PCDIGA Marca Recomendada

PCDIGA - Condições de devolução

Mariana Andrade
Mariana Andrade apresentou a reclamação
21 de novembro 2022
Eu adquiri um produto - Tablet Samsung Galaxy Tab A7 (2022) 10.4" 3GB/32GB Wi-Fi Dark Gray - numa loja PCDiga e por ter retirado a fita cola disseram-me que não poderia devolver o produto, o que se me afigura constituir ilegalidade. Juntamente com o tablet adquiri a pen, tendo optado pela Samsung S Pen Galaxy S22 Ultra Preta que na altura não consegui perceber com a informação disponível do site que afinal nem era compatível, o que me obriga a devolver ambos.
Quando contactei a loja, para agendar a devolução, o colaborador Daniel Oliveira escreveu-me a dizer não ser possível, por ter danificado a fita cola da embalagem!!!! Ressalvo e chamo ainda a atenção ao facto de ter tentado reiteradamente contactar a loja por telefone, tendo-me apercebido que tinham fechado esta linha durante 18 dias, o que poderia ainda dificultar mais a célere e conveniente resolução do problema.
Convém ainda explicitar que a política de devoluções da Samsung viabiliza a devolução sem delongas, daí não fazer qualquer sentido, a loja estar a tentar inviabilizar a devolução dos produtos.
Agradeço a V. atenção e resolução.
Certa de não ser necessário outras medidas, despeço-me atenciosamente
Data de ocorrência: 21 de novembro 2022
21 de novembro 2022
Estimado(a) Cliente,

Recebemos a sua reclamação nº 83760422, e lamentamos desde já não ter sido possível cumprir a sua expectativa.
Vamos analisar atentamente a situação que nos expôs e daremos uma resposta assim que possível.

Obrigado pela compreensão.
30 de novembro 2022
Estimado(a) Cliente,

As nossas sinceras desculpas pela demora.
Lamentamos o sucedido. Informamos que, segundo a nossa política de trocas e devoluções em https://www.pcdiga.com/trocas-e-devolucoes, não aceitamos trocas/devoluções de Tablets que já tenham sido abertos. Neste caso, a compra foi efetivada junto da PCDIGA, pelo que aplicam-se as condições do nosso site.
No que diz respeito à Caneta S-Pen, a mesma estaria descrita no site com a informação que seria para o smartphone Samsung S22 Ultra, não sendo compatível com o Tablet adquirido. Se desejar, apesar de já ter passado dos 14 dias de prazo para trocas/devoluções, pode tentar a mesma em loja ou no nosso site por seguir as instruções no ponto 5 em https://www.pcdiga.com/garantia-e-rmas, separador Pedido de Reparação RMA, referindo as comunicações efetuadas para nós.
Relativamente aos contactos, a linha foi encerrada temporariamente para ajudar melhor os nossos clientes nesta época de grande volume de pedidos e irá manter-se inativa até 09/12. Lamentamos qualquer incómodo causado.
Uma vez mais, pedimos desculpa por não ter correspondido à sua expectativa.
Caso pretenda algum esclarecimento adicional, contacte-nos por favor através do nosso Centro de Ajuda em https://suporte.pcdiga.com

Obrigado,
Mariana Andrade
30 de novembro 2022
Como já tinha referido, acho que a vossa política não está claro no vosso site.
Tentei criar um pedido RMA, como já tinha anteriormente, e continua a ser apresentado o aviso "Some Required parameters are missing" apesar de ter preenchido todos os campos.
Se possível, gostaria de resolver a situação sem ter que me deslocar a Leiria já que supostamente a vossa loja tem apoio online, e é para estas situações que ele deve existir!!!
12 de dezembro 2022
Estimado(a) Cliente,

Lamentamos imenso o lapso ocorrido.
Já entramos em contacto consigo para ajudá-la nesta situação, tendo nós inclusive já recebido os seus produtos.
Após análise do reportado e da condição dos artigos, optamos por uma solução que esperamos que tenha sido do seu agrado.
Uma vez mais, pedimos desculpa que a sua experiência connosco não tenha corrido conforme esperado e esperamos ir de encontro à sua expectativa no futuro.

Obrigado,