OLX
Marca Recomendada
Escolha do Consumidor
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Marca Recomendada
Escolha do Consumidor
Portal da Queixa
Marca do Mês
Março 2021
Melhor Índice
de Satisfação
Ranking na categoria
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa
Partilhar esta página

OLX - Queixa de fraude no site

Resolvida
58104121
36
0 gostos
Maria Lisboa apresentou a reclamação

Este caso já Vos foi colocado em mãos para análise, mas parece que, com os dados que tinham, não foram "convencidos" da minha legitimidade para fazer a queixa. Pelo que, só posso acreditar que não compreenderam o caso na sua totalidade.

Ora, passou-se o seguinte: tinha colocado à venda, no site da olx, uma máquina de fitness. Passado muito pouco tempo tive alguém interessado em comprar este objecto. O dito comprador perguntou se aceitava fazer a transferência de bens e do material através do olx. Aceitei após me enviar um "copy-paste" (falso, sei agora) do site olx, com as regras para esta transacção ser bem sucedida. Pareceu-me bem ter o certificado de segurança do olx. Assim sendo, este sujeito, após ter creditado o valor, por mim pedido, do objecto, enviou-me um link onde tinha de clicar para comprovar que a transferência, a meu favor, tinha sido feita. Assim o fiz, e, ao clicar, abre uma página que
me pede, para que a transacção seja feita, para inserir os dados do meu cartão multibanco. E deu erro. Comuniquei o sucedido ao "comprador", que estranhou a situação, e disse para experimentar clicar de novo. Aqui comecei a achar estranho e contactei o apoio técnico, por chat, do olx.

Entretanto acedo à minha conta e reparo que tinham sido debitados €'s.

No apoio técnico, após explicar o que se passava, informaram - me que tinha havido um erro no sistema e que, para ser reembolsada, deveria carregar num link. O link desta vez foi enviado pelo apoio técnico olx. Claro que também deu erro (digo-o hoje, acreditando que também o apoio técnico era esquema de fraude).
Voltei a contactar este técnico a contar o que havia sucedido mas nunca mais disse nada. Tentei outro diferente, nunca respondeu. E outro. E fiquei sem direito ao apoio do olx. Teria excedido os pedidos por dia?! Indaguei.
Parece que não se pode confiar no apoio técnico olx, é desculpem, mas já corri tudo, e não há uma palavra no site olx que nos alerte para este problema...gravei todas as conversas, que aliás estão incluídas no processo de queixa feito à polícia.
06 abr 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Maria Lisboa.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #58104121 (2021-04-06).

Vamos analisar rigorosamente a informação que partilha para lhe responderemos com a maior brevidade possível.

Até já,
A equipa OLX.

09 abr 2021
OLX adicionou uma resposta

Olá, Maria Lisboa.

Agradeço o seu contacto.

Como indicado no contacto que teve com a nossa equipa com o registo nrº 677499, temos conhecimento que esta situação é referente a casos que usam o nome do OLX indevidamente para cometer irregularidades, sendo que, os pagamentos não são realizados ao OLX, mas sim, diretamente aos utilizadores.

O serviço "Entregas OLX", é realizado em parceria com os CTT, e as notificações oficiais, são enviadas através dos emails:

noreply@olx.pt ou noreply@ctt.pt, e caso tenha alguma dúvida, poderá ainda, verificar de como funciona o estas situações irregulares clicando no link https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002774138-O-que-%C3%A9-phishing.

Para mais informações sobre o serviço de entregas OLX poderá consultar a seguinte página: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Uma vez apresentada a queixa as autoridades vão investigar todo o processo de forma a que legalmente consigam ajudar na resolução desta situação.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Agradecemos o seu contacto, e, sempre que tenha algumas dúvidas, não hesite em contactar-nos.

Até já!
Equipa OLX.

09 abr 2021
OLX alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)