88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Reclamação contra a empresa

Rio Apart apresentou a reclamação
22 de abril 2019

Reclamação contra a empresa OLX

Solicitamos o desbloqueio da nossa conta para usufruir do serviço oferecido pela prestadora/empresa OLX faz três semanas. Por três semanas fomos privados de usar o serviço oferecido pela empresa de publicar anúncios online para venda de produtos, alegando multiplicidades de anúncios. Apesar de comunicar continuamente com a empresa via e-mail durante este tempo, a empresa não solicionou o problema técnico que ela tem com seu sistema. Nos baseamos aqui nos múltiplos relatos de reclamações de outras usuários do sistema on-line da empresa. Lançamos anúncios online que foram publicados em alguns minutos no sistema e lançamos anúncios que não foram lançados neste prazo, mas ficaram sem publicação por 24 horas bloqueados e somente foram lançados na madrugada. Nestes casos, entendemos que estes anúncios tiverem com algum problema técnico e lançamos um outro anúncio. Os dois anúncios não foram lançados em curto prazo, ficaram bloqueados e foram lançados na madrugada depois destes 24 horas de bloqueio. A empresa, ao invés de se ocupar com seus problemas técnicos e solucioná-los nos acusa de tentative de lançar anúncios em duplicidade. Solicitamos o desbloqueio imediato da nossa conta.
Andreas Hornung
22 de abril de 2019

15 de abr 10:12 -03

Bom dia.

A lista de anúncios enviada anteriormente não é relacionada a anúncios repetidos que estão ativos.
E sim, a tentativa de inserção de anúncios idênticos aos ativos, mas que não foram publicados.

12 de abr 18:05 -03
Boa tarde, OLX.
Posso apagar um anúncio do serviço de tradução, porém o primeiro anúncio de tradução literário tem nada a ver com o outro anúncio de tradução técnica. Nos pontos 3 e 4, por favor, ler o conteúdo dos anúncios: um é um cabo/ fonte para IPHONE, o outro anúncio é um carregador para LAPTOP IBOOK G3. Não há nenhuma MULTIPLICIDADE nestes anúncios, mas posso apagar um anúncio de tradução e oferecer o serviço de tradução literária e técnica (que não combinam em um anúncio só). Por favor, mostrar a lista de exemplos de MULTIPLICIDADE de anúncios. Não há isso nossas ofertas. Baseado no fato mostrado, solicitamos o desbloqueio imediato da nossa conta, por gentileza. Estão impedindo o que vocês oferecem de serviço.
Fico muito grato pela compreensão.
Por favor, confirmar o desbloqueio.
Rio de Janeiro, 12 de abril de 2019 às 18:03 horas
De: OLX Ajuda
Enviado: sexta-feira, 12 de abril de 2019 20:36

12 de abr 17:36 -03

Boa tarde.

Segue parte dos anúncios oferecendo os mesmos produtos de outros anúncios já ativos nessa conta:

1- Título: Tradutor - Registrado: 28/03/2019 - 10:10
2- Título: Translation | Tradução | Übersetzung | Traduction- Proofreading | Revisão | Korrekturlesen - Registrado: 27/03/2019 - 19:56
3- Título: Vendo cabo iphone 4 original - Registrado: 26/03/2019 - 08:53
4- Título: Vendo Fonte P/ Apple Ibook G3 - Registrado: 18/03/2019 - 12:24

11 de abr 23:54 -03
Boa noite, OLX.
Muito obrigado pela rápida resposta. Vocês me passam a lista de anúncios multiplicados, por favor, porque não havia nenhum! Se vendo quadros individuais com o mesmo texto, todavia se trata de um produto diferente. Isso também se refere aos livros de tradução anunciados. Por favor, verificar o que estão acusando, porque não aconteceu isso em nossa conta. Se tem um anuncio multiplicado, o sistema denuncia e não lança. Devem ter problemas no sistema, porque o mesmo não lançou os anúncios de diferentes produtos, com o mesmo texto.
Aguardamos posição da empresa com as devidas provas de MULTIPLICIDADES EM SÉRIE e o devido desbloqueio da conta.
O que acontece que a gente abaixa o preço do produto. Se o sistema conta isso com MULTIPLICIDADE de anúncio, já não sabemos o que fazer. Gratidão.
Muito agradecido
Rio de Janeiro, 11 de abril de 2019 às 23:52
De: OLX Ajuda
Enviado: quinta-feira, 11 de abril de 2019 20:17

11 de abr 17:17 -03
Olá!

Boa tarde, tudo bem?

Verifiquei que sua conta foi bloqueada, pois não é permitido inserir mais de um anúncio do mesmo serviço ou produto, conforme regra 4 Multiplicidade de anúncios. E nosso sistema identificou muitos anúncios removidos por esse motivo.

Saiba mais aqui > Regras

Por isso, não será possível inserir novos anúncios por tempo indeterminado.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Data de ocorrência: 22 de abril 2019
1 de maio 2019
Olá, Andreas Hornung. Bom dia.

Para podermos analisar a situação e ajudá-lo a ter a conta activa no OLX, pedimos-lhe que nos contacte através do nosso Formulário de contacto (https://bit.ly/2Ofwi97 ).
Informamos ainda que a publicação dos anúncios pode demorar até 24 horas.

Agradecemos a sua compreensão e a sua colaboração.

Até já!

15 de abr 10:12 -03

Bom dia.

12 de abr 18:05 -03

Boa tarde, OLX.

Fico muito grato pela compreensão.

Por favor, confirmar o desbloqueio.

Rio de Janeiro, 12 de abril de 2019 às 18:03 horas

11 de abr 17:17 -03

Olá!

Boa tarde, tudo bem?

Saiba mais aqui > Regras

Por isso, não será possível inserir novos anúncios por tempo indeterminado.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

9 de maio 2019
Olá, Andreas Hornung.
Esta situação já foi encaminhada para a nossa equipa do OLX Brasil para a poder ajudar.
Caso necessite da nossa ajuda, estaremos aqui para o que necessitar.
Obrigado
A equipa OLX
9 de maio 2019
Conta continua bloqueado, OLX ignora o relato sobre problemas técnicas no lançamento de anúncios que foram considerados anúncios em duplicidade enquanto o sistema não processa anúncios durante 24 horas, lançando outro anúncio que foi desenvolvido para destravar o sistema neste anúncio original que não é publicado e simplesmente fica parado aguardando liberação por até 24 horas. Assim foram lançadas anúncios que se parecem e bloqueado o anúncio original. Ao invés de resolver o problema técnico e falsa acusação de lançar o mesmo anúncio mais que uma vez, a empresa OLX recusa- se a mostrar provas das supostas tentativas de lançar anúncios em duplicidades, ignorando completamente nosso relato e nos prejudica na venda privada de objetos por mais de um mês. Solicitamos indenização pela quebra de contrato entre consumidor e clientes por fugir da sua responsabilidade de investigar a causa da falsa acusação e danos morais pelos danos causados por negligência. No aguardo. Andreas Hornung
14 de maio 2019
Olá, Andreas Hornung.

Esclarecemos que está a contactar o OLX Portugal e que não temos qualquer ligação com o OLX Brasil, visto que somos empresas diferentes.

No entanto, para que possa ter ajuda a resolver a sua questão, encaminhámos a sua situação para o OLX Brasil.

Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contacto com o OLX Brasil através do site - https://olxbrasil.zendesk.com/hc/pt-br .
18 de maio 2019
OLX Brasil Rio de Janeiro não respondeu nossa reclamação. Anúncios em duplicidade foram gerados por falha do sistema em lançar anúncios somente 24 depois, e, em este caso, lançar dois de uma vez. OLX Brasil Rio de Janeiro tem o péssimo habito de não ler as reclamações relatadas e responder genericamente. Isso não melhora o serviço. Fomos bloqueados de forma indevida faz 6 semanas e solicitamos a reabertura da conta com urgência. Grato.
21 de maio 2019
Olá, Andreas Hornung.
Como responsável do atendimento ao cliente do OLX Portugal encaminhei o seu pedido para o OLX Brasil para que estes o possam ajudar.
Inclusive pedi para que um responsável entrasse em contato consigo para que o seu assunto fique normalizado. Do lado do OLX Portugal, tecnicamente gostaríamos de o ajudar e resolver de imediato o assunto mas não conseguimos, pois tratasse de plataformas de países diferentes que ainda não estão conectadas.
Obrigado e tudo corra bem.
David da Costa Mota
Head of Customer Care OLX Portugal