PCDIGA

PCDiga - Negaram-me a troca do pc nos primeiros 15 dias

Rui Pedro Castro Rodrigues
Rui Rodrigues apresentou a reclamação
23 de agosto 2017

Comprei um pc nesta superfície comercial no dia 03/08/2017 .
Este pc começou a fazer uns barulhos estranhos vindo da parte das ventoinhas de refregeraçao.
Como o problema nao era frequente decidi fazer alguns vídeos do problema em questão caso chega se á loja e nao o conseguisse reproduzir.
Como este ainda so tinha 13 dias levei o pc com todos os acessórios e caixa á pcdiga em braga que foi onde o comprei para poder proceder á troca directa.
Cheguei á loja entreguei o pc e tudo o resto mostrei o video que tinha feito ficando na expectativa que me fosse trocado o pc na hora, ao qual o meu espanto quando o funcionário diz que tenho que deixar ficar para verificação pois so poderia trocar caso o pc fizesse barulho na loja descartando por completo os vídeos que tinha feito.
O pc ficou 24h na loja mandaram me uma mensagem a dizer para ir levantar o equipamento.
Chego à loja e o "técnico" entendido e muito experiente segundo ele diz me que pc teve 24h a puxar ao máximo e nao fez barulho por isso vai levar o mesmo pc pois nao tem anomalia nenhuma e o barulho que mostrava nos videos que eu fiz podia ser uma linha ou entao uma coisa que nao ira voltar a acontecer
Pedi um relatório sobre a decisão pomada por este técnico ao qual este me respondeu que me seria enviada por mail.
Fui levantar o pc no dia 18/08/17 ainda ano recebi qualquer relatório.
Fico muito descontente com esta situaçao pois nao estao a ser cumpridos os meus direitos.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2017
PCDIGA
24 de agosto 2017
Estimado Rui,

Antes de mais, obrigado pelo seu feedback.

Em relação ao reportado, confirmamos a situação descrita (em que o produto em causa é um portátil gaming MSI) à qual merece as seguintes observações:

1. Apesar do cliente enviar um vídeo em que nesse vídeo supostamente demonstra uma anomalia, o produto tem sempre de ser testado em loja;
2. Após várias horas de testes intensivos não foi detectada qualquer anomalia, sendo que os barulhos que detectámos vindos da zona de refrigeração do seu portátil estão dentro dos parâmetros normais, segundo a nossa experiência de há longos anos com os portáteis da marca e segundo o feedback que a reparadora oficial em Portugal nos transmite ao longo dos anos em casos deste tipo;
3. Solicitámos neste momento aos nossos serviços da loja de Braga que lhe seja enviado por email o relatório do nosso técnico com a maior brevidade possível;
4. Poderemos sempre enviar o seu portátil para o reparador oficial da marca, de forma a que este lhe entregue um relatório mais pormenorizado.

Qualquer questão adicional não hesite em contactar através de um dos nossos emails.
Obrigado pela preferência.
Rui Rodrigues
4 de setembro 2017
Boa tarde
O pc em questão era um asus GL702vm
A situação ja esta resolvida pois o gerente das lojas porto e braga contactou me para nos encorntrar mos e resolvermos o problema
Cumprimentos
Rui Rodrigues
Rui Pedro Castro Rodrigues
Rui Rodrigues avaliou a marca
4 de setembro 2017

Opinioes divergem e a loja de braga ainda é muito recente mas o grupo pcdiga foi sempre excelente a todos os niveis comigo