88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta restrita s/motivos, discriminação

Mário
Mário apresentou a reclamação
8 de junho 2021 (editada a 9 de junho 2021)
Desde há uns tempos até hoje tenho reparado em atitudes menos próprias perante os conteúdos que tenho e actividade neste serviço, incluindo: anúncios, classificações etc...

1) Bloqueio de possibilidade de atribuição de classificação:
Ontem e depois de ter falado com uma rapariga a qual fiz negócio antes e após ter deixado um comentário (pensava eu), a mesma veio dizer-me que afinal não recebeu nada, ou seja bloquearam-me sem sequer terem avisado de tal

2) Facilidade em receber comentários negativos, mesmo sem haver razão para isso:
Há pessoas com quem contacto, às vezes até só para perguntar algo e sem motivo válido atribuem-me classificações desmerecidas (até só na óptica de comprador). Já enviei mensagem ao Olx nesse sentido, porém nada fizeram até agora

3) Bloqueio de anúncios:
Tenho um publicado intitulado de BOArDeSistema etc onde tenho à disposição componentes de telemóvel/eis. Entre eles tenho alguns mais antigos e que por isso estou a praticar um valor mais acessível, ex samsung mini 2. Este último, tratando-se de modelo bastante anterior e básico, custa 50 cêntimos e por esse motivo meti o preço do anúncio a esse valor.
Resultado: hoje quando fui a ver tinha o anúncio bloqueado por preço incorrecto e que de forma manipuladora (por parte deles) tive de mudar para três euros, enfim

4) Inabilidade em fazer coincidir uma pesquisa com os meus anúncios:
Como tenho vários artigos dentro do mesmo anúncio, gostava que fosse possível a alguém que procura alguma coisa específica o meu fosse mostrado nessa pesquisa e por ordem de preço. Ora, hoje fui a ver um Samsung nexus 5 e outros que tenho à disposição etc e deparo que nenhum deles aparece na pesquisa (quando em condições normais devia aparecer)...

5) Também há uns dias desactivaram-me um anúncio de um boné, sem mais nem menos

6) Não sei porquê mas tenho impressão que as minhas publicações não têm tido tanta visibilidade e desconfio que por algumas das demais artimanhas...

Em suma:
Sinceramente não sei se isto é legal ou não mas de forma geral já nem consigo responder antes ao sistema porque nem resposta dão e já se torna saturante usar este serviço. Também seria bom que deixassem de ser controladores e usar a descriminação, quando por causa destes comportamentos quem se prejudica são aqueles que compram ou tantam fazê-lo e acabam prejudicados porventura desta imagem falsa de "bom samaritano" que o olx faz de quem vende. Há uns tempos comprei um telemóvel de uma senhora (que supostamente é "excelente") que alegava estar em muito bom estado por aí e quando recebi tinha o ecrã estragado. Fiz queixa nas autoridades e no olx, o que este último apenas limitou-se a pedir as imagens do equipamento mas que entretanto mais nada fez. A mesma senhora continua impune e a publicar como se nada fosse...
Data de ocorrência: 8 de junho 2021
8 de junho 2021
Olá, Mário.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #60806021 (2021-06-08).

Até já,
A equipa OLX.
11 de junho 2021
Olá, Mário.

Agradecemos o seu contacto.
Ao analisar a conta com email que aqui registou, verifico que a conta encontra-se activa com sucesso apesar de não estar verificada através do telemóvel, pelo que, enquanto não concluir esta acção não poderá colocar anúncios no OLX. Com a conta ativa, não se encontra impossibilitado de classificar ou receber classificações na sua conta.

Sendo este sistema de classificações uma versão BETA, ou seja em desenvolvimento, estamos a aplicar funcionalidades que visam melhorar, pois pretendemos que seja um sistema de classificações justo. Para alinharmos este sistema, necessitamos do feedback e sugestões, para também irmos de encontro às suas expectativas.

Como refere que existe o bloqueio de anúncios e não sendo possível encontrar a informação através dos dados enviados, solicito que nos envie a informação do email associado ao registo OLX para podermos analisar.

Ficamos a aguardar o seu contacto.
Até já!
Equipa OLX.
26 de junho 2021
Olá, Mário.

Estamos a fechar esta reclamação por não termos resposta adicional da sua parte.

Caso tenha qualquer outra questão, continuamos ao seu dispor via www.olx.pt/contactos de modo a podermos esclarecer-lhe com a maior brevidade possível.

A Equipa do OLX.