos o pedido de devolução bancário para a sua conta, sendo que a transacção poderá demorar até ao máximo de duas semanas para que seja concluída.

Assim que for efectuada iremos indicar-lhe.

Até já!
Equipa OLX.

21 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

fico a espera

22 Jul2020
OLX adicionou uma resposta

Olá, boa tarde.

Vimos informar, que dois dos valores já foram devolvidos, apenas o valor de 14,99€ é que ainda está em processamento.

As devoluções podem demorar até duas semanas. Se ao fim deste tempo vir algum problema, diga-nos por favor.

Qualquer outra questão, estamos aqui para ajudar.

Equipa do OLX.

31 Jul2020
gisela lopes adicionou uma resposta

continuo a espera

08 Ago2020
OLX adicionou uma resposta

olá, Gisela Lopes.

Informamos que a devolução do valor em falta foi concluído no dia 5 e Agosto de 2020.

Respondemos ao email 604338 onde foi anexado o comprovativo do reembolso.

Agradecemos a sua colaboração.

Até já!
Equipa OLX.

08 Ago2020
OLX alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (5)

Ver perfil de Vikatu

Vikatu

Abra uma nova conta e não pague assinatura.coloque poucos artigos.o olx costuma bloquear contas com assinatura e destaques ,bem mais que as que nada pagam.

Ver perfil de gisela maria lopes

gisela maria lopes Autor

ainda não recebi nenhuma mensagem da parte do OLX

Ver perfil de Diogo Abecassis

Diogo Abecassis

Boa noite
Vi a sua reclamação, aconteceu-me exactamente a mesma coisa já por mais que uma vez, o OLX não procede em conformidade e não consegue dar uma resposta à altura.
Gostaria de me encontrar consigo para tentar analisar o que se pode fazer pois é revoltante toda esta situação especialmente numa altura destas, vou enviar um email para que possamos combinar o ponto de encontro porque aparentemente não existe outra forma de lidar com estes senhores sem ser presencialmente, paguei 3 assinaturas e não vi mais a cor do dinheiro.

Tenho outro colega que está na mesma situação, dou graças a deus ter encontrado agora alguém com a coragem de tomar a iniciativa rumo a uma possível solução.

Pff consulte a sua caixa de email. obrigado

Ver perfil de Márcio

Márcio

Boa noite Gisela,

Penso que o problema é esse mesmo. O facto do seu filho ter acedido à conta sem autorização sua e o Olx não ve isso de leve animo daí as consequências. O seu filho poderia causar prejuízo a supostos interessados nos seus produtos. Imagine o seguinte, o seu filho abre uma linha de comunicação(chat olx) com alguém fazendo se passar por sí e os interessados iriam se deslocar para fazer um negócio que não seria concretizado. O tempo e dinheiro(transporte) tem que ser levado em consideraçao. É a minha opinião no entanto não estou contra as razoes que apresenta mas veja também o outro lado.

Quanto à abertura das outras contas não estou a ver qual é o problema pois aqui em casa temos duas contas gratuitas a serem usadas pelo mesmo ip, pessoas diferentes em computadores diferentes e zero problemas.

Ver perfil de gisela maria lopes

gisela maria lopes Autor

Boa tarde Márcio.

obrigada pelo seu email.

não foi entrar na minha conta, ele entrou na dele, mas no meu computador e eles associaram as duas contas.

de qualquer forma, isto já me aconteceu com outra pessoa que também cometeu uma infração, mas na ebay, deram-me então a oportunidade de saber porque a conta estava restringida, de provar que eu não tinha nada a ver com a pessoa em questão e depois de analisarem o meu historial de 20 anos sem nenhum problema, reativaram-me a conta.

há pessoas que trabalham em escritórios, nos quais acedem ao olx e que lhes aconteceram a mesma coisa, basta que alguém partilhe o mesmo IP.
o que é revoltante nestes SRs é condenarem sem julgamento, e o absurdo é que ninguém anula um cliente que se porta bem e que já lhes deu a ganhar durante 10 anos em compra de pacotes 5.400 euros, sem mais nem menos e em plena pandemia.

os tribunais perdoam, as prisões aliviam penas e estes SRs na sua arrogância nem explicam o porquê!!!!.

quanto as contas abertas, mas com pacote pago, a mim cancelaram-me as duas, que foram feitas com o mesmo IP e sem absolutamente nenhuma infracção e só as cancelaram quando paguei os pacotes.

mas talvez a explicação seja essa, contas gratuitas não cancelam como disse o SR Vikatu que também teve a amabilidade de me escrever, em cima no 1º comentário.



muito obrigada pelo seu email e pelo seu apoio.