PCDIGA Marca Recomendada

PCDIGA - Pc reenviado com defeito

Helder Costa
Helder Costa apresentou a reclamação
30 de abril 2020
Recebi no dia, 02/04/2020, um PC desktop adquirido e montado na PCDIGA. No dia 06/04 criei um RMA pois a fonte de alimentação estava com defeito levando esta, e provavelmente mais componentes a deixarem de funcionar.
O RMA foi resolvido, no dia 28/04, sem entrar em contacto com o cliente mesmo pedindo expressamente ao apoio ao cliente para que assim o fizessem.
No dia 30/04 o computador foi recebido na minha residência e o problema mantém-se! O computador não liga. A caixa do computador vinha também agora com uma amolgadela e o dissipador do CPU encontra-se inclinado (a caixa usada pela transportadora não tem sinais de mau manuseamento).
É frustrante saber que vai iniciar-se um novo processo - longo - e a minha confiança na melhor resolução deste é pequena.
Quero optar pela devolução do artigo e receber o montante da compra de volta. Quais são as minhas opções?
Resumo da sucessão de acontecimentos:
- Aquisição do computador: 25/03/2020
- Recepção do computador na residencia do cliente: 02/04/2020
- Abertura de RMA: 06/04/2020
- Resolução do RMA: 28/04/2020
- Recepção do computador (com defeito): 30/04/2020

De salientar que o período de devolução está a terminar e o computador esteve em minha posse apenas durante 4 dias, sem que fosse plenamente usado.
Data de ocorrência: 30 de abril 2020
30 de abril 2020
Estimado(a) Helder Costa

A sua reclamação(39376120), encontra-se a ser analisada, de forma a que possamos fornecer-lhe uma resposta o mais atempadamente possível.
Caso ainda não o tenha feito, aconselhamos o contacto pelas nossas vias oficiais, sendo a forma mais célere de apresentarmos uma solução.

PCDIGA – Serviço ao cliente
18 de maio 2020
Estimado Hélder Costa,

Agradecemos o seu contacto.
Lamentamos, antes de mais, o facto de ter recebido o produto com a anomalia reportada. De acordo com procedimento interno, todas as nossas montagens são devidamente testadas de forma a garantir que as mesmas chegam ao cliente em correto estado de funcionamento. Com base no seu feedback, procedemos à abertura de um processo de averiguação junto do departamento em questão de forma a perceber a possibilidade de ter ocorrido algum erro/lapso por parte dos mesmos, de forma a que consigamos evitar que situações como estas se repitam de futuro.
Devemos um pedido de desculpa tanto pela elevada demora no tratamento do processo como a demora/ausência de respostas por parte das equipa intervenientes. Este é também um ponto que consideramos ser uma falha significativa e estamos neste momento nas fases finais da resolução desta questão, sendo que as equipas foram dotadas de novos elementos e novas infraestruturas.
Agradecemos ainda a sua disponibilidade na resolução desta questão, sendo que a situação ficou resolvida com melhor analise por parte dos colegas da loja de Braga.

Gratos pela atenção,
PCDIGA - Serviço ao cliente