88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Encomenda incompleta e fraudulenta

Marta
Marta apresentou a reclamação
25 de setembro 2019
Venho por este meio apresentar a minha primeira queixa formal contra a pessoa (*), detentora da conta de olx imdsl1969, cujo número de telemóvel é (**), e a morada é R. Infante Dom Henrique (***)
Praceta Pedro Nunes Miramar
Fui alvo de burla informática por este indivíduo. No dia 13/9 mostrei-me interessada num anúncio que continha um conjunto de um anel, uma pulseira, um alfinete de peito e um pendente (ID do anúncio 579343048) que ela tinha colocado no olx originalmente pelo preço de 50€, mas que depois mudou para 65€, afirmando que quando tinha postado o anúncio não se apercebeu que ainda não tinha vendido o anel (ou seja, postou o anúncio com o intuito de enganar os compradores que seriam levado a pensar que era o conjunto todo que estava para venda). Após alguns dias e algumas mensagens, acordamos o valor de 25€ pelo alfinete de peito e pela pulseira, com 2€ de portes (dos quais só utilizou 0,85€ para me mandar uma encomenda incompleta), valor que eu achei elevado para os portes mas no entanto paguei. Realizei a transferência bancária com o total de 27€ no dia 16/9 e a encomenda chegou incompleta no dia 23/9, contendo apenas o alfinete de peito. Pensando que se pudesse ter tratado de um engano, mandei novamente mensagem pedindo explicações. Até ao momento a burlona não se mostrou receptiva e não está aberta ao diálogo, apesar de já ter visualizado as mensagens, o que demonstra que a falta da pulseira na minha encomenda foi intencional. Espero com esta denúncia agora reaver metade do valor que paguei, já que a proprietária da pulseira se nega a mandar-me este mesmo objecto. Sabendo que o OLX não se responsabiliza por danos causados pelos utilizadores procuro informações claras e concisas que ditem o meu futuro de acção de modo a punir severa e efectivamente a burlona, impedir que mais pessoas caiam nas mãos desta burla informática (punível por lei segundo o código penal decreto-lei n.º 48/95 capítulo III artigo nº 221) e a reaver todo o dinheiro ao qual tenho direito. Em anexo vão fotos dos items que constituíam o anúncio e da pulseira que não recebi.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2019
OLX
1 de outubro 2019
Olá, Marta Passos. Bom Dia.

Lamentamos a situação ocorrida e informamos que estamos atentos a este tipo de situações. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Informamos que a situação que nos reporta foi analisada pela nossa Equipa de Qualidade e Segurança e, iremos tomar as devidas acções no caso de serem detectadas irregularidades.

Uma vez que não conseguiu concluir o negócio na totalidade poderemos sugerir duas alternativas: caso o pagamento que efetuou tenha sido por transferência bancária, sugerimos que analise junto com o seu Banco qual a possibilidade de reaver o valor pago.
Caso a situação não se resolva com o vendedor, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto de qualquer entidade competente (PSP ou GNR) com todos os dados que tiver em sua posse.

Em alternativa e de forma mais cómoda poderá apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Asseguramos que estamos totalmente disponíveis para colaborar em qualquer investigação decorrente, sendo que qualquer tipo de dados só pode ser facultado após requisição das autoridades policiais.

Lamentamos toda esta situação, pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Estamos disponíveis para mais informações ou esclarecimentos.

Equipa do OLX!

Já que o OLX não se responsabiliza pelo menos devia obrigar os vendedores a receberem pagamentos por Paypal.