Altice Portugal Marca Recomendada

Altice Portugal - Queda poste em cima de telhado

Marco Alves
Marco Alves apresentou a reclamação
20 de outubro 2018

No dia 14 de outubro de 2018, pelas 00h30 min, um poste dos vossos serviços bem como todos os 7 cabos da mesma linha caiu sobre a minha casa danificando-me o telhado e a estrutura da casa e pondo em causa a nossa segurança dentro de casa. Tendo sido cortado o acesso à rede fixa e móvel só no mesmo dia pelas 16h30min consegui efetuar contacto convosco relatando o ocorrido. Um técnico deslocou-se ao meu terreno fez o registo da ocorrência e tirou fotografias ao sinistro dizendo que, sendo uma situação de alto risco no dia seguinte resolveriam a situação. No dia 16 de outubro ninguém dos vossos serviços resolveu a situação pelo que voltei a telefonar (chamada a qual foi gravada) relatando novamente a situação, ao que um técnico nos respondeu que seríamos contactados no prazo de 30 minutos. Tal não aconteceu e o poste e os cabos continuaram em cima do meu telhado. No dia 17 do mesmo mês, durante a manhã, dois postes da mesma linha caíram, um deles sobre o telhado de outro vizinho e sobre uma linha de eletricidade, ficando os cabos e o poste da mesma linha a fazer mais pressão sobre o meu telhado. Nesse mesmo dia telefonei pelas 13h30min a relatar a gravidade da situação (novamente a chamada foi gravada) mas não foi devolvida qualquer resposta. No mesmo dia um técnico, só pelas 19h00min, se deslocou ao local a pedido dos bombeiros do concelho. Fez o registo da ocorrência, tirou fotografias e disse que devido à gravidade da situação amanhã resolveriam a situação.
Neste momento aguardamos a vinda de uma equipa para que possa remover o poste e os cabos do nosso telhado e terreno e fazer o registo da ocorrência para que nos sejam restituídos todos os valores inerentes aos danos causados por um equipamento que é vosso.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje dia 18 de outubro de 2018 fui contactado por vós, pelas 11h00, e informaram-me que tinham dado seguimento à minha anterior reclamação, que iria ser contactado e a situação iria ser resolvida hoje, e eu até acreditei. Pelas 17h00 fui contactado por um vizinho a dizer que a empresa santos e cordeiro estava a tentar entrar na minha propriedade, deixei o meu trabalho e vim o mais rápido que pude para abrir o portão da mesma, quando cheguei fui ter com o técnico e fui informado que necessitavam de entrar na minha propriedade não para retirar o poste e cabos, que me põe em risco aos meus bens e a minha pessoa, desde dia 14 de outubro de 2018 pelas 00h30, mas sim para colocar mais um cabo, fiquei incrédulo, e sem palavras, como é que uma empresa como a vossa acha que é mais importante repor o serviço, do que libertar do perigo pessoas e bens. No dia de amanhã, irei arranjar uma solução definitiva para me retirar da situação de perigo, até às 19h00, visto não ter resposta da vossa parte.
No dia 19 de outubro de 2018, após ter feito reclamação nos dias anteriores ao provedor dos vossos serviços, fui contactado mais uma vez logo de manhã para me informarem que a situação seria resolvida nesse mesmo dia por uma equipa técnica. Não fui contactado por nenhum técnico e a situação mantém-se inalterada, com a agravante dos dois postes a nascente estarem a ceder cada vez mais, na iminência de ficar com a casa completamente destelhada. Já temos relatórios efetuados pelos bombeiros municipais da Figueira da Foz, dos dias 18 e 19 de outubro de 2018 a atestar que tenho os meus bens e pessoas em perigo. Também a GNR se deslocou ao local no dia 19 de outubro de 2018 e tomou conta da ocorrência. Neste momento vamos avançar com uma queixa crime, pois sentimo-nos inseguros em casa e ponderamos sair para pelo menos assegurarmos a nossa integridade física, toda essa despesa vos será imputada.

Data de ocorrência: 20 de outubro 2018
20 de outubro 2018
Boa tarde Marco Alves.

Lamentamos a sua insatisfação. A situação reportada encontra-se em tratamento no pedido nº 3-302910918814. Asseguramos-lhe que estamos a desenvolver esforços para que a situação reportada seja solucionada em breve. Será contactado logo que existam novidades.

Obrigado.
13 de janeiro 2021