80.0
Infine Trading SL

Privatefloor - Cadeira com defeito sem montagem

Marina apresentou a reclamação
7 de abril 2023
No dia 12 de Fevereiro fiz a encomenda/compra de uma cadeira que recebi no dia 08 de Março. No dia 08 recebi um email da Privatefloor com a informação que a encomenda tinha sido enviada e que seria entregue, recebi nesse mesmo dia um email da transportadora e, nesse mesmo dia, recebo o contacto da transportadora a referir que está na morada para fazer a entrega. Como não estava na morada, pois tinha acabado de receber a informação que tinha sido enviada e que seria entregue, o estafeta sugeriu deixar com um vizinho ou num estabelecimento próximo, e assim foi.
Quando cheguei a casa, nesse mesmo dia, ao abrir a encomenda percebi de imediato que a cadeira tinha muitos defeitos e os acabamentos eram maus, tirei fotografias e nesse dia enviei email. E nisto começa a troca de emails, pedem que seja enviado as fotografias de deteminada forma, eu enviei, e a resposta era que as fotografias não estavam conforme pedido, e continuavam a pedir e eu voltava a enviar novas. Enviei fotos da cadeira de vários ângulos, da caixa por fora e por dentro, de como vinha embalada, e continuavam a pedir para enviar. A sensação que tenho é que não era consultado o histórico dos emails.
Entretanto, no dia 26 de Março, fui verificar o conteúdo da caixa onde vêm os parufos e os pés da cadeira, que ainda não tinha aberto uma vez que assento já apresenta vários defeitos, constatei que foram enviados 9 parafusos, o que está correctíssimo como é possível de verificar no manual de instruções de montagem, contudo, o assento só tem 6 buracos. Ou seja, faltam 3 buracos para que seja possivel fazer a correta montagem. Para além disso, não sendo possível fazer o aperto do lado de dentro, a cadeira fica bastante instável.

Desde o dia 23 de Março que não tenho resposta aos emails, tenho uma cadeira com vários defeitos e sem possível montagem. Que só poderia ser detectado aquando montagem da cadeira.
Data de ocorrência: 6 de abril 2023
7 de abril 2023
Sua reclamação para devolução foi recusada, conforme nossos T&Cs, o cliente deve enviar fotos das caixas ou a reclamação será recusada automaticamente.

Lhe pedimos várias vezes as fotos das caixas por email, sem nenhuma colaboração da parte do cliente.

Por este motivo seu caso foi recusado e fechado.
7 de abril 2023
Boa tarde, deve haver aqui algum mal entendido. Todas as vezes que enviaram emails eu devolvi com as fotografias em anexo. Devem consultar o histórico e os a anexos dos emails. Ainda neste ultimos emails enviados no dia 23 de Março seguiram novas fotos. Se não existi colaboração com certeza não é da minha parte. A reclamação deve ser reaberta. Enviei nova informação, a cadeira tem vários defeitos e não se consegue fazer a motagem, e enviei vários emails com essa informação e respetivas fotos. Não podem fechar a reclamação e não responder mais ao cliente quando têm as fotografias do vosso lado.
Vou proceder ao envio de novo email em reposta aos vinte e tantos emails enviados com novas fotografias.

Pretendo a resolução com brevidade. Esta reclamação devorre desde o dia 08 de Março.
7 de abril 2023
Acabei de enviar um novo email com novas fotografias da caixa. Caso seja necessário o envio de mais fotografias da cadeira, para além das que já enviei é só informar.
Estimada Marina,

Não temos nenhum email novo seu no nosso sistema, se realmente quer enviar as fotos responda ao nosso email com as devidas fotos solicitadas na ultima vez no dia 23/03, lhe enviamos um email ao marinexpimenta@gmail.com sem nenhuma resposta da sua parte.

Como já informado, se o cliente não colabora com as fotos solicitadas a reclamação será recusada.

Verifique sua caixa de Spam e responda ao nosso email devidamente.
10 de abril 2023
Boa tarde, essa informação não é verdadeira de todo. Em anexo segue o print com a reposta que enviei no dia 23 de Março. Para além disso, como não obtive reposta da vossa parte voltei a reenviar email no dia 25, 26 e 30 de Março, mas sem resposta vossa. Em todos os email enviei as fotos pedidas, não compreendo a vossa resposta. Não tenho mais menhuma caixa para além das que coloco nas fotos.
Não podem dizer que não colaborei pois é completamente desvirtuado da realidade, quando respondi a todos os email com as fotos solicitadas.

Para que fique registado. Acabei mesmo agora de responder ao vosso email com as fotos em anexo, que já tinha enviado.

10 de abril 2023
estamos verificando com nosso IT porque não recebemos seu email do dia 23/03 e confirmamos a recepção hoje do seu novo email com fotos, nossos agentes vão lhe contactar para resolver seu caso.
10 de abril 2023
Boa tarde, Espero que esta situação sirva como oportunidade de melhoria, se o cliente refere que já enviou as fotografias e continua a responder que o cliente não colaborou não me parece a melhor forma de análise e despiste de possíveis falhas nos vossos sistemas e comunicação. Não enviei esse email apenas no dia 23, mas também no dia 20, no dia 25, 26 e no dia 30 de Março e sem qualquer resposta da vossa parte.

Aguardo o vosso contacto com a maior brevidade para recolha da cadeira e instruções para reembolso do valor.

11 de abril 2023
Estimada Cristina

Nosso suporte vai contactá-la para dar uma solução sobre o seu pedido.
11 de abril 2023
Recebi o vosso email que coloco em anexo ao qual já respondi.
Não pretendo a troca do asento, a minha reclamação e o pedido que faço de devolução e reembolso não passa por não estar satisfeita apenas, mas sim porque o produto enviado não está em condições, o
asento tem vários defeitos e não é possível fazer a correta montagem da cadeira como já referido. O asento tem 6 furos para 9 parafusos, o que a torna instável, está sujo 3 com varias marcas. Não pretendo troca como já referi. Se têm disponibilidade para fazer a recolha do asento para trocar por outro, também devem ter disponibilidade para recolher o artigo na sua totalidade, sem troca. Pretendo que façam a recolha do material e o reembolso do valor que paguei. E não vou ser responsável por qualquer custo associado ao processo de devolução uma vez que a cadeira não foi enviada em perfeitas condições e isso é da vossa responsabilidade.

Informo que o meu nome é Marina e não Cristina.

Aguardo resposta com brevidade.
12 de abril 2023
Estimado Cliente

Estamos actualmente a trabalhar no seu caso.
Por favor, acompanhar pelo email de suporte ao cliente.

Atenciosamente,
Serviço ao cliente PrivateFloor
27 de abril 2023
Venho deixar o ponto de situação pois não acho normal.

Aceitei a troca do assento, conforme sugestão da empresa. Recebi hoje o novo assento e qual é o meu espanto, além dos defeitos e do o assento vir sujo, assim como o anterior não permite a sua montagem pois só tem 2 furos para cada perna da cadeira quando deve ter 3.
Devolvi o anterior pois só tinha 2 furos o que não permitia a correta montagem e enviam-me um igual. Não me parece normal nem aceitável.

27 de abril 2023
Estimado Cliente

Estamos actualmente a trabalhar no seu caso.
Por favor, acompanhar pelo email de suporte ao cliente.

Atenciosamente,
Serviço ao cliente PrivateFloor
Marina avaliou a marca
22 de junho 2023

Resposta tardia e produtos de pouca qualidades