14.0
Transportes Coletivos de Passageiros
1 SMTUC 79.1
2 CARRIS 75.6
Rodoviária de Lisboa14
Rodoviária de Lisboa, S.A.

Rodoviária de Lisboa - Incumprimento permanente da carreira 317- sentido oriente - b. covina das 18:50

Jacyra Sacramento
Jacyra Sacramento apresentou a reclamação
31 de outubro 2018

venho por este meio apresentar mais uma vez a minha insatisfação a mais alto nivel pelo serviço prestado pela Rodoviaria de Lisboa, relatativamente a carreira 317- sentido Oriente- Bairro da Covina.
Sendo ja uma situação recorrente uma seja de segunda feira a sexta-feira nao cumprem o horario das 18:50.
Acho inadmissível essa situação, pois as pessoas cumprem com o dever enquanto passageiros, pagam o passe e a Rodorivia nao cumpre, e quando questionamos o porquê do atraso, lamentam aproveitam e dizem que é do transito que se faz sentir aquela hora na zona de sacavem, o que é mentira, pois todoas as carreiras que circulam na zona de sacavel cumprem o horario, ja reportei por diversas vezes e a rodoviria em si, apenas lamenta a situaçao.
Mas no dia de ontem, dia 30-10-2018 foi um caso a parte o que leva a ir até a ultimas consequencias pois como é habitual a carreira de 317 sentido Oriente-Bairro da covina nao cumpriu o horario das 18:50, mas para o maior espanto como não cumpriu tambem das 19:10- 19:30- 19:50- 20:15- e so apareceu as 20:50, ou seja eu e mais passageiros estivemos precisamente 2h a espera pelo autocarro.
Eu solicito por favor que seja apresentada uma justificaçao que seja credivel e aceitavel pela Rodoviaria que justifique tamanha vergonha e falta de respeito pelos passageiros.
O mais ridiculo nisso tudo é que, perguntavamos aos motoristas o motivo pelo atraso e diziam que havia muito transito na zona de sacavem, pelo que questiono o porquê das carreiras: 316, 318, 310, que circulam na zona de sacavem terem cumprido o devido horario, sendo que nas duas horas de espera, passam cerca de 4 autocarros de cada zona e a 317 zero.E ainda o outro motorista da rodoviaria, assumiu que a Rodoriaria estaria com falta de motorista.
Eu presumo que a rodovaria tenha noção nos transtornos causados por essa situação e que tenham mais respeitos pelos passageiros, e que tomem as devidas providencias para evitar essa situação.
O passe aumenta, as condiçoes dentro do autocarro são lamentaveis, chove, nas horas de ponta temos autocarros pequenos em que as pessoas, têm que ir de pé,os mais velhos dependem da boa vontade dos mais jovens para sentar, enfim.
Eu agradeço realmente que tenham em consideração a minha reclamação bem como as outras ja apresentadas a rodoviaria ao longo do tempo, poderão confirmar através do Nº fiscal ou se necessario poderei apresentar o Nº do meu cartão lisboa viva que mensalmente há um carregamento do passe, não falho bem como muitos passageiros que estavam a espera.
A rodoviria tem vindo a baixar o nivel em todos os aspectos, e se nao tiver passe corro o risco de apanhar uma multa e questiono nesse caso, reportado no dia de ontem dia 30-10-2018 o atraso de 2h a espera, como poderei ser compensada pelo transtorno causado,

Obrigada pela atenção aguardarei uma resposta

Cumprimentos;

Jacyra Sacramento

Data de ocorrência: 31 de outubro 2018
12 de novembro 2018

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao teor da mesma lamentamos a situação ocorrida, que se deveu a problemas de transito na zona de Sacavém e que afectou não só a carreira 317, mas todas as que por aquela zona circulam.

A RL está a monitorizar a situação e logo que possivel serão tomadas as medidas corretivas adequadas, para evitar este tipo de situação.

Mª jose Coelho