Powerplanetonline
Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
91.0
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
61,3%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Marca do Mês
LEASK S.L.
  • A Powerplanetonline é uma empresa de comércio eletrónico líder na Europa, especializada na venda de eletrónica de consumo. Como distribuidor oficial de mais de 150 marcas líderes mundiais, oferece uma ampla gama de dispositivos eletrónicos, como smartphones e smartwatches. Com sede em Totana, Espanha, envia produtos para toda a Europa, com destaque para Espanha, Portugal e França. A loja online está aberta 24/7 e oferece garantia de 3 anos em diversos produtos. É uma referência no comércio eletrónico, comprometida em fornecer dispositivos eletrónicos de qualidade.

  • +351215553038
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Garantia não accionada

Sem resolução
Rogério Jesus
Rogério Jesus apresentou a reclamação
16 de março 2020
Em junho de 2018 comprei um smartwach Xiaomi nesta loja. No início de fevereiro de 2020, o relógio começou a apresentar falhas, nomeadamente metade do ecrã touch deixou de funcionar. Enviei o relógio para a Powerplanet de forma a ativar a garantia. Após análise técnica a empresa responde que não poderia ativar a garantia porque provavelmente, sim provavelmente, o ecrã não funcionava porque tinha riscos que impediam o funcionamento. Os riscos que o relógio apresenta, são superficiais e jamais originariam o comportamento verificado. Esta foi uma fraca desculpa para não ativarem a garantia. Posteriormente e após contactar a Xiaomi de Espanha, vim a perceber que esta loja não é um distribuidor autorizado para produtos Xiaomi e como tal a garantia é dada pela loja e não pela marca, talvez por isso a relutâcia em suportar o arranjo do relógio ou a sua substituição.
Data de ocorrência: 16 de março 2020
Powerplanetonline
17 de março 2020
Bom dia, Rogério Jesus,

Conforme lhe indicaram pelo nosso departamento de suporte técnico, o ecrã do seu smartwatch apresenta sinais claros de ter sofrido algum tipo de golpe, queda ou impacto, a julgar pelas marcas que o próprio ecrã apresenta, que são visíveis na fotografia que eu anexo, o que significa que não podemos considerar o mau funcionamento como uma falha de origem, mas como uma consequência do uso inadequado, principalmente levando em conta que o artigo funcionou sem nenhum tipo de problema que saibamos cerca de 18 meses. Esta e nenhuma outra é a razão pela qual a reparação o artigo não pode ser feita na garantia.

Em relação a quem dá a garantia, a Lei estabelece que, em qualquer caso, o vendedor é o garante da venda, ao qual deve acrescentar que a Xiaomi não distribui nem repara os seus produtos diretamente na Espanha, mas faz através de empresas de terceiros.

Estamos à sua disposição para resolver qualquer outra pergunta ou dúvida através da nossa plataforma de suporte.

Cumprimentos.
Rogério Jesus
17 de março 2020
Bom dia,

Obrigado pela vossa resposta e obrigado por anexarem a foto, assim torna-se muito mais fácil perceber que o problema não poderá ser do risco que é visível. O mais que poderia acontecer era o ecrã não funcionar nesse ponto em específico e não uma metade inteira do ecrã. Deixem-me salientar que esse arranhão não é recente, foi feito praticamente no inicio de ter o relógio, quando ao andar raspei numa parede, acho estranho que esse risco só tenha provocado este comportamento quase 2 anos depois!

Tenho estado a analizar algumas das queixa feitas por outros clientes à vossa empresa neste portal, e pelos vistos há aqui um padrão na vossa relutância em ativarem a garantia de equipamentos, pegam na mínima coisa para transportar a culpa para o cliente.

Da minha parte continuarei a fazer o possível para divulgar esta informação, de forma a que outros potenciais clientes possam saber com o que contar.

Deixem-me terminar por dizer, que até este momento estava muito satisfeito com o vosso serviço. Preço, entrega rápida e em condições. Pena que quando chegou o momento de fazerem a diferença, falharam.

Perante a vossa irredutibilidade, já vos dei instruções para devolverem o relógio e já paguei os portes que me solicitaram, mas do meu ponto de vista esta reclamação não está resolvida.
Powerplanetonline
17 de março 2020
Bom dia,

Lamentamos que tenha essa impressão, mas apenas nos podemos referir ao que já lhe foi indicado até agora.

Estamos à sua disposição para resolver qualquer outra pergunta ou dúvida através da nossa plataforma de suporte.

Cumprimentos
Rogério Jesus
17 de março 2020
Boa tarde,

Infelizmente lamentar não é o suficiente e já nem se dão ao trabalho de explicar como é que um arranhão feito há quase 2 anos, fez com que o ecrã deixasse de funcionar agora.

Enfim, perderam um cliente e francamente com a postura que estão a demonstrar, não serei certamente o último.

Aguardo que me devolvam o item.
Powerplanetonline
18 de março 2020
Olá, Rogério Jesus:

Não se preocupe, vai receber o smartwatch de volta no menor tempo possível.

Cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.