Powerplanetonline
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Garantia

Ricardo Vieira
Ricardo Vieira apresentou a reclamação
12 de março 2021 (editada a 12 de março 2021)
Boa noite,
Venho apenas deixar um testemunho de indignação pela forma como foi tratado o meu caso, no âmbito da reparação de um smartphone Doogee S90 em garantia.
Logo na primeira utilização percebi que algo não estaria bem, nem queria acreditar, aguentei e cerca de 1 mês da compra tive de o mandar para trás pois desde a primeira utilização que micro/autofalantes não funcionava devidamente, disseram que estaria tudo bem...
Ou seja em 18 meses nunca tive o telemóvel a funcionar bem.... Tive de mandar reparar o display pois surgiu uma linha branca de cima a baixo, deixou de carregar via entrada type-C, e por último o display deixou de funcionar...
O telemóvel foi-me vendido como sendo robusto, fiável e sem nunca o tirar do ambiente de escritório ele apresenta estes problemas todos!
Enviei novamente para trás ao qual o meu espanto me dizem que o micro não funciona por ter elementos magnéticos estranhos, que o display foi forçado e que a ficha do carregador foi forçada.
Julgo que primeiro deveriam provar o que dizem, pois eu não aceito, porque sempre tratei o aparelho com o máximo de cuidado.
A única entidade que fez reparação no telemóvel foi a empresa que me vendeu, por isso atribuo a si a responsabilidade.
Para meu segundo espanto dizem-me que devo pagar 180€ para reparação pois a garantia não cobria este tipo de situação.
Parece-me então, que a avaliação possa não ter sido bem dirigida, logo, exijo que me sejam devolvidos os 180€ que já paguei.
Atentamente.
Data de ocorrência: 12 de março 2021
Powerplanetonline
12 de março 2021
Bom dia, Ricardo:

Lamentamos que tenha essa impressão. No entanto, deve de ter em consideração que a garantia dos artigos cobre a reparação do mau funcionamento que possa ser derivado de um defeito de fabricação e não da consequência de um mau uso, como é o caso.

Desta forma, o seu dispositivo foi reparado sem nenhum tipo de custo para si em agosto de 2019, pois o falho era de origem, enquanto nesta ocasião na que a reparação foi orçada, o falho foi derivado de um uso ou manutenção inadequada.

Estamos à sua disposição para resolver qualquer dúvida ou consulta que possa ter a esse respeito através de nosso serviço de atendimento ao cliente.

Cumprimentos.