52.1

Porto Santo Line - Queda fisica

Maria Berta Rodrigues Alves
Maria Alves apresentou a reclamação
21 de julho 2021
Devido á agua existente no piso do convés dei uma queda logo após a chegada ao mesmo
É inadmissível a grande quantidade de água no piso, poderia ter-me aleijado gravemente,
Tirei fotos para o caso de haver dúvidas.
Espero que tomem as devidas providencias para que não torne a acontecer de novo, seja a mim, seja a outro passageiro.
Atentamente
Data de ocorrência: 21 de julho 2021
26 de julho 2021
Exma. Sr.ª Maria Berta Rodrigues Alves,

Na sequência da reclamação n.º 62252721 apresentada por V. Exa., no dia 21 de julho de 2021, às 12h59, no Portal da Queixa, vimos, no nome da PORTO SANTO LINE – TRANSPORTES MARÍTIMOS, Lda., pelo presente, apresentar a nossa resposta, no cumprimento do Decreto-lei n.º 156/2005 de 15 de setembro, nos seguintes termos e fundamentos:

a) A reclamação, melhor identificada supra, mereceu a nossa melhor atenção e desde já, gostaríamos de expressar que lamentamos profundamente o alegado incidente;
b) A segurança e bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes é, e sempre foi, uma preocupação constante e prioritária;
c) No entanto, não nos foi possível precisar o momento, nem o espaço, onde a situação relatada terá ocorrido pois não é referido por V. Exa., o que dificulta o apuramento, pela nossa parte, dos factos mencionados;
d) Procurámos obter mais informações sobre esta situação junto da tripulação e do Comandante do navio, mas nenhuma das partes tinha conhecimento, ou foi informada, da ocorrência de qualquer acidente no convés do navio nos últimos dias, e muito em particular do caso em apreço;
e) Assim, não nos foi possível apurar qualquer informação adicional que corroborasse ou confirmasse qualquer um dos factos descritos na, já supra mencionada e melhor identificada reclamação;
f) Gostaríamos de alertar para o facto de, apesar de todos os espaços exteriores do navio (chamados “tombadilhos”) serem pintados com materiais com propriedades antiderrapantes visando evitar exatamente estas situações, não queremos também deixar de lembrar que estes espaços estão sujeitos a elementos meteorológicos e ao balanço próprio causado pelo mar, pelo que não são controláveis pela nossa tripulação;
g) Por esta razão, e pelo facto de cumprirmos escrupulosamente com os mais elevados deveres, requisitos e indicações de segurança aplicáveis aos nossos passageiros, isto não dispensa os mesmos, bem como a nossa própria tripulação, de algum cuidado nas deslocações do navio, principalmente nos espaços exteriores sujeitos a ondas e a chuvas.

Pelo exposto, embora lamentando uma vez mais o sucedido, e com a certeza que procuraremos sempre evitar este tipo de situações, nada mais temos por agora a acrescentar.

Maria Berta Rodrigues Alves
Maria Alves avaliou a marca
28 de julho 2021

Nem se dignaram a enviar um pedido de desculpas Para mim é uma grande falta de respeito pelo consumidor Talvez por ser o único a prestar este tipo de serviço