Altice Portugal
Altice Portugal Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
82.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86%
Média das Avaliações
58,2%
Taxa de Retenção de Clientes
62,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Telecomunicações Móveis
1 WTF 94.1
2 WOO 92.7
3 Moche 83.6
...
Altice Portugal82.9
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

Altice Portugal - Alteração de poste e desvio de traçado

Resolvida
Nuno Camisão
Nuno Camisão apresentou a reclamação
28 de julho 2021
Boa tarde, tenho um terreno com projeto aprovado (construção já iniciada) e um poste da Altice colocado no futuro acesso à garagem da moradia. Os cabos encontram-se bastante rebaixados, a passar por dentro do terreno e por cima da zona de construção, impedindo e/ou dificultando os trabalhos das máquinas.
Fiz um pedido na loja MEO no dia 05/03/2021 ( número de processo: 3-478995910269). No dia 12/04/2021 deslocou-se um técnico ao local para verificar qual o problema. Segundo afirmou, o assunto tinha uma resolução fácil: bastaria colocar o poste do outro lado da estrada e com isso o problema do traçado ficaria também solucionado. Porém, como disse também, não sabia quando poderiam efetuar o serviço.
O que é certo é que passados quase cinco meses os serviços da Altice nada fizeram, quando num dos vários telefonemas que fiz, me esclareceram de que teriam um prazo legal de um mês para proceder às alterações tidas por necessárias, estando - sublinho novamente, agora por este meio - o prazo da licença de construção a correr.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de março 2021
Altice Portugal
28 de julho 2021
Estimado Nuno Camisão,

Agradecemos o contacto que ficou registado com o nº 62829421. Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/contactos.aspx para expor a sua situação e obter os esclarecimentos necessários.

Altice Portugal
www.altice.pt/
Altice Portugal
29 de julho 2021
Bom dia.

Agradecemos o contacto e informamos que o pedido de desvio de poste tem de ser efetuado por escrito, com preenchimento de impresso adequado para o efeito com toda a informação para que seja possível agilizar o pedido.
O pedido deve conter obrigatoriamente os seguintes dados, ou preenchimento do documento em anexo:
- Nome do requerente
- Nº de bilhete identidade ou cartão de cidadão e/ou Nº de contribuinte
- Nº de cliente e/ou Nº de serviço (se for cliente Altice)
- Telemóvel/Telefone de contacto
- Tipificação do traçado a alterar - identificação da infraestrutura a alterar/ remover (cabo, poste, traçado subterrâneo, caixa, armário, PDO, etc.)
- Motivo do pedido
- Endereço/Local do desvio - morada completa (incluindo arruamento, nº , código postal e localidade)
- Morada de contacto (para envio de correspondência no âmbito do processamento do pedido)
No campo de observações pode ser acrescentada informação que considere relevante para o pedido.

A entrega do pedido poderá ser efetuada em loja, e o prazo para análise no local poderá demorar até 30 dias.

Altice Portugal
www.altice.pt/
Nuno Camisão
29 de julho 2021
Exmos senhores,
Infelizmente, mais uma vez dão provas de uma total desconsideração pelas pessoas que vos contactam. Bastaria ter lido a reclamação feita, sem que fosse sequer necessária especial atenção, para perceber claramente que o pedido de desvio de traçados foi feito já nos impressos próprios de que fala a vossa resposta, a qual apenas possa julgar como automática. A única coisa que consigo intuir disto é mais uma manobra para ganhar tempo, enquanto o meu se perde pela vossa total inércia e desrespeito pelos outros. O processo foi aberto na loja da MEO no dia 05/03/2021. Tem o número 3-478995910269. Espero não voltar a julgar-me desrespeitado pelos vossos automatismos, e ao invés, que finalmente se dignem a resolver um problema que foi criado por vocês e que só a vocês competiria resolver dentro dos prazos legais, que, sublinho, estão ultrapassamos em vários meses. Cumprimentos.
Altice Portugal
30 de julho 2021
Bom dia.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-478995910269. Será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.
Para follow up da situação estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Altice Portugal
https://www.altice.pt/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.