52.1
  • info@portosantoline.pt

Porto Santo Line - Reembolso de bilhetes após falecimento de familiar

João Ribeiro apresentou a reclamação
10 de agosto 2021
Adquirimos bilhetes para a nossa viagem no navio Lobo Marinho, para a nossa lua de mel na Madeira/Porto Santo (Madeira para Porto Santo no dia 02/08/2021 pelas 8h). No entanto não nos foi possível fazer a viagem devido ao falecimento do meu sogro no dia 01/08, tendo regressado a Portugal Continental no dia 02/08 de madrugada. A minha esposa, Rita Antunes, enviou um e-mail e mensagem via facebook a informar da nossa impossibilidade de fazer a viagem no dia 01/08 pelas 23h49 e a pedir esclarecimento acerca do reembolso do valor dos bilhetes.
A resposta que a empresa nos deu foi um e-mail pré-formatado com as condições de cancelamento, tendo posteriormente respondido ao e-mail a pedir para se avançar com o reembolso, conforme a política da empresa indica.
Até agora ainda não tivemos qualquer tipo de resposta, tendo passado vários dias desde o nosso último e-mail. Tentamos contactar telefonicamente mas o número ora está impedido, ora diz que não se encontra atribuído.
Gostaríamos de ter uma resposta por parte da empresa que nos ajudasse a reduzir a nossa perda financeira neste momento, tendo em conta que foi um motivo imprevisto devido a um acidente.
Obrigado.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
11 de agosto 2021
Exmo. Senhor,

Vimos, pela presente, responder à reclamação apresentada por V. Ex., a qual mereceu a nossa maior atenção.

Gostaríamos, em primeiro lugar, de apresentar-lhe as nossas desculpas, pois houve um lapso informático no nosso sistema que nos impossibilitou de lhe dar resposta com maior celeridade.

Após exposição da sua situação e apresentação do comprovativo de certidão de óbito, confirmamos que, de acordo com o Contrato de Transporte Marítimo de Passageiros (disponível para consulta nos nossos balcões de vendas e no nosso site www.portosantoline.pt), artigo 11º, alínea c), iremos proceder com o reembolso correspondente a metade do preço da sua reserva. Entraremos em contacto consigo, de imediato, para agilizar esta situação.

Esperamos que a nossa resposta tenha ido ao encontro das suas expectativas.

Não hesite em contactar-nos, caso necessite de mais informações.

Equipa Porto Santo Line
12 de agosto 2021
Aguardamos a transferência para darmos a reclamação como resolvida.
Obrigado.
João Ribeiro avaliou a marca
18 de agosto 2021

Foi lento o tempo de resposta ao pedido feito por e-mail. Após a reclamação ter sido feita no portal da queixa, a resposta foi rápida.