Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Reparação de amazfit

Eduardo Rico apresentou a reclamação
12 de dezembro 2018

Tenho um XIAOMI AMAZFIT, e a tampa que tapa o sensor no pulso saiu sem que desse conta.
Como é óbvio acabou por entrar transpiração para o relógio, muito mais porque não faço ideia quanto tempo andei sem a tampa, no máximo foi 5 dias porque teria de o recarregar e só aí me apercebi que a tampa já não estava.
Mandei o smartwatch para a powerplanet, e dizem que como tem humidade não está coberto pela garantia, o que no mínimo é ridículo, porque se o relógio perde um elemento que lhe dá estanquidade como evitar ?
Confrontei-os com a falta de coerência nos emails enviado por eles. E basicamente agarraram numa consequência e refugiaram-se nela para fugirem à responsabilidade. E se quiser reaver o meu equipamento ainda tenho de pagar cerca de 10€. Também fizeram uma oferta de cerca de 20€ de desconto num telefone, que comparando com os 160€ que dei pelo relógio é no mínimo gozar com quem ficou sem tudo.

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2018
13 de dezembro 2018
Olá Eduardo:

Tenha em mente que não sabemos como caiu a tampa do sensor de frequência cardíaca, só temos o fato de que o o artigo chegou nestas condições após mais de 20 meses de uso sem qualquer tipo de problema a esse respeito. Sabendo isto, não podemos considerar o que aconteceu como um defeito de fabricação, mas como consequência de uso ou manutenção inadequados.

Com relação ao desconto oferecido, deve de entender que não temos qualquer obrigação de o fazer e que é uma alternativa que é proposta como um gesto comercial para si como cliente. Obviamente é livre para aceitá-lo ou não de acordo com seus critérios.

13 de dezembro 2018
Olá Powerplanet, algo em vocês não está bem. Ou então a necessidade de fugir às responsabilidades é enorme.
Ora vejamos como é que são 20 meses de uso? comprei o relogio no mes 3 de 2017, passadas 3 semanas devolvi-o porque a bateria avariou com isto vocês demoraram cerca de 4 meses para me devolver o relogio reparado, que neste caso deram-me um novo (isto deveria estar no vosso registo).
Por estar a trabalhar fora de Portugal, só comecei a usar o relogio em Agosto. Pelo que nem isto vocês são capazes de fazer certo.
Por isso para um relogio que pouco mais de 1 ano de uso teve, e que não tem marcas de desgaste , muito menos numa área protegida como é a do sensor. `claramente defeito do equipamento que consegue funcionar um ano correctamente.

Quanto ao desconto comercial não têm de o fazer mas na realidade fizeram-no, isto não é simpatia é tentativa de calar o cliente, se tivesse um valor coerente claramente teria aceite.

Por isso continuo à espera do meu equipamento reparado ou uma solução que não sirva só os interesses da powerplanet.
17 de dezembro 2018
Olá Eduardo:

De facto, tem razão sobre os prazos. No entanto, como disse, o artigo foi substituído por uma nova unidade que funcionou sem nenhum problema durante mais de 15 meses, já que esta incidência é referente a Agosto de 2017.

Mais uma vez, estamos à sua disposição para responder qualquer pergunta ou dúvida que tenha.

17 de dezembro 2018
Boa tarde de novo, não irei aceitar o caso como resolvido enquanto o caso não estiver devidamente resolvido.
Muito menos quando já vos comprei 6 telefones e um relógio, e a unica vez que preciso de acionar um direito, a powerplanet não assume.

Na frase ''Como indiquei anteriormente, não podemos considerar o defeito do smartwach como um defeito de fabrica, de modo que a reparação não pode ser feita com a garantia.'' estão a assumir que é o defeito do smartwatch, ora se é um defeito porque é que não reparam???? Se o defeito é do smartwatch é o usuário o culpado de alguma coisa???

Agradeço que dêem o devido encaminhamento à situação.

Obrigado
Olá Eduardo:

Não posso mais que reiterar ao que já indiquei nas mensagens anteriores.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais esclarecimentos, pode entrar em contacto com o nosso serviço de atenção ao cliente pelo mesmo caso que está a processar a sua incidência.

18 de dezembro 2018
Enquanto não vir o caso resolvido não o irei fechar.
Irei accionar mais meios até que a powerplanet cumpra o seu dever
Olá Eduardo:

Não posso mais que reiterar ao que já indiquei nas mensagens anteriores.

Eduardo Rico avaliou a marca
5 de outubro 2022