59.9

• Torres de Lisboa, Edifício G, Piso 6 – A | R. Tomás da Fonseca,

OralMED - Oralmed amadora - crédito

Catarina apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024
Fizeram-me nesta clinica um plano de tratamento que só poderia ser pago de duas formas - pagamento adiantado na totalidade ou realização de crédito, não permitido pagamentos avulsos. Optei pelo crédito e comecei os tratamentos que me foram propostos. Após descontentamento com os procedimentos que me foram realizados (tratamento de cáries em que fiquei com dores e desconforto que não sentia antes do procedimento) manifestei a minha vontade de deixar de lá ser seguida e de cancelar o crédito, ao que me responderam que o processo iria ser iniciado e deveria demorar 1 mês, isto em setembro. Em dezembro sem nenhuma resposta voltei à clínica para saber o porquê da demora ao que me foi respondido que até ao fim do ano estaria encerrado. Solicitei também nessa altura os documentos relativos ao cancelamento e uma vez que o gestor de clientes responsável pelo meu caso estava a meio de uma avaliação, disse que me enviaria por email nesse mesmo dia. O email não chegou e a reposta a um outro email que eu enviei a pedir os mesmos documentos também não chegou. Contactei a entidade com que a qual foi feito o crédito por intermediário da oralmed e sem que a clínica inicie processo de cancelamento não é possível cancelar o mesmo. Estamos em fevereiro e ainda não há resolução do caso à vista. A situação anda a ser arrastada há quase 6 meses não vendo qualquer vontade pela parte da OralMed da Amadora de que seja resolvido.
Deveriam tratar estes assuntos com a mesma prontidão e insistência que tratam o início do processo de crédito para que sejam inciados os tratamentos.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2024
OralMED
9 de fevereiro 2024
Cara Catarina,

Percebemos pela sua reclamação que se encontra insatisfeita com o tempo que a sua devolução está a demorar a ser efetuada.

Lamentamos, desde já, que não tenhamos conseguido corresponder às suas expectativas em relação ao tempo de demoraria o processo de devolução.

Pedimos desculpa por qualquer incómodo causado. Informamos que o seu caso foi encaminhado para a responsável da respetiva Unidade Clínica e que entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
15 de março 2024
Fui contactada pela OralMed no dia 14 de fevereiro para assinar a nota de crédito do valor pago que não tinha utilizado nos tratamentos. Contudo, após contacto no dia de hoje com a ABANCA serviços financeiros foi-me informado que ainda não foi solicitado nenhum anulamento do crédito pela parte da OralMed Amadora. Ainda a aguardar resolução.
Catarina avaliou a marca
23 de abril 2024

8 meses para o cancelamento de um crédito é demasiado tempo, na minha perspetiva. Só foi solucionado após reclamação no banco de Portugal mesmo após reclamação no portal da queixa. Não voltarei a usar clínicas da oralmed por este motivo.

Veja os comentários e quanta gente é enganada. Faça queixa no Banco de Portugal - https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao
O que lhe estão a fazer não é correto nem legal. Se não fizer queixa não vão fazer nada!

9 de abril 2024

Obrigada!