Malas, Carteiras e Acessórios

Parfois - Reclamação de devolução

Anabela Pereira Faria
Anabela Faria apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2023
Comprei um colar na loja do Parque Nascente, em Gondomar.
No dia seguinte dirigi-me à loja para devolver o artigo em plena estado, com o talão de compra.
Dissera.me que não podiam devolver o dinheiro porque não tinha o talão de multibanco. Informei que tinha o cartão comigo e prontifiquei-me a pedir um extrato do banco que justificava a compra. As duas funcionárias recusaram-se a fazer a devolução alegando ser prática da impresa.
Nunca, em loja nenhuma de qualquer outra marca me foi exigido o talão de multibanco, que se trata de um documento pessoal e de comprovativo ao banco, a política da empresa funciona como um entrave absurdo e não tem em conta os direitos do comprador.
Para além do artigo em perfeito estado, dentro do prazo legal para a troca e o comprovativo de compra são os requisitos exigidos e nunca um talão de multibanco. Esta conduta tem como objetivo dissuadir o comprador a exercer um direito seu.
Por fim, a postura das funcionárias que se encontravam na loja às 13:15h do dia 18 de Fevereiro foi muito desagradável e insolente. Mais acrescento que, após ter redigido a reclamação, uma das funcionárias ignorou o facto de lhe ter dito que já havia concluído e pedir uma cópia e atendeu uma cliente tendo-me deixado à espera por mais de 15 minutos propositadamente.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2023
Anabela Pereira Faria