PCDIGA

Nº94, Lt.4, Lj.A
    Estrada da Estação
    2415-408 - Leiria
  • suporte@pcdiga.com

PCDiga - Computador comprado já com problemas e não respondem à solicitação de RMA

Pedro Miguel Vitorino
Pedro Vitorino apresentou a reclamação
21 de setembro 2017

No passado dia 11/09/2017 comprei na loja online um computador desktop PCDiga Bl-701 Core i7 (encomenda n.º 100081869) que chegou à minha morada no dia 14/09/2017.
No próprio dia, ao ligar o computador, detectei que o mesmo tinha problemas graves, pois a máquina reiniciava constantemente e de forma completamente aleatória, tanto ao iniciar o Windows, como cerca de alguns minutos depois de o mesmo iniciar, o que torna completamente impossível a execução de qualquer trabalho no computador.
Como o computador encontra-se abrangido pela garantia Collect & Return da PCDiga, em que os mesmos se comprometem, durante o período de garantia de 2 anos, a recolher o computador e entregar o mesmo devidamente arranjado no prazo máximo de 5 dias uteis, enviei, tal como indicado no site, de imediato um e-mail para o endereço rma@pcdiga.com a relatar o problema e a pedir a maior celeridade na resolução do mesmo, pois o meu trabalho depende do computador e quando o comprei foi para substituir um outro que avariou e precisava urgentemente de entregar alguns trabalhos.
Entretanto, e como tenho alguns conhecimentos de informática, fiz alguns testes à máquina, e detectei que a mesma possui erros de hardware no módulo de memória RAM, como tal a solução do problema passa pela substituição do mesmo, e enviei novo e-mail no mesmo dia com essa informação, de forma a ajudar na brevidade da solução do problema.
Passado uma semana, ainda não recebi qualquer contacto ou resposta ao e-mail por parte da PCDiga, o que acho inadmissível. Tentei por diversos dias entrar em contacto telefónico para o serviço de pós-venda da empresa, sempre sem sucesso, uma vez que a chamada fica em espera e passado 30 minutos a mesma é automaticamente desligada. De uma das vezes que me atenderam o telefone disseram que não podiam fazer nada pelo telefone, que teria de esperar pela resposta via e-mail ou então me dirigir a uma das lojas físicas, o que para mim é impraticável, visto ser do Algarve e a loja mais próxima ser em Lisboa.
O computador, também supostamente, e tal como anunciam no próprio site, deveria ter sido sujeitos a testes de hardware, o que obviamente não foi feito, caso contrário teriam de imediato detectado o problema antes de enviar o computador ao cliente.

Data de ocorrência: 21 de setembro 2017
PCDIGA
21 de setembro 2017
Estimado Sr. Pedro Vitorino,

Agradecemos o tempo que aguardou pelo nosso contacto.

Desde já lamentamos não ter conseguido responder atempadamente aos seus emails, contudo devido ao elevado fluxo de trabalho não tem sido exequível atender a todos os pedidos da forma que gostaríamos.

Relativamente ao exposto, solicitamos a gentileza de consultar a sua caixa de correio para instruções adicionais de procedimento, sendo que fica o nosso compromisso em como resolveremos esta ocorrência com a celeridade e urgência exigidas.

Ficaremos a aguardar o seu comentário.

Grato pela preferência.
Pedro Vitorino
25 de setembro 2017
Boa tarde

Já enviei o computador na passada sexta-feira,conforme as vossas instruções enviadas via e-mail, pelo que julgo que o mesmo chegue ao vosso armazém hoje.
Espero que resolvam o problema com a brevidade que o caso exige, pois os prejuízos que tenho tido já ninguém mos tira.
Em relação à vossa demora na resposta ao pedido de activação da garantia Collect & Return, sugiro que reforcem a equipa responsável pelo mesmo para que as respostas sejam efectuadas atempadamente e assim evitarem mais reclamações, pois a julgar pelas que são apresentadas neste portal, trata-se de uma situação recorrente e não pontual.
Com um serviço pós venda eficaz e rápido mantêm os clientes satisfeitos e só têm a ganhar com isso.

Fico a aguardar a resolução do meu problema com brevidade

Cumprimentos
Pedro Vitorino