88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida

Manuel Henrique Azeredo Ferreira
Manuel Ferreira apresentou a reclamação
27 de setembro 2020
Fiquei surpreendido por esta plataforma me banir a conta com que estava registado. Não me dizem concretamente o porquê de tal situação. Tinha anúncios ativos, contactos, etc. Perdi tudo.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
28 de setembro 2020
Olá, Manuel Henrique Azeredo Ferreira.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #46931820 (2020-09-28).

Até já,
A equipa OLX.
1 de outubro 2020
Olá, Manuel Henrique Azeredo Ferreira.

Agradecemos o seu contato.

Informamos que por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reativada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de informação prestada, e de listagens ativas, que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

Agradecemos a tua compreensão.

A Equipa OLX
1 de outubro 2020
Peço desculpa mas vão ter que me explicar que é isso de "listagens ativas que puseram em causa a segurança dos utilizadores".
3 de outubro 2020
Olá, Manuel Henrique Azeredo Ferreira.

Como indicado anteriormente, a sua conta encontra-se eliminada no OLX, por questões de segurança.

Recomendo que, em caso de dúvidas, consulte os Termos e condições do OLX - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562.

Até já
Equipa OLX
3 de outubro 2020
Continuo a não perceber qual o motivo do encerramento da conta. O que é que pôs em causa a segurança da plataforma? Não consigo perceber.
6 de outubro 2020
Olá, Manuel Henrique Azeredo Ferreira.

O OLX tem o direito de excluir o Anunciante ou Visitante em caso de violação dos Termos e Condições de Serviço, através, nomeadamente, do impedimento de efetuar log in e de colocar ou responder a anúncios, e foram detetados pelos nossos sistemas de segurança dados que identificam a conta associada como estando relacionada com outras contas igualmente excluídas da utilização da nossa plataforma devido a comportamentos que põem em causa a segurança dos nossos utilizadores e da plataforma OLX.

Face à divulgação do processo de segurança utilizado ser contraproducente, pois a sua disponibilização aos utilizadores e observadores públicos iria permitir que fossem identificadas alternativas que reduziam o nosso âmbito e esforço de garantir a segurança de todos os utilizadores da nossa plataforma, não divulgamos o respetivo processo e quais os sistemas de segurança utilizados.

A equipa OLX
6 de outubro 2020
Sinceramente não me convenceram. Já por cá ando há alguns anos (colheita de 57). Não vou perder mais tempo com este assunto.
Manuel Henrique Azeredo Ferreira
Manuel Ferreira avaliou a marca
9 de outubro 2020

Respostas chapa 4. Não me disseram concretamente o porquê da conta banida. É para esquecer.