Produtos de Beleza e Cosmética

Presença de Luxo - Garantia

Vânia Almeida
Vânia Almeida apresentou a reclamação
13 de abril 2023
Venho por esse meio demonstrar a minha completa indignação, com esta loja online, loja que não sabe o que é respeito ao consumidor, venho demonstrar o meu completo arrependimento pela compra que fiz no dia 13/12/2022 .
A caneta da broca começou a apresentar falhas nas primeiras semanas, como estou iniciando quase não atendi, posso dizer que foram 10 atendimentos e começou a falhar, havia mal contacto.
Enviei email para a Presença de Luxo no dia 28/01/2023 informando que a broca apresentava falhas e solicitando algum equipamento de substituição pelo tempo que ficaria sem poder trabalhar,devido ao defeito do produto, para minha surpresa não tinha outro para substituir e eu aceitei.
Enviei o produto para reparação, paguei os 6 euros de  portes,em uma semana,acreditem,me mandaram o equipamento apresentando a mesma falha, no mesmo dia liguei e a informação que obtive é que deveria mandar novamente o equipamento, como me neguei a pagar os portes pela segunda vez, vieram em minha casa, retirar o equipamento.
 No dia 07/04/2023, para minha  indignação me devolveram a mesma broca,com a seguinte informação:
 " RECEBEMOS A RECLAMAÇÃO MAS AQUANDO DA TRIAGEM DETETOU-SE QUE ESTAMOS PERANTE APARELHOS DIFERENTES, VER POR FAVOR O NÚMERO DE SÉRIE. ENTRETANTO O APARELHO FOI TOTALMENTE INSPECIONADO E COLOCADO EM BANCO DE ENSAIO DE FORMA A AVALIAR TODOS OS CONTACTOS E CABOS, NÃO TENDO SIDO DETETADA QUALQUER ANOMALIA.O APARELHO FOI DEVOLVIDO SEM QUALQUER INTERVENÇÃO."

Resumindo, entrei em contacto com a PRESENÇA DE LUXO ,onde tive a informação que lá só "vende" o produto e não são responsáveis pelos produtos  RickiParodi me orientaram a ligar na RickiParodi , tratam o cliente como se fosse uma peteca, mandam ligar na RickiParodi a RickiParodi manda ligar na Presença de Luxo, a informação que obtive do Sr que faz a manutenção é que se não fui eu que troquei o equipamento foi a loja que  trocou a minha broca, o número de série 0049 pelo 0047 e que neste caso não teve intervenção, onde tive a informação que lá só "fabrica" o produto e que este é o problema de comprar online, a minha dignidade foi colocada em causa,fui acusada verbalmente de agir de má fé e  trocar o equipamento,por estar com o número de série diferente e que se não está funcionando foi porque fiz mal uso e que a única coisa que podem fazer é substituir a caneta, mesmo quando expliquei que o conector está solto.Após falar na RickiParodi , fui orientada a ligar na Presença de Lixo , expliquei toda a situação da troca da broca e solicitei meu dinheiro de volta, a atendente me deu a razão e ficou de me retornar,passado seis dias recebo o email com a informação que não houve troca de equipamento e o que podem fazer é somente substituir a caneta.
 Segundo a lei, o artigo ou bem que adquiri veio com defeito, a lei obriga as lojas a trocar ou devolver o dinheiro, pago por esse artigo, ao consumidor (Decreto Lei nº383/89 de 6 de novembro).
Estou cansada desse jogo de empurra, desta falta de respeito.Quero meu dinheiro de volta.Não quero ter que passar por isso novamente.
Data de ocorrência: 10 de abril 2023
Presença de Luxo
17 de abril 2023
Exma. Senhora Vânia Almeida,

Acusamos a receção da sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

Analisada a situação em causa, cumpre-nos apenas reiterar que dado o teor do relatório técnico produzido pela própria marca e respetiva conclusão, no sentido em que indica tratar-se de artigo diferente, somos de comunicar que nenhuma intervenção haveria a promover e, como tal, não haverá lugar a reembolso.

Não obstante, e conforme já lhe havia sido comunicado, a marca disponibilizou-se a proceder à troca do cabo, motivo pelo qual, e por mera cortesia da Presença de Luxo, iremos promover pela recolha e envio para reparação para a marca. Encaminhamos agora mesmo um email a questionar a melhor data para efetuarmos a recolha. Ficamos a aguardar a sua resposta a esse mesmo email.

Equipa Presença de Luxo
Vânia Almeida
Vânia Almeida avaliou a marca
12 de julho 2023

Jamais indicaria esta loja, só querem vender. Não resolveram o meu problema, ficaram no jogo de empurra entre o fabricante e o serviço de atendimento. Nunca mais!!! O preço é a quantidade de propaganda justifica a falta de respeito ao consumidor, quem atende bem não precisa fazer “barato” e nem divulgar muito, os próprios clientes “quando satisfeitos” fazem isso. Arrependida de ter comprado e nunca mais volto a comprar na Presença de luxo e vou evitar a RickiParodi também.