88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida sem aviso prévio

Raquel Branco apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
A minha conta do OLX que tenho desde do ano de 2015 foi banida sem aviso prévio por causa de um anuncio que nem o certificado da marca me foi solicitado.

Em primeiro lugar aqueles produtos que tenho para venda no OLX, são meus e eu posso vende los e tenho os certificados de tudo, em segundo lugar eu paguei pelos anúncios pelo que pretendo o reembolso e não é só por um anúncio que me podem banir a conta até porque eu fiz vendas e as pessoas já me pagaram e perdi o contacto delas para enviar os produtos e posso ser acusada de burla por vossa causa. Simplesmente quero recuperar as mensagens e os anúncios que estiverem incorretos podem apagar agora bloquear me uma conta que tenho desde de 2015 sem aviso prévio com vendas a decorrer é inadmissível. Com anúncios pagos. Caso não tenha acesso às mensagens das pessoas que tenho que enviar os produtos e que já me transferiram o dinheiro terei que apresentar queixa na policia contra vocês por má fé no negocio cobraram me os anúncios e nem me pediram os certificados dos produtos apenas apagaram a conta quando eu já tinha processos a decorrer e perdi as moradas de envio para as pessoas com pagamentos já feitos em que posso ser acusada de burla por vossa causa. Pelo que na falta de resolução do mesmo terei que apresentar uma queixa na policia por ter recebido pagamentos por parte dos clientes e que agora não tenho os dados de envio para enviar os produtos.

Aguardo uma resolução, se não terei que usar os meios legais para me indemnizarem por me lesarem e por em risco o meu cumprimento da venda.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
18 de fevereiro 2021
Olá, Raquel Branco.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #55631121 (2021-02-18).

Até já,
A equipa OLX.
20 de fevereiro 2021
Olá, Raquel. Boa Tarde.

Informo que a sua conta, foi banida de acordo com os Termos e condições do OLX, e em concordância com a legislação portuguesa, pelo que recomendo a consulta do email nr - 669631 no qual poderá obter alguns esclarecimentos e, reportar a representantes legais das marcas, caso não concorde com o reporte que recebemos por parte dos mesmos.

Como lhe indicamos, terá 5 dias para proceder à resolução das transacções que tenha pendentes na sua conta, sendo que, após este período de tempo a conta será novamente removida do OLX.

Ainda nos esclarecimentos fornecidos no email com o nrº 669631, informamos que procedemos ao pedido de devolução dos valores pagos e de serviços ativos no OLX, pelo que recomendamos que consulte o email para obter todas as informações e detalhes das devoluções.

Passados os 5 dias, iremos notificar para informar que restituímos o estado da conta, e a qual não poderá ser reactivada novamente.

Estamos sempre disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.

Até já
Equipa OLX.
22 de fevereiro 2021
Boa tarde

Venho pela presente relativamente aos reembolsos descritos solicitados por mim e pedidos, encontram se em falta um valor a mais de 1,99€ cuja a validade do pacote terminava no dia 20 de fevereiro, data em que já não tenho conta desde o dia 18.02.2021. Pelo que peço por favor, que façam o respetivo acréscimo ao reembolso a proceder.

Agradeço a reativação temporária também reforçado o pedido devido a ter vendas por terminar do qual já tinha recebido o valor da compra e perdi o contacto das pessoas, sendo que a conta não pode permanecer bloqueada eternamente, devido a uma denuncia que pode não ter fundamento sem que me tenha sido solicitada defesa ou justificação para tal. De qualquer das formas realizei a remoção de todos os anúncios, pelo que não devem ter acesso a qualquer dado meu, devido á nova lei da proteção de dados e a conta ficará apagada e não bloqueada sem justa causa devidamente comprovada como vem a ser alegado.

Aguardo os vossos reembolsos corretos.

Sem mais outro assunto de momento,

Mantenho-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos

23-01-202114:0076575710Pacote 5 anúncios até 20 FevMala - várias cores (ID #623684338)-1,99 €
25 de fevereiro 2021
Ola, Raquel. Bom dia.

Agradeço o contacto.
No seguimento do contacto realizado através do OLX 669631, conseguimos ajudar a efectuar o pedido de todos os valores abrangidos e ativos no momento em que a conta foi removida do OLX.

Esclarecemos que a conta foi removida do OLX, conforme indicado devido a questões relacionadas com os Termos e condições da plataforma e que prejudicam a qualidade da mesma. Também lhe demos indicações de como poderá apresentar a validação para que o estado da conta seja revertido.

Todas as justificações do estado da conta, foram apresentadas pelo OLX no momento em que esta ficou banida, e, foi esclarecido o motivo, assim como reforçado onde e como poderá apresentar a reclamação para reverter o estado da mesma.

No caso de ter algumas dúvidas, recomendo que consulte os Termos e condições do OLX através do Link https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562-Termos-e-condi%C3%A7%C3%B5es, pelo que estaremos sempre disponíveis para esclarecer através dos contactos havituais.

Até já!
Raquel Branco avaliou a marca
12 de abril 2021

Baniram me a conta sem qualquer fundamento ou prova