OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Julho de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Não disponibilizam dados de um burlão registado

Luis Oliveira apresentou a reclamação

Efectuei no dia 16 uma transacção via OLX, com um vendedor que se disponibilizou a enviar um telemóvel após a verificação de transferência do valor acordado.

Toda a troca de mensagens decorreu com normalidade e sem qualquer suspeita. O comprovativo de transferência enviado por mim bem como as fotos do telemóvel do vendedor se encontram anexadas às mensagens, servindo como prova.

No entanto, após mensagem telefónica (que tenho como prova), dando a indicação que tinha recebido o valor e que iria enviar o telefone via CTT no dia 18, nunca mais foi possível falar como vendedor que insiste em não atender qualquer chamada deste ou de outro número.

O NIB facultado está em nome de um familiar seu e consta como prova. O Olx entidade que tem a plataforma onde permite esta interacção de mensagens, apenas tem uma resposta (parece que automática ) dizendo que legalmente não podem facultar informação adicionar deste tipo de pessoa.

Eu pergunto se é legal terem anúncio deste tipo de burlões ou se ainda é mais legal não se fazer nada e responder simplesmente que " não podem fazer nada ? " .

Apenas é necessário um nome completo e uma morada da pessoa que pratica actos ilícitos na vossa plataforma, para se formalizar uma queixa junto das autoridades competentes/ pedir a respectiva revogação da transferência no balcão mais próximo.

Aguardo feedback.

Cumps,
Luis Oliveira

28 Set2015
OLX adicionou uma resposta

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página http://www.olx.pt/contactos/

11 Jun2018
OLX alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Sérgio Godinho

Sérgio Godinho

Viva amigo,
Aconteceu exactamente o mesmo comigo.
O meu caso tem muitas semelhanças com o seu e também fui burlado da mesma forma.
Da parto do OLX não pode esperar ajuda nenhuma até porque eles nem têm mais dados sobre que coloca os anúncios.
Só lhes interessa vender destaques para os negócios.
Coloque aqui todos os dados que tem sobre quem o burlou, como nome, email, nº de telem., nib e titular da conta.
Se calhar até estamos a falar da mesma pessoa.
De certeza que há alguem que o conhece ou se revê na situação.
A mim já me ajudaram imenso após divulgar os dados.
E apresente queixa-crime na polícia ou na GNR.

Fica aqui o link da minha queixa:

Ver perfil de Lisandra Freitas Leal

Lisandra Freitas Leal

Quem faz compras assim, arrisca-se ! É um facto !
Se é legal terem anúncios de burlões ? Essa pergunta é um bocado descabida, ao fazermos um negócio por trás de um computador não sabemos com quem estamos a lidar, logo, pode ser a pessoa mais séria do mundo ou até não ! Estes negócios são um risco,
E muito provavelmente legalmente não podem facultar os dados dos utilizadores, creio que estes sejam escassos, email e pouco mais.

Já fiz vendas pelo facebook e quase que me acontecia o mesmo, mas pesquisei o nome da pessoa no facebook e descobri quem era e a partir daí foi fácil. Isto está sempre a acontecer, é um risco!

Ver perfil de Rui Friaes

Rui Friaes

O OLX quanto a verificar essas situações não faz nada e também não o fará enquanto for um serviço gratuito. Apresenta queixa nas autoridades. Eu já fui burlado, apresentei queixa e recebi o dinheiro. A última foi de 10 euros mas mesmo assim apresentei queixa. O tipo vai ficar sujo por 10 euros, mas não me importo.

Ver perfil de VITOR BORGES

VITOR BORGES

A melhor maneira de apanhar o burlão, é ter alguem amigo no Banco para o qual fez a transferencia, que lhe faculte a morada.Pode ser numa agencia qualquer, eles têm acesso....(Peça a um familiar,amigo,conhecido que tenha conta nesse banco).Espero ter ajudado.