PCDIGA Marca Recomendada

• suporte@pcdiga.com

PCDIGA - Encomenda não entregue

José Nunes apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Efectuei uma encomenda na loja online com entrega ao domicílio, faço pagamento, é iniciado o processo de expedição, recebo as comunicações do prestador de serviço de entrega (CTT Expresso) mas a encomenda nunca chegou à morada do destinatário e muito menos à minha posse.
O que acontece é que a PCDiga vendeu-me produtos dos quais tenho uma factura que nunca me foram disponibilizados, já efectuei outras compras e não tive problemas, o que se passou agora?
Se a responsabilidade é da prestadora do serviço de entrega, essa é contratada pela PCDiga e não pelo cliente, se a encomenda é entregue noutro local a PCDiga que se entenda com o prestador de serviço de forma célere.
A compra é feita com entrega na morada indicada pelo cliente, o máximo que pode acontecer é tentativa de entrega e levantamento num ponto de recolha, como seria normal.
Já contactei o suporte mas a resposta tarda pelo que não vejo alternativa senão reclamar por outros meios.
Aguardo resolução.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022
30 de novembro 2022
Estimado(a) Cliente,

Recebemos a sua reclamação nº 84238222, e lamentamos desde já não ter sido possível cumprir a sua expectativa.
Vamos analisar atentamente a situação que nos expôs e daremos uma resposta assim que possível.

13 de dezembro 2022
Estimado José Nunes,

Lamentamos a situação que reporta.
Temos informação que a sua encomenda foi dada como entregue pela transportadora e, por esse motivo, encontramo-nos a tentar resolver a situação junto dos mesmos.
Lamentamos, mais uma vez, todo e qualquer transtorno que esta situação lhe está a causar.
Caso considere que existe alguma questão que não está devidamente esclarecida, contacte-nos por favor através do nosso formulário em https://suporte.pcdiga.com/hc/pt/requests/new.

13 de dezembro 2022
A informação que a transportadora, CTT Expresso, indica é que a encomenda foi entregue. Aonde? A quem?
Já descarreguei o comprovativo de entrega deles.
Na morada de descarga, minha morada, que é a que está associada no meu perfil de cliente da loja PCDiga não foi. Eu estava em casa quando fui surpreendido com o email da transportadora a informar que a encomenda tinha sido entregue, num bar(????), tanto quanto sei não moro num bar.
É que nem foi tentativa simulada de entrega, como já foi costume, e deixar a encomenda num ponto de recolha, nada disso, foi entrega realizada!!!
Se os CTT Expresso, serviço contratado pela PCDiga, não quer fazer o seu trabalho, alternativas não faltam para mudar.

No dia em que aconteceu esta situação, 23 de Novembro, contactei o suporte da PCDiga. Ainda aguardo resposta, 3 semanas, e por este andar já estou a perceber que terei de escalar isto e resolver por outras vias.
Faço uma encomenda na PCDiga com entrega ao domicílio, paguei, até agora nem encomenda nem resolução da situação, quem sai prejudicado no meio deste lamaçal, o cliente.

Sou cliente à mais de 10 anos, até agora satisfeito, mas tudo termina.
27 de dezembro 2022
Estimado Eduardo Nunes,

Agradecemos pelo tempo disponibilizado para avaliar o nosso serviço.
Pelo que verificamos, a encomenda foi enviada no dia 22/11/2022 e dada como entregue pela transportadora no dia 23/11/2022.
No dia 23/11/2022 entrou em contacto com o nosso apoio ao cliente para nos informar que não tinha recebido a encomenda e, por esse motivo, foi aberto um processo junto da transportadora de forma a apurar o sucedido. A 23/12/2022 o processo foi dado com concluído tendo sido creditado o valor pago na encomenda inicial que optou por utilizar numa encomenda para levantar na loja.
Infelizmente, estes processos são bastante complicados e longos, contudo, estamos a trabalhar para que situações semelhantes sejam resolvidas de forma mais breve.
Pedimos imensa desculpa por todo e qualquer transtorno causado.
Se necessitar de algum esclarecimento adicional, por favor, entre em contacto connosco através de https://suporte.pcdiga.com/hc/pt/requests/new.

José Nunes avaliou a marca
28 de dezembro 2022

Desde a ocorrência até à resolução demorou 1 mês, na minha opinião demasiado tempo. Tendo em conta que todas as encomendas são expedidas através da CTT Expresso, deviam ter formas mais céleres e proactivas de resolver problemas relacionados com falhas nas entrega. Tudo se resolveu pelo melhor, sem prejuízo para o cliente, mas de uma forma excessivamente burocrática.