88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Mais uma conta banida

Diogo Ferreira apresentou a reclamação
10 de maio 2020
A minha reclamação é que tive 5 contas banidas do nada, mais mais especificando esta ultima que criei, criei a conta hoje coloquei um anuncio e usei o numero do meu pai para a activação e conta já que o meu numero foi banido também....criei um email novo e criei uma nova conta depois de vários messes sem criar por desacreditar no OLX. Uma vez a conta criada eu publiquei um anuncio normal sem contato telefónico, assim sendo já tinha 5 ou 6 interessados em 10 minutos, uma vez o dinheiro fazendo falta estava a tratar dos negócios e sai do olx, uns 5 minutos depois recebi resposta e fui entrar na minha conta e deu como banida, completamente do nada tal como todas as outras. Uma delas pedi esclarecimento e a única coisa que me disseram [e que estava banida porque procuram manter sempre uma comunidade segura e bla bla.
Estou farto de ter o olx constantemente a banir as minhas contas sem motivo algum. Tinha acabado de criar a conta por amor de Deus. Esgotei todas os números telefónicos aqui de casa já nao posso criar mais conta nenhuma.
Peço no mínimo que me reactivem esta ultima conta e se possível desbanem os números telefónicos da minha família, acho uma estupidez isto que o OLX fez já vi pessoas a colocar outras pessoas a venda por pura brincadeira e o anuncio aprovado e anunciado para quem quisesse ver.
é triste ver o olx uma grande plataforma ser ultrapassado por uma plataforma tao mais pequena como o marketplace que surgiu a meia duzia de anos.
OBRIGADA pela compreensão....! aguardo resposta!
Data de ocorrência: 10 de maio 2020
OLX
Olá, Diogo.

Obrigada pelo tempo que disponibilizou para nos contactar.

Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições [link] para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

A equipa OLX.
11 de maio 2020
Não aceito essa resolução por isso vou reabrir, até posso ter cometido algum erro nas outras
Mas neste eu adoraria que vocês olx me dissessem qual foi o erro que cometi, apenas coloquei um anúncio de uma Xbox, coloquei na aba de consolas e recebi as minhas propostas
Respondi a todas sempre com boa educação, não anunciei número no anúncio para que os verdadeiros interessados pedissem por mensagem, adoraria saber qual foi o erro desta vez? Uma pessoa comete um erro uma vez nunca mais tem direito a ter conta no OLX?? Não fiz nenhuma fraude o máximo posso não ter respeitado as vossas diretrizes de que o anunciante tem de colocar o número que está ligado a conta em vez de o número que lhe dá mais jeito atender.
Mas isso nem nesta aconteceu foi o mais minimalista possível para poder realizar vendas e compras pela plataforma OLX que será uma das maiores de Portugal.
Por isso visto isso não aceito a vossa resolução, para mim está incorreta, pois nesta última conta não desrespeitei nenhuma diretrizes da vossa plataforma.
Muito obrigado.
11 de maio 2020
E uma coisa é certa em nenhuma conta foi me dito o que foi que fiz mal ou recebi alguma advertência.
Na minha primeira conta já tinha realizado mais de 30 vendas todas sem nenhuma reclamação, e mais de 10 compras, sempre fui sincero com todos os clientes sobre os produtos e sempre tentei ser o mais favorável que podesse. Então não entendo, no mínimo um e-mail esclarecedor devia ter sido enviado. No mínimo uma advertência qualquer coisa .
OLX
12 de maio 2020
Olá, Diogo Ferreira.

Conforme indicamos anteriormente, a sua conta, foi removida do OLX, por motivos de segurança, e não poderá ser reactivada.
Nos termos e condições do OLX, consegues obter todas as informações - https://help.olx.pt/hc/pt/articles/204347562

Até já!
Equipa OLX.