Malas, Carteiras e Acessórios
2 Tous 69.4
3 Cavalinho 59.7
Parfois29.7
Barata & Ramilo, S.A.

Parfois - Encomenda realizada em 18/01 e não tenho informações!

Carina Cunha
Carina Cunha apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020
No dia 18/01 realizei uma encomenda no site da Parfois. No dia 19/01 recebi email com a confirmação de que o pagamento já tinha sido feito e que a encomenda demoraria 2 a 4 dias úteis a chegar ao ponto pick-up que escolhi. Posteriormente, no dia 21/01 recebi novamente email a confirmar que a encomenda tinha sido enviada, sendo-me fornecido o endereço do localizador para ir acompanhando a entrega.
Porém, os dias foram passando e eu não recebia a minha encomenda... até que no dia 30/01 verifico no localizador que passa a aparecer o estado "Encomenda devolvida ao expedidor". Não tinha recebido qualquer informação e não estava a perceber o que tinha acontecido. Liguei, então, para o apoio ao cliente, onde me informaram que a o meu ponto pick-up não estava a aceitar encomendas daquela transportadora e por isso a encomenda teria sido devolvida ao armazém! Primeiro questionei como é possível isso acontecer...ou escolheriam outra transportadora ou não deixariam disponível para escolha aquele ponto pick-up. Na minha inocência e a pensar que tudo se resolveria, escolhemos então outro ponto de entrega, na esperança de que em breve a encomenda seria entregue.
Mas não aconteceu....no dia 7/02 recebi um novo email que dizia:

"Em seguimento ao email anterior, lamentamos informar que por um erro operacional com o envio da sua encomenda, a entrega ao ponto pickup Kópias Xl encontra-se com atraso.
Lamentamos imenso todos os inconvenientes causados.
Assim que tivermos a previsão de entrega ao ponto pickup, iremos informá-la.
Agradecemos a sua compreensão. "

Um erro operacional?? Novamente?? "Assim que tivermos previsão de entrega"?? Já estava a fervilhar, como é óbvio, e respondi a dizer que era inadmissível e que precisava da encomenda entregue. Pois bem, os senhores acharam que era tudo fácil de resolver... e recebi o seguinte email:
"Compreendemos perfeitamente a sua insatisfação, e estamos a verificar internamente a melhor forma de compensá-la quanto aos inconvenientes causados.
Infelizmente a sua encomenda não será entregue hoje, devido ao erro operacional com o envio, e será devolvida ao nosso armazém.
Desta forma, pedimos por favor, que nos envie o seu IBAN para que o reembolso seja efetuado."

Ora, eu em momento algum falei em reembolso. Pelo contrário, se não quisesse as coisas não teria perdido tanto tempo a tentar recebe-las. Logicamente, respondi que nunca tinha mencionado o reembolso e que queria as coisas encomendadas e sugeri, ainda, que me enviassem diretamente para a minha morada para salvaguardar outros erros operacionais!

No dia 10/02 recebo o email a informar que:
"Encaminhamos o seu pedido ao departamento responsável.
Assim que tivermos qualquer atualização, iremos contactá-la.

Ora, hoje é dia 19/02. E não tenho mais qualquer informação. Aliás, enviei email na segunda dia 17/02 a relembrar isso mesmo. Não me foi dada mais qualquer resposta.

É inacreditável numa empresa desta dimensão.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
Parfois
24 de março 2020
Boa tarde Carina,
Desde já pedimos desculpa pelos incómodos causados por esta situação.
Verificamos que não foi possível finalizar a entrega, pelo que foi processado o reembolso após o envio do seu IBAN.
Iremos analisar os erros cometidos, para que possamos melhorar os nossos serviços.
Lamentamos uma vez mais todo o transtorno.
PARFOIS