Associações e Instituições Privadas
2 ISQ 89.9
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa27.7
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Denúncia pela não emissão de uma receita médica com os 8 medicamentos e quantidades que foram solicitadas no início de agosto/23

Anastácio José Martins Lopes
Subject: Fwd: Undeliverable: Re: Receita
To:

Ao cuidado da Senhora Provedora da SCML Dra. Ana Jorge
Com conhecimento da tutela e da Ordem dos Médicos

Porque ao fim de quase um mês após ter solicitado a emissão e disponibilização à minha pessoa, como sempre o fiz de quatro em quatro meses por imposição dos serviços da vossa Unidade de Saúde de Telheiras, continuo sem rececionar a receita com os oito medicamentos solicitados nas quantidades solicitadas para que me chegue para os quatro meses, o que me leva a perguntar se é assim que a fingida Diretora da vossa Unidade de Telheiras respeita os utentes, assim como o SNS, a Administração pública os nome , imagem e história dessa SCML que a exemplo dos utentes merece bem mais e melhor do que isto? Como qualificar os fictícios serviços de uma suposta Técnica de Saúde que nem contas de somar deu provas de saber fazer até hoje, emitindo uma receita com o VALSARTAN de 28 comprimidos de apenas três embalagens e não as de 56 comprimidos como lhe solicitei no e-mail enviado em 11/8/2023?
Para que não me alegue no futuro desconhecer estas incompetências e irresponsabilidades por parte das intervenientes diretas e indiretas da vossa Unidade identificada, e para que possa informar a tutela dessa SCML e do Ministério da Saúde destas formas fingidas de algumas trabalharem em nome dessa SCML, deixo-lhe aqui esta denúncia e eventual pedido de apoio, para resolver o problema criado que é o facto de continuar a não ter receituário emitido por quem de direito da vossa Unidade de Telheiras para os oito medicamentos de que necessito nas quantidades necessárias para os próximos quatro meses, denúncia esta feita por um utente crônico, de Alto Risco, com 88% de Incapacidade sem Médico de Família atribuído e que vê o seu direito aos cuidados de saúde primários desrespeitado pelas Diretora da Unidade referida e de uma suposta Médica que nem contas de simar deu provas até hoje de saber fazer, verei, com a ajuda dos factos e do tempo, quanto mais tempo passará até me ser disponibilizada a receita com duas embalagens de VALSARTAN DE 56 COMPRIMIDOS E 4 EMBALAGENS DE ROSUVASTATINA 20 MG + 10 MG CÁPSULA BLISTER DE 30 UNIDADES (4 EMBALAGENS), QUE ME FORAM NEGADAS ATÉ HOJE AO INVÉS DO QUE FIZERAM ATÉ AO M~ES EM CURSO.

Atentamente

Data de ocorrência: 22 de agosto 2023

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa agradece a sua mensagem.

De acordo com a informação disponível, a prescrição da medicação em causa foi efetuada corretamente.

Caso tenha alguma dúvida ou questão, solicitamos que entre em contacto com a Unidade de Saúde de Telheiras.

14 de setembro 2023
Continuo ainda hoje, 14/9/2023, sem rececionar a receita que solicitei há mês e meio de duas embalagens de VALSARTAN 80 MG DE 56 COMPRIMIDOS, e de pois de alguém tanto ou mais incompetente do que a suposta Técnica de Saúde que além de irresponsável e incompetente é igualmente incoerente, cometendo a ilegalidade de nem o PRINCÍPIO DA COERÊNCIA que o CPA lhe impõe soube respeitar até hoje, 14/9/2023, pois na mesma receita que emitiu, receitou CINCO embalagens de TROMALIT DE 28 COMPRIMIDOS PARA 4 MESES, TAL COMO EU LHE SOLICITEI, E SIMULTANEAMENTE, RECEITOU APENAS E SÓ QUATRO EMBALAGENS DE VALSARTAN DE 80 MG DE 28 COMPRIMIDOS, PARA OS MESMOS QUATRO MESES, O QUE NÃO FOI O QUE A INHA PESSOA SOLICITOU, O QUE É ADMISSÍVEL, ACEITÁVEL, RESPONSÁVEL OU COMPETENTE POR QUEM ASSIM FINGE DIGNIFICAR A SCML E O SNS QUE MERECEM BEM MAIS E MELHOR A EXEMPLO DOS UTENTES?
Onde está a legalidade, profissionalismo e brio profissional de quem em nome da SCML me deu esta resposta sem a assinar?

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>
01/09/2023, 14:25 (há 13 dias)
para reclamacoes, Ordem

Boas tardes aos destinatários de mais esta denúncia.

30 DE AGOSTO 2023

Nova resposta à tua reclamação

Pesquisar todas as mensagens com o marcador Caixa de entrada

Remover o marcador Caixa de entrada desta conversa

Portal da Queixa

quarta, 30/08, 16:01 (há 2 dias)

Olá Anastácio José Martins Lopes, A marca Santa Casa da Misericórdia de Lisboa respondeu à tua reclamação #97902223. Poderás visualizar a resposta aqui: Ver Res

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>

quarta, 30/08, 16:27 (há 2 dias)

para admin

Lamento que quem em nome da SCML deu esta suposta resposta, incoerente, ilegal e nada transparentemente omitiu a sua identificação o que nada abona em nome da Administração Pública e da SCML por isso, solicito que quen deu a resposta tenha o sentido de responsabilidade que não teve, ao não se identificar na mesma o que só qualifica negativamente quem assim finge trabalhar.

Se é verdade como afirmam que a receita foi passada corretamente com embalagens de 28 comprimidos de VALSARTAN quando eu solicitei embalagens de 56 comprimidos, o que em nada responde ao solicitado, era conveniente dizer porque é que a receita foi assim passada corretamente, mesmo com embalagens menores do que as solicitadas, uma vez que até 13/4/2023, a Dra, Isaura sarmento sempre me emitiu receitas de 56 comprimidos de VALSARTAN e nunca de 28, será que era a Dra., Isaura Sarmento que esteve mal?

A emissora da receita se é responsável e profissional pelo menos é para o ser que é remunerada pelo erário público português tenha o dever de respeitar o artº 82 do CPA qu eme concede o Direito à Informação e informar-me dos motivos pelos quais não emitia a receita de embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN como o solicitado o que nunca fez, desrespeitando a lei e nem ao respeito se dando, será para assim agir que é paga e dignifica a saúde em Portugal? Jamais.

Porque assim é apesar de não o dever ser, está desmascarada a resposta dada a que respondo, pois, a mesma não está identificada como o deveria estar e muito menos é transparente nem responde ao solicitado sem que se saiba porquê. Mal-empregado dinheiro que o povo gasta com tantas incompetentes e irresponsáveis.

Ordem dos Médicos Institucional
01/09/2023, 14:54 (há 13 dias)
para mim

Exmo.(a) Senhor(a)

Confirmamos a receção do e-mail de V. Exa.

Com os melhores cumprimentos

Carlos Oliveira
Gabinete do Bastonário

Conselho Nacional
Av. Almirante Gago Coutinho, 151 | 1749-084 Lisboa
Tel. 211 517 100 |e-mail: ordemdosmedicos@ordemdosmedicos.pt
www.ordemdosmedicos.pt

O conteúdo desta mensagem de correio eletrónico e dos seus anexos são confidenciais e para uso exclusivo dos endereços indicados. Se lhe foi endereçada por engano, não faça uso da mesma, devolva-a imediatamente ao remetente e apague-a. O uso da informação nela contida por outra pessoa ou entidade é proibida. Qualquer distribuição ou cópia desta informação está abrangida pelas aplicações legais estipuladas no RGPD. Apesar de ter sido verificada a inexistência de ameaças de segurança informática, incluindo programas maliciosos e vírus nesta mensagem e nos seus anexos, a OM não tem responsabilidade por quaisquer danos que possam ser imputados pela sua receção. A OM aconselha os destinatários a efetuarem as suas próprias verificações de segurança antes da abertura de quaisquer anexos.
The content of this email and its attachments are confidential and reserved solely for use by the intended addressees. If it has come to you in error, you should take no action based on it and return it to the sender immediately and then delete it. The use of the information contained herein by any other person or entity is prohibited. Any distribution or copying of this information shall comply with all applicable legal stipulations specified by the GDPR. While OM has scanned this email and its attachments for security threats, including malicious software and viruses, we have no liability for any damages which you may sustain as a result of the received communication. You are advised to carry out your own checks before opening any attachment.

Por favor, tenha em mente a sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este e-mail.
Please consider the environment before printing this e-mail.

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com> escreveu no dia sexta, 1/09/2023 à(s) 14:25:
Boas tardes aos destinatários de mais esta denúncia.

30 DE AGOSTO 2023

Nova resposta à tua reclamação

Pesquisar todas as mensagens com o marcador Caixa de entrada

Remover o marcador Caixa de entrada desta conversa

Portal da Queixa

quarta, 30/08, 16:01 (há 2 dias)

Anastácio José Lopes <anastaciojoselopes@gmail.com>

quarta, 30/08, 16:27 (há 2 dias)

para admin

28 de setembro 2023
Desde o início de Agosto/23 que solicitei a emissão e disponibilização à minha pessoa de uma receita médica com oito medicamentos aos serviços da Unidade de saúde de Telheiras da SCML, até hoje, 28/9/2023, a completarem-se dois meses desde que o pedido lhes foi formalmente apresentado, como se não houvessem prazos legalmente impostos àqueles serviços pelo CPA, para satisfação dos pedidos que lhes são apresentados, continuo sem rececionar receita alguma que inclua 2 embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg conforme o solicitado, rendo a incompetente e irresponsável que emitiu a receita disponibilizada por passar 4 embalagens de 28 comprimidos do mesmo VALSARTAN 80 mg para um período de 4 meses, o que nos prova bem que a mesma nem contas dá provas de saber fazer, pois ao mesmo tempo que passou a meu pedido, na mesma receita, CINCO embalagens dos mesmos 28 comprimidos de TROMALIT, para quatro meses, incoerente e ilegalmente pois nem os princípios impostos pelo CPA soube respeitar, para os mesmos 4 meses passou apenas 4 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN de 80 mg, são estes procedimentos admissíveis por qualquer técnico de saúde que se digne sê-lo? São estas as formas de dignificar o SNS e a SCML nalgum canto do mundo? Que falta de vergonha, brio profissional e sentido de responsabilidade! Só mesmo em Portugal e na SCML que assim finge satisfazer os pedidos que os utentes que a ela têm necessidade de recorrer lhe solicitam. Palavras para quê onde vergonha nunca existiu?
12 de outubro 2023
Desde o início de Agosto/23 que solicitei a emissão e disponibilização à minha pessoa de uma receita médica com oito medicamentos aos serviços da Unidade de saúde de Telheiras da SCML, até hoje, 12/10/2023, a completarem-se quase três meses desde que o pedido lhes foi formalmente apresentado, como se não houvessem prazos legalmente impostos àqueles serviços pelo CPA, para satisfação dos pedidos que lhes são apresentados, continuo sem rececionar receita alguma que inclua 2 embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg conforme o solicitado, rendo a incompetente e irresponsável que emitiu a receita disponibilizada por passar 4 embalagens de 28 comprimidos do mesmo VALSARTAN 80 mg para um período de 4 meses, o que nos prova bem que a mesma nem contas dá provas de saber fazer, pois ao mesmo tempo que passou a meu pedido, na mesma receita, CINCO embalagens dos mesmos 28 comprimidos de TROMALIT, para quatro meses, incoerente e ilegalmente pois nem os princípios impostos pelo CPA soube respeitar, para os mesmos 4 meses passou apenas 4 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN de 80 mg, são estes procedimentos admissíveis por qualquer técnico de saúde que se digne sê-lo? São estas as formas de dignificar o SNS e a SCML nalgum canto do mundo? Que falta de vergonha, brio profissional e sentido de responsabilidade! Só mesmo em Portugal e na SCML que assim finge satisfazer os pedidos que os utentes que a ela têm necessidade de recorrer lhe solicitam. Palavras para quê onde vergonha nunca existiu?
26 de outubro 2023
Desde o início de Agosto/23 até hoje 26/10/2023 que solicitei a emissão e disponibilização à minha pessoa de uma receita médica com oito medicamentos aos serviços da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML, até hoje, 26/10/2023, a completarem-se três meses desde que o pedido lhes foi formalmente apresentado, como se não houvessem prazos legalmente impostos àqueles serviços pelo CPA, para satisfação dos pedidos que lhes são apresentados, continuo sem rececionar receita alguma que inclua 2 embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg conforme o solicitado, tendo a incompetente e irresponsável que emitiu a receita disponibilizada por passar 4 embalagens de 28 comprimidos do mesmo VALSARTAN 80 mg para um período de 4 meses, o que nos prova bem que a mesma nem contas dá provas de saber fazer, pois ao mesmo tempo que passou a meu pedido, na mesma receita, CINCO embalagens dos mesmos 28 comprimidos de TROMALIT, para quatro meses, incoerente e ilegalmente pois nem os princípios impostos pelo CPA soube respeitar, para os mesmos 4 meses passou apenas 4 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN de 80 mg, são estes procedimentos admissíveis por qualquer técnico de saúde que se digne sê-lo? São estas as formas de dignificar o SNS e a SCML nalgum canto do mundo? Que falta de vergonha, brio profissional e sentido de responsabilidade! Só mesmo em Portugal e na SCML que assim finge satisfazer os pedidos que os utentes que a ela têm necessidade de recorrer lhe solicitam. Palavras para quê onde vergonha nunca existiu? Só as faltas de vergonha, de brio profissional e de honestidade intelectual, para os que na SCML sabem o que isso é, o que até hoje nunca me provaram saberem justificam o injustificável que são bem a imagem de marca dos supostos dirigentes que aquela Unidade da SCML continua a fingir ter, pois nunca deram provas de até se saberem dar ao respeito para merecerem serem respeitadas, o que nunca me fizeram. VERGONHA precisa-se e respeito pela saúde dos utentes que não pedem os medicamentos por pedir mas apenas porque precisam deles para sobreviverem quando o SNS nem um Médico de Família lhes atribuiu até hoje.
9 de novembro 2023
Desde o início de Agosto/23 até hoje 09/11/2023 que solicitei a emissão e disponibilização à minha pessoa de uma receita médica com oito medicamentos aos serviços da Unidade de Saúde de Telheiras da SCML, até hoje, 09/11/2023, a completarem-se três meses desde que o pedido lhes foi formalmente apresentado, como se não houvessem prazos legalmente impostos àqueles serviços pelo CPA, para satisfação dos pedidos que lhes são apresentados, continuo sem rececionar receita alguma que inclua 2 embalagens de 56 comprimidos de VALSARTAN 80 mg conforme o solicitado, tendo a incompetente e irresponsável que emitiu a receita disponibilizada por passar 4 embalagens de 28 comprimidos do mesmo VALSARTAN 80 mg para um período de 4 meses, o que nos prova bem que a mesma nem contas dá provas de saber fazer, pois ao mesmo tempo que passou a meu pedido, na mesma receita, CINCO embalagens dos mesmos 28 comprimidos de TROMALIT, para quatro meses, incoerente e ilegalmente pois nem os princípios impostos pelo CPA soube respeitar, para os mesmos 4 meses passou apenas 4 embalagens dos mesmos 28 comprimidos de VALSARTAN de 80 mg, são estes procedimentos admissíveis por qualquer técnico de saúde que se digne sê-lo? São estas as formas de dignificar o SNS e a SCML nalgum canto do mundo? Que falta de vergonha, brio profissional e sentido de responsabilidade! Só mesmo em Portugal e na SCML que assim finge satisfazer os pedidos que os utentes que a ela têm necessidade de recorrer lhe solicitam. Palavras para quê onde vergonha nunca existiu? Só as faltas de vergonha, de brio profissional e de honestidade intelectual, para os que na SCML sabem o que isso é, o que até hoje nunca me provaram saberem justificam o injustificável que são bem a imagem de marca dos supostos dirigentes que aquela Unidade da SCML continua a fingir ter, pois nunca deram provas de até se saberem dar ao respeito para merecerem serem respeitadas, o que nunca me fizeram. VERGONHA precisa-se e respeito pela saúde dos utentes que não pedem os medicamentos por pedir mas apenas porque precisam deles para sobreviverem quando o SNS nem um Médico de Família lhes atribuiu até hoje.
23 de novembro 2023
Continuo ainda hoje, 23/11/2023, sem rececionar a receita que solicitei há quase quatro meses de duas embalagens de VALSARTAN 80 MG DE 56 COMPRIMIDOS, e depois de alguém tanto ou mais incompetente do que a suposta Técnica de Saúde que além de irresponsável e incompetente é igualmente incoerente, cometendo a ilegalidade de nem o PRINCÍPIO DA COERÊNCIA que o CPA lhe impõe soube respeitar até hoje, 23/11/2023, pois na mesma receita que emitiu, receitou CINCO embalagens de TROMALIT DE 28 COMPRIMIDOS PARA 4 MESES, TAL COMO LHE SOLICITEI, E SIMULTANEAMENTE, RECEITOU APENAS E SÓ QUATRO EMBALAGENS DE VALSARTAN DE 80 MG DE 28 COMPRIMIDOS, PARA OS MESMOS QUATRO MESES, O QUE NÃO FOI O QUE A MINHA PESSOA SOLICITOU, O QUE É ADMISSÍVEL, ACEITÁVEL, RESPONSÁVEL OU COMPETENTE POR QUEM ASSIM FINGE DIGNIFICAR A SCML E O SNS QUE MERECEM BEM MAIS E MELHOR A EXEMPLO DOS UTENTES?
7 de dezembro 2023
Algum dia esses serviços agora que já se completaram três meses desde que não satisfizeram na íntegra o pedido que vos formulei, irão emitir e disponibilizar-me uma receita médica com o VALSARTAN 80 mg de 56 comprimidas cada uma, o que até hoje, 07/12/2023, não fizeram desde Agosto/23?
Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
21 de dezembro 2023

Apenas e só em 15/12/2023 aqueles serviços na pessoa de outra profissional de saúde que não a incompetente e irresponsável que desde Agosto/23, não deu provas de o saber fazer, e após novo pedido da minha pessoa, concluídos que se estão os 4 meses desde Agosto/24, me facultaram as duas embalagens de 56 comprimidos cada de VALSARTAN 80 mg, o que desde Agosto do ano em curso não o fizeram.