PCDIGA

PCDiga - Atraso/falta de informação/demora no tratamento

Rui Almeida
Rui Almeida apresentou a reclamação
12 de dezembro 2019
Realizei uma encomenda no dia 6-12 (#200164752) (último dia da Black Friday porque estive vários dias entre sim e não à espera da disponibilidade de certos produtos e também à espera de encontrar algo que pudesse substituir os produtos que, de um dia para o outro ficavam esgotados). Trata-se de um desktop + monitor + teclado, com todos os componentes escolhidos por mim e pedi para fazerem a montagem e receção na loja do Porto. Escolhi, por motivos pessoais e profissionais, a opção de me deslocar quase 60Km desde casa para poder receber a minha encomenda em mãos.
Efetuei o pagamento no dia 6-12 às 11h da manhã, após alguns problemas técnicos da minha parte e da parte do banco. Fiquei também à espera da informação da encomenda que ficara de ser enviada para o meu e-mail.
A confirmação da encomenda ser efetuada foi apenas enviada às 21 ou 22h do dia 6, aquando da informação do pagamento.
No dia 7, sábado, a encomenda passou para o estado de montagem e tem lá estado até hoje.
Compreendo que deverão ser bastantes encomendas nestes últimos dias com o Natal e Black Friday e tudo mais, mas mesmo assim...
Enviei vários emails, os quais foram bem respondidos, a perguntar sobre novidades sobre o estado da encomenda e a previsão de entrega e a única informação que me era transmitida é "O seu computador em fila de montagem a aguardar pela sua vez", ou por outras palavras "não sabemos quando ficará disponível para levantamento".

Todos os componentes se encontravam em stock (apenas o teclado aparentemente estava disponível por encomenda) e tinham previsão de entrega dia 9/10.

Apenas acho que deveria haver uma estimativa de tempo para o processo ficar concluído porque assim tenho que andar sempre à deriva com todos os impasses que isto tudo tem gerado.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2019