Ondisc Marca Recomendada
83.2
Ondisc Lda
  • Consumíveis e Tecnologia SEMPRE ao melhor preço!

• Rua João Vieira, 436
    4435-043 Rio Tinto, Gondomar
  • geral@ondisc.pt

Ondisc - Artigo defeituoso - trasnportadora entrega item errado e ondisc não assume

Emanuel Melo apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
Encomendei uma coluna Xiaomi Mi Smart Speaker Google Assistant, no entanto a coluna não funcionava. Contactei o comerciante que prontamente mandou levantar o equipamento, pedindo que entregasse ao estafeta quando viesse. Perguntei se seria necessário alguma coisa específica na encomenda, pediram apenas para embalar o melhor possível. Assim fiz. Qual não é a minha surpresa quando recebo um email a perguntar-me se teria entregue mesmo o item correcto, e se sim teriam que abrir um reclamação na trasnportadora. Ora eu tenho um comprovativo de entrega ao estafeta, e as fotos da encomenda que receberam não tem nada a ver com o que eu enviei. Não é correcto eu estar à espera que seja resolvido um problema com transportadora do vendedor e nem sei quando será, sendo que o item estava morto à chegada, nem sequer se põe a questão de avaria. Não tenho responsabilidade nem posso ser prejudicado pela transportadora que dá serviço ao vendedor.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024
26 de janeiro 2024
Boa tarde Sr. Emanuel,
Hoje foi rececionado, pelas 16h00, o produto que agendamos a recolha pela transportadora GLS. Verificamos o produto e não era o que tínhamos pedido a recolha. Enviamos email para si as 16h11 a confirmar se tinha enviado o produto correto. A sua resposta chegou as 16h30. As 16h52 temos uma reclamação à ONDISC da sua parte??? Tem algum email por parte da ONDISC a indicar que vai ficar prejudicado? Estamos a resolver as coisas com a transportadora mas são assuntos que requerem tempo para que seja analisado o que aconteceu e se apure onde esta o produto correto. Por favor tenha com senso e respeito pela ONDISC que está a resolver a situação.
30 de janeiro 2024
Boa tarde, Exmo.
Não aceito lições de bom senso nem de respeito da vossa parte e explico porquê:
1. Por acaso a reclamação diz alguma falsidade ou faltei ao respeito?
2. Não preciso de um email vosso a dizer que vou ficar prejudicado, já estou, pois o item nunca funcionou e neste momento, nem item nem dinheiro, por isso considero já estar prejudicado, pelo valor do dinheiro no tempo.
3.Por acaso acha que eu tenho responsabilidade nos erros da vossa transportadora, não fui eu que a contratei, esse é um problema vosso.
4. Deixo uma sugestão, quando os erros são da vossa responsabilidade, devem prontamente ressarcir o cliente, e tirar razões com os vossos fornecedores.

De qualquer forma, não sou apologista da frase "O cliente tem sempre razão", mas daí a dar lições de bom sendo e respeito numa resposta a uma reclamação, ainda por cima dessa forma...
Solicito mais cuidado no tratamento dessas reclamações, e agradeço o email que me enviaram a informar que a vossa transportadora teve, e passo a citar, "efetivamente troca de guias em armazém do mesmo".

Fico a aguardar a resolução do caso.

Obrigado
5 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Emanuel,
Obrigado pela sua resposta que terá a atenção que merece assim que nos for possível.
Abordando o tema que realmente é importante para a ONDISC que é a resolução deste assunto, e tal como foi informado por email, a ONDISC recebeu hoje o produto nas nossas instalações e já comunicou à plataforma onde efetuou a compra para efetuar a devolução do valor pago, visto que a compra não foi feita diretamente à ONDISC.
Neste sentido, damos por encerrado o processo de avaria.
Sem mais assunto.
Equipa ONDISC
Emanuel Melo avaliou a marca
5 de fevereiro 2024

Sim, a reclamação foi tratada de forma adequada pela OnDisc, mas infelizmente a transportadora, à qual o vendedor é alheio, teve problemas logísticos.