OLX
OLX Marca Recomendada Marca do Mês

As 5 Regras de Ouro da Segurança

O comércio electrónico em Portugal tem vindo a ganhar mais compradores e este meio de compras tornou-se parte das nossas vidas. É seguro, cómodo e muitas vezes, bem mais barato, tornando a nossa vida mais simples e prática.

A facilidade de acesso, a tecnologia e a capacidade de gerar valor com relativamente baixo investimento foram os maiores impulsionadores do comércio electrónico.

Estamos numa época de muita criatividade e vontade de empreender e a facilidade de chegar a qualquer parte do mundo, mesmo sem sair de casa, permite a qualquer pessoa começar a vender seja bens ou serviços.

Nós, como Portal de Classificados líder de mercado, e com um site com milhões de visitas diárias, queremos partilhar convosco alguma dicas de como fazer transações com sucesso e que vos ajudará a realizar bons negócios. Uma das vantagens do OLX é a possibilidade de realizarem bons negócios além de encontrarem praticamente tudo em www.olx.pt ou nas aplicações mobile.

As 5 regras de ouro são:

1. Tem atenção a ofertas abaixo do valor de mercado, e reporta-nos situações suspeitas.

Uma oferta de sonho pode-se tornar num pesadelo – mas tudo depende de ti. Sê crítico e tem cuidado com as ofertas que “parecem boas demais para ser verdade” – os burlões, na maioria das vezes, colocam artigos com preços abaixo do valor normal de mercado. Tem sempre atenção aos anúncios e mensagens, escritas em português estranho ou que aparentam ser traduzidos de forma automática. Se parece bom demais para ser verdade, é porque provavelmente não o é – confia nos teus instintos, e evita situações desagradáveis!

2. Mantém a conversa dentro do Chat do OLX, sempre que possível.

O sistema de mensagens do OLX é o melhor canal para comunicar com os restantes Utilizadores. Ao utilizares o sistema de mensagens, garantes assim uma maior segurança dos teus dados pessoais e das tuas transações. Também facilita bastante o suporte que te podemos dar, caso ocorram problemas com um negócio OLX. Lembra-te sempre que os teus dados são bastante valiosos. Por estes motivos é que recomendamos que evites partilhar os teus dados pessoais, contactos adicionais que promovam conversas fora da nossa plataforma (por exemplo: Whatsapp) e principalmente documentos (tais como o Cartão de Cidadão, etc).

3. Evita pagar antecipadamente. Opta pelas entregas OLX com envios à cobrança.

Pagar ou enviar artigos antecipadamente é uma questão de confiança. No OLX queremos incentivar transacções em segurança e por estes motivos, criámos uma solução mais adequada para enviares ou receberes os teus artigos - o CTT e-segue. Para mais informações sobre esta parceria e respetivos benefícios consulta o seguinte link.

4. Finaliza os negócios pessoalmente em lugares públicos. Usa os “Pontos de Encontro” OLX.

Quando se chega a um acordo final num negócio no OLX, levanta-se sempre a mesma questão: Como concluir um negócio num local seguro? A melhor forma de concluir um negócio no OLX é através de um encontro presencial, entre ambas as partes, num sítio público seguro. Se estás próximo de um dos nossos Pontos de Encontro, sugerimos que combines nessa localização. Podes consultar a lista de Pontos de encontro do OLX, através do seguinte link

Caso não te sintas confortável para concluir o negócio sozinho, leva um amigo contigo.

5. Verifica sempre o artigo antes de comprar.

O negócio está praticamente concluído e combinam um encontro num sítio público para fazer a troca dos artigos e/ou dinheiro. Avalia sempre com atenção o produto que estás a adquirir: o artigo é efetivamente original? Está a funcionar corretamente? Existe algum outro problema que o vendedor não tenha mencionado?

Verifica sempre o produto antes do pagamento.

Segue as nossas redes sociais - Facebook, Instagram e vê o que melhor se faz em Portugal na Experiência ao Cliente.

#olxdesempata #praticamentetudo #olxportugal #segurança

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de OLX.