PCDIGA

Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDiga - Atraso da encomenda, enviada depois de pedido de cancelamento

Francisco Barros apresentou a reclamação
21 de dezembro 2019
Fiz uma encomenda a 7 de dezembro de 2019. O produto estava em stock e a entrega prevista no website era para apenas uns dias depois. O tempo foi passando a minha encomenda não passou de processamento, não fui avisado de atrasos e o site não alertava para qualquer irregularidade ou atraso na distribuição dos produtos. O produto nunca teve rutura de stock e inclusive foram feitas publicidades a esta categoria de produtos durante o tempo de espera... 8 dias úteis depois (12 corridos), deparei-me com uma rebaixa de preço e portanto, enviei e-mail à PCDIGA como sugerido pelas suas FAQs a pedir o cancelamento da encomenda por excesso de atraso injustificado e mau serviço, OU, reembolso da diferença, visto que esperei 12 dias por um envio de um produto que havia ficado mais barato 20€. Algo que acho apenas justo, visto que a minha cadeira atual está partida aos pedaços e portanto preciso de uma de qualquer modo, mas enquanto consumidor tenho direito: 1) a pedir um cancelamento a qualquer altura da minha encomenda antes do seu envio sem qualquer prejuízo do meu lado, 2) a retornar a encomenda sem qualquer encargo da minha parte nos primeiros 14 dias após a sua entrega; E visto que: 3) o atraso foi excessivo, 4) o envio foi feito apenas três dias após uma rebaixa de preço significativa, 5) a encomenda não será entregue antes de dia 23 ou 24, ou seja mais de três semanas depois da sua efetuação.

Nesse e-mail alertei que caso a encomenda fosse enviada sem obter resposta ao e-mail iria apresentar queixa neste mesmo local, assim o faço. Infelizmente e levado pela emoção, no e-mail referi ainda que rejeitaria a encomenda no ato de entrega, no entanto isso não me será possível por três motivos: 1) existem elevada probabilidade da encomenda não ser recebida por mim por motivos de trabalho, 2) quem recebe as encomendas por mim geralmente, são os meus pais, ambos em terceira idade e com problemas de esquecimento, portanto dizer-lhes para rejeitar a encomenda seria igual a nada, 3) o site da PCDiga diz que encargos adicionais podem ser feitos contra mim em caso de ato de rejeição.

A encomenda foi enviada no final do segundo dia útil após envio do meu e-mail, ou seja, foi enviada ontem ao final da tarde, uma sexta-feira, portanto não existe desculpa de "ah já estava em vias de envio", tiveram tempo de ver os e-mails, se não os viram a culpa não é do cliente, tentei-vos contactar por telefone e tinham-no desligado por três vezes e a outra fiquei 7 minutos a ouvir música. Também respondi a um post do vosso Facebook ontem de manhã a expor novamente a situação, também não obtive resposta. Sou vosso cliente desde 2008, ano em que abriram no parque das nações, joguei nos vossos servidores de CSS, comprei diversas máquinas e peças na vossa loja ao longo dos últimos anos com as contas de cliente antigas (antes de fazerem porting para a nova plataforma), fui membro ativo do vosso fórum, recomendei-vos a amigos e colegas de trabalho que também compraram junto de vós, mas tenho notado uma degradação do vosso serviço com o passar do tempo. Está cada vez pior e sinceramente esta foi a gota. Se expandissem menos e melhorassem a infraestrutura e o pós-venda é que faziam bem.

Aguardo resposta,
Cumprimentos
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2019
6 de janeiro 2020
Dia 6 de Janeiro, ainda sem resposta ao e-mail enviado a 18 de Dezembro e obviamente, a esta queixa pública.
19 de março 2020
Continuo sem resposta..
PCDIGA
24 de março 2020
Estimado Francisco Barros,

Desde já, agradecemos o seu contacto.
Lamentamos a demora na nossa resposta e na expedição da encomenda da Estimado Francisco, tendo de facto existido atrasos derivados á enorme aderência que verificamos este ano no período de Black Friday.

Conforme descrito no nosso site, nenhuma alteração/cancelamento é garantida. Apesar de fazermos os possíveis para concretizar e atender a todos os pedidos semelhantes, podemos não ter oportunidade de tal, dado o enorme volume de trabalho verificado na época em questão.
Entretanto, no dia de hoje, os nossos serviços já entraram em contacto com o Sr. Francisco, tendo sido fornecida uma compensação comercial relativamente ao valor da diferença de preços doa artigo, assim como a uma compensação comercial, no valor dos portes, anteriormente regularizado no ato da compra.

Mais uma vez, lamentamos a demora e o tempo decorrido, agradecendo ainda a sua atenção e disponibilidade dispensada.
PCDIGA - Serviço a cliente.