PCDIGA

PCDiga - Peça avariada e impossibilidade de troca

Ricardo Cruz
Ricardo Cruz apresentou a reclamação
30 de agosto 2018

Foram compradas memórias RAM para um novo PC, o mesmo apresentava problemas sempre que era iniciado novamente e recusava-se a ligar. Testes foram feitos para apurar a raiz dos problemas e depois de umas semanas de tentativas infrutíferas de detectar esse mesmo problema conseguiu-se apurar uma anomalia nas RAM, ao inicio depreendeu-se ser um problema de compatibilidade visto outros utilizadores terem o mesmo problema mas depois de testar as RAM individualmente (contacto por e-mail foi feito à empresa em questão que sugeriu este mesmo procedimento) chegou-se à conclusão que uma das RAM não funciona. A resposta a isto já não foi individualizada mas sim um "Copy Paste" da secção trocas e devoluções.
Uma chamada foi efectuada à qual a arrogância e a negação da possibilidade de troca imperou! Resultado: Venderam-me uma peça defeituosa e recusam-se a trocá-la porque passei as semanas do prazo de devolução a tentar encontrar a raiz do problema causado por essa peça defeituosa, arrependo-me e muito desta compra, se por ventura esta questão não for resolvida de forma satisfatória não poderei recomendar esta loja a ninguém, um computador numa empresa é preciso todos os dias o que confere prejuízo a cada dia que passa.

Data de ocorrência: 30 de agosto 2018
PCDIGA
9 de outubro 2018
Caro Sr. Ricardo Cruz,

Agradecemos o tempo que aguardou pela nossa resposta.

Relativamente ao exposto, informamos que após recebermos o componente em questão nas nossas instalações no dia 12.09.2018, efectuámos a substituição do mesmo, com posterior envio da nova unidade no dia 13.09.2018.

Grato pela atenção dispensada.
Ricardo Cruz
Ricardo Cruz avaliou a marca
12 de abril 2020

É uma boa marca com componentes de qualidade, é verdade que inicialmente não foram o mais corretos quando a queixa foi apresentada mas prontamente solucionaram a situação aquando da queixa no portal.

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

A compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a PCDIGA) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a PCDIGA, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na PCDIGA, quer seja na Loja Online (em www.pcdiga.com) ou diretamente num dos nossos espaços comerciais, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.