49.0
Modarte, Lda.

Samsonite - Mala de viagem modelo american tourister spinner sem qualidade

Francisco apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2020
Comprei a mala na loja de Cascais, Modarte, Lda., onde me garantiram a boa qualidade e particularmente do fecho eclair, no que insisti na qualidade. Fiz uma viagem de várias semanas por Europa e em duas viagens, de avião e autocarro, a mala abriu pelo fecho eclair, e por ambas vezes tive que apanhar coisas do chão que se caíram ou estavam já penduradas meio fora da mala. Regressei ontem por avião e tive que comprar um cinto para amarrar mais a mala, e voltousse a abrir pelo fecho eclair, ficando várias roupas e objetos a cair da mala, novamente. Fui hoje à loja do Cascais Shopping e disseram que já tinha passado um mês da compra e a garantia é só de 15 dias, e que não admitiam a troca, só mandar ao serviço técnico. Expliquei que não quero a mala, não confio no modelo, é um material de pouca qualidade no fecho eclair, e que pretendia só trocar por um modelo superior, de preço e qualidade, mas negaram. Expliquei também que não podia interromper a viagem, ao estrangeiro, para apresentar a reclamação dentro do prazo limite de só 15 dias, que considero ridículo para experimentar o material, uma mala de viagem! Em nenhum momento a mala tinha peso ou estava cheia de mais, nem forçada pelo volume do interior, e não quero mais este modelo, porque desconfio que possa abrir-se em qualquer momento, como é óbvio. A encarregada da loja disse que falou com o patrão e que este nega a possibilidade da troca, por nenhuma outra. Acho uma péssima conduta comercial e atenção ao cliente, sinto-me maltratado pela loja, da qual sou cliente há anos, e também acho uma postura inconveniente para a Marca, da qual tenho várias malas de viagem, tanto Samsonite como da American Tourister, porque sou um viajante frequente, e nunca tive nenhum problema, até agora!
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2020
Samsonite
28 de fevereiro 2020
Caro Francisco, boa tarde,

Agradecemos o seu contacto e a preferência pela Samsonite.

Tratando-se de um artigo usado o procedimento é que seja enviado para análise pelos nossos serviços técnicos, conforme foi comunicado pela nossa funcionária.

Posteriormente e com base na análise efetuada apresentaremos uma solução.

Atentamente,
Samsonite
3 de março 2020
Seja qual seja a vossa política de trocas, a mala falhou por duas vezes, pelo fecho eclair e pudemos ter grandes prejuízos por essa circunstância, pelo que não aceito o artigo de volta, nem novo nem reparado, porque não me fio. Aparte disto acho ridícula a vossa política de atenção ao cliente, nestas circunstâncias.
Francisco avaliou a marca
28 de setembro 2021

Péssima atenção e completa insensibilidade comercial, total falta de sentido de ajuda ao cliente