88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Cuidado, fui enganada!

Zenaida apresentou a reclamação
10 de setembro 2019

Boa tarde. Eu fui enganada por um Sr. Ivo Filipe (Saraiva) na OLX. Ao comprar um telemóvel galaxy s8 plus. O anúncio dizia que estava sem danos nenhuns e que funcionava muito bem e que era pouco usado. Ele até me enviou um video a mostrar como o telemóvel estava em boas condições. Ao receber o telemóvel, ontem dia 9 de Setembro, dou por mim com um outro completamente diferente, todo partido e nem sequer funciona. Este Sr. agora nem sequer me responde. Pois já tem o que queria. A OLX tem que fazer algo sobre isso o mais rápido possível, pois ele tem mais anúncios de produtos caros, e através de um amigo meu, fiquei a saber que continua a enganar as pessoas. E agora quem é o responsável? A OLX não devia ter mais segurança? Isso assim não se pode cofiar nesta marca, com pessoas destas que abrem contas facilmente só para enganar as pessoas e cometerem burlas de centenas de Euros sem punição. Isso é completamente inaceitável.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
11 de setembro 2019
Este Sr. Tem como nome Ivo Saraiva, Travessa Nova do Pinho lote 19, 3500-020 Viseu, Portugal. Tem o número de telemóvel: 964150302. E o endereço de email: stak_filipe@hotmail.com. É muito simpático no princípio ao tentar resolver qualquer situação para a sua venda e depois deixa de responder mal receba o dinheiro. No seu endereço de email tem uma foto que deduzo ser desse sujeito.
Video enviado por este Sr. Ivo Saraiva
Anúncio
11 de setembro 2019
Produtos para venda e telemóvel que recebi

Telemóvel
OLX
Bom dia Zenaida,

Obrigada primeiro que tudo pelo seu alerta acerca desta situação, e em segundo, aceites as nossas sinceras desculpas por esta situação.
Estamos constantemente a trabalhar para que os nossos utilizadores se sintam mais seguros e estas situações merecem toda a nossa atenção.
Notei que enviou um email para nós através da nossa plataforma, através desse email vamos pedir-lhe mais informações, queira por favor responder com as devidas informações para que a resolução deste caso seja o mais célere possível.

Gratos pelo seu contacto.

OLX nunca ajudou quem foi burlado nem bloqueia os picaretas que sua única ocupação é enganar as pessoas
A resposta vai ser para se dirigir autoridades e apresentar queixa
Não espere ajuda do OLX pode ter a certeza que esse senhor vai continuar a vender seus produtos

Zenaida Autor
11 de setembro 2019

Se o OLX não faz nada e não bloqueia este tipo de contas imediatamente, porque sim este burlão está neste momento a caminho de outras pessoas desprevenidas, já para não dizer ajudar ao lesado receber o que é dele de volta, então é pior que os burlões. É a casa dos burlões, onde este tipo de burlas podem ser feitas á vontade. Porque assim o OLX se torna o papai e a mamãe dos burlões onde tem sempre auxílio e incentivo para burlar á vontade. A OLX safa se com o seu, o burlão safa se com o dele, e quem paga isso tudo? O Zé Burlado que não tem culpa nenhuma. Não tem culpa porque hoje em dia ás vezes tem que se confiar nas pessoas. Temos que usar os CTT, etc. Neste caso não se pode dizer, ok vou ali ao OLX e já venho. Não funciona assim. O OLX é que tem que ter mais segurança, maneira de aguentar o dinheiro e, nestes casos, devolver. E ter feedback no site, etc. Senão está a aliciar criminosos a cometerem seus crimes sem punição. Um site assim não pode continuar online.

Faça queixa de imediato as autoridades. Esse senhor tem que ser punido.o Olx esta se cagar para a pessoas (desculpa a linguagem). Estou a passar por uma situação grave de burla que utilizar os meus dados. E eles não querem saber. So sabem enviar respostas robot.

Comprar no Ebay, esqueçam lá o olx, no ebay sempre podemos pagar por Paypal que é forma de pagamento online mais segura que existe.